Minha conta
    Gavião Arqueiro: Especial prepara público para nova série; saiba tudo sobre o personagem

    Gavião Arqueiro, série de Clint Barton no Disney+, estreia em 24 de novembro e sua história é relembrada em Lendas da Marvel.

    Gavião Arqueiro é a série própria do ex-vingador Clint Barton (Jeremy Renner), o arqueiro do Universo Cinematográfico da Marvel, e estreia dia 24 de novembro no catálogo do Disney+. Preparando o público para o lançamento, o estúdio estreia o especial Lendas da Marvel sobre Gavião Arqueiro nesta sexta-feira (12), quando acontece o Disney+ Day – evento mundial com anúncios sobre os futuros lançamentos. Por isso, essa é a chance perfeita para assinar o Disney+ e ficar por dentro das novidades da Marvel.

    Hawkeye reúne Gavião Arqueiro e Kate Bishop em trailer; o que esperar da série no Disney+?

    Após anos dedicados ao seu alter ego de Gavião Arqueiro, Clint Barton (Jeremy Renner) agora precisa passar a tocha adiante. Para isso, a escolhida para ocupar o posto de heroína é Kate Bishop (Hailee Steinfeld), uma arqueira de apenas 22 anos. Quando uma imponente presença do passado de Barton ameaça acabar com sua família, os dois arqueiros são forçados a trabalhar juntos para que Clint Barton consiga voltar para sua família a tempo de celebrar o Natal.

    Antes da estreia de Gavião Arqueiro no Disney+, conheça melhor o personagem e sua história no Universo Cinematográfico Marvel.

    Clint Barton, um agente da S.H.I.E.L.D 

    Clint Barton fez sua primeira aparição no Universo Cinematográfico Marvel em Thor (2011) e começou seu trabalho como um agente da S.H.I.E.L.D até ser recrutado por Nick Fury (Samuel L. Jackson) para se tornar um dos membros dos Vingadores em Os Vingadores (2012). Em sua primeira missão, o Gavião Arqueiro – que se torna seu codinome de herói – acabou sendo controlado pelo vilão Loki (Tom Hiddleston), mas conseguiu se libertar do controle do deus da trapaça e batalhou contra ele ao lado de Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo) e Viúva Negra (Scarlett Johansson), a formação clássica dos Vingadores no cinema.

    Gavião Arqueiro e sua habilidade excepcional com arco e flecha

    Como um dos melhores agentes de S.H.I.E.L.D. no Universo Cinematográfico Marvel, o Gavião Arqueiro se destaca como um dos maiores atiradores e usa armas tradicionais e de alta tecnologia, mas é reconhecido especialmente por sua habilidade excepcional em arco e flecha. Poucos humanos no MCU se comparam a Clint Barton quando se trata de seu surpreendente talento em pontaria precisa, luta, vôo e destreza tática, o que faz dele uma peça importante para os Vingadores ao longo dos filmes durante a Saga do Infinito.

    Relação de amizade com Natasha Romanoff (Viúva Negra)

    Clint Barton tinha uma ligação muito forte com Natasha Romanoff, a Viúva Negra. Não por acaso, Natasha é conhecida por usar um colar de flecha em homenagem a seu amigo. Além disso, ela é a única agente, além de Nick Fury, que sabe sobre sua família. Essa amizade de ambos é tão forte que Natasha se sacrifica para salvar a humanidade em Vingadores: Ultimato (2019) e, principalmente, a vida de seu melhor amigo. Inclusive, um dos maiores mistérios do Universo Cinematográfico Marvel envolvia a relação de amizade entre os dois personagens: a famosa missão em Budapeste que eles comentam em diversos filmes e que nunca soubemos o que realmente aconteceu até o lançamento de Viúva Negra (2021).

    Membro dos Vingadores, mas principalmente um pai de família

    O que Clint Barton mais preserva e ama em sua vida é a sua esposa Laura e os seus filhos Cooper, Lila e Nathaniel – cujo nome do meio "Pietro" é uma homanagem para o irmão de Wanda (Elisabeth Moss), que se sacrificou em Vingadores: Era de Ultron –, os quais preserva sua localização com o intuito de protegê-los de todo o perigo que possa aparecer pelo fato dele fazer parte dos Vingadores.

    Quando sua família é blipada após o estalo de Thanos (Josh Brolin) em Vingadores: Ultimato, Clint fica perdido e sem rumo, até ser resgatado por sua amiga Natasha. Por isso, na série Gavião Arqueiro ele vai fazer de tudo para não deixar nenhum momento com eles de lado e quer acabar com qualquer ameaça que impeça ele de celebrar o Natal ao lado de sua família.

    Gavião Arqueiro estreia dia 24 de novembro no Disney+. Aproveite que até o dia 14 de novembro, o serviço de streaming está oferecendo um mês de assinatura por apenas R$ 1,90

    Gavião Arqueiro
    Gavião Arqueiro
    Data de lançamento 2021-11-24 | min
    Séries : Gavião Arqueiro
    Com Jeremy Renner, Hailee Steinfeld, Vera Farmiga
    Usuários
    3,8
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top