Minha conta
    David Lynch acha que trailers fazem mal ao cinema

    Cineasta responsável pela série Twin Peaks ainda esclareceu que não irá se aposentar da direção de longas-metragens.

    De volta aos holofotes por conta a nova temporada da série de suspense cult Twin Peaks, o diretor David Lynch, que já expressou sua insatisfação com o status quo do cinema atual em ocasiões recentes, afirmou que considera que trailers são "prejudiciais" ao cinema.

    "Hoje em dia, trailers de filmes contam praticmente a história inteira do filme. Eu acho que eles são realmente prejudiciais", contou Lynch em entrevista para a revista Rolling Stone. "Pessoalmente, eu não gosto de saber de saber de nada [sobre o filme] antes de entrar na sala de cinema. Eu gosto de descobrir, de entrar naquele mundo, tentar captar da melhor maneira imagens e sons, sem interrupçõe — assim você pode ter uma experiência. Qualquer coisa que putrefaça isso não é boa", completou.

    Tema de intensos debates entre fãs, especialmente nas redes sociais, os numerosos pré-teasers, teasers e trailers que costumam ser divulgados para promover grandes produções geram um debate sobre o quanto do enredo do filme os vídeos deveriam mostrar. 

    Responsável por filmes como o terror surreal Eraserhead (1977), o drama biográfico O Homem Elefante (1980), o neo-noir Veludo Azul (1986) e o suspense Cidade dos Sonhos (2001), Lynch negou que tenha se aposentado da direção de longas e disse que foi "mal-interpretado" pela imprensa.

    "Eu só disse que não é um bom momento para os filmes agora — ao menos opara o tipo de filmes que eu gostaria de ver ou fazer", explicou o cineasta de 71 anos de idade. "Redes de cinema querem dinheiro, então elas investem em filmes que vão gerar grande bilheteria. A maior parte dos cinemas de filmes de arte já se foram. Eu diria que a TV por assinatura é o novo cinema de arte."

    O último longa-metragem dirigido por Lynch a chegar aos cinemas até então foi o thriller Império dos Sonhos (2006), Laura Dern e Jeremy Irons no elenco.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top