Minha conta
    BBB 22: 6 filmes sobre confinamento para assistir e entrar no clima do reality show

    As produções listadas podem ser encontradas nos catálogos da Netflix, Amazon Prime Video e Star+.

    Ninguém gosta de ficar confinado, mas assistir a outras pessoas em tal situação parece um inegável entretenimento. Por isso, o público brasileiro adora dar uma espiadinha em reality shows como Big Brother Brasil 2022, que este ano conta com a presença dos atores Arthur Aguiar, Douglas SilvaLinn da Quebrada e Tiago Abravanel. Caso você seja um desses apaixonados por programas de isolamento e também é cinéfilo de carteirinha, aqui vão algumas dicas de filmes que unem ambos os universos.

    #Alive

    No enredo do filme sul-coreano #Alive, Oh Joon-woo é um jovem apaixonado por jogos que vê sua vida mudar quando precisa lutar por sua vida diante de um apocalipse zumbi, se encontrando cercado de ameaças e sozinho em seu apartamento. Mas a situação complica ainda mais quando a energia é cortada. Assim, ele não pode mais ter contato com parentes e amigos online, jogar seu game ou se conectar com o mundo exterior. Na tentativa de sobreviver, se conecta com a vizinha da casa a frente, mas se unir a ela para garantir comida e salvação se torna uma tarefa desafiadora.

    #Alive
    #Alive
    Data de lançamento 8 de setembro de 2020 | 1h 38min
    Criador(es): Hyung-cho Il
    Com Ah-In Yoo, Shin-Hye Park, Hyun-Wook Lee
    Usuários
    3,1
    Assistir em streaming

    A Nuvem Rosa

    Em A Nuvem Rosa, Giovana (Renata de Lélis) fica presa em um apartamento com Yago (Eduardo Mendonça), um cara que havia recém conhecido em uma festa, após a chegada de um gás tóxico e denso de cor rosa passando por toda a cidade. Enquanto esperam a situação passar, eles precisam viver como um casal. Ao longo dos anos, Yago vive sua própria utopia, enquanto Giovana sente-se cada vez mais aprisionada.

    A Nuvem Rosa
    A Nuvem Rosa
    Data de lançamento 26 de agosto de 2021 | 1h 45min
    Criador(es): Iuli Gerbase
    Com Renata de Lélis, Eduardo Mendonça, Helena Becker
    Usuários
    2,8
    Assista agora

    High Life

    Ao lado de Juliette BinocheRobert Pattinson surge com uma atuação de milhões e brilha como o protagonista Monte em High Life. Na cativante ficção científica, o ator interpreta um ex-criminoso que vive sozinho em uma nave espacial abandonada com sua filha bebê e, enquanto tenta dar a ela a melhor vida possível em um ambiente limitado, busca um caminho de volta para a humanidade.

    Isolados: Medo Invisível

    Em Isolados: Medo Invisível, durante a epidemia viral do COVID-23, uma quarentena é instaurada, proibindo as pessoas de saírem de suas casas. Um grupo procura sobreviver enquanto vive a nova realidade, navegando pelos obstáculos encontrados em todas as cidades: lei marcial, sintomas, quarentena e vigilantes. Em meio ao caos, Nico (KJ Apa), um jovem rapaz imune a doença, acaba se apaixonando pela bela Sara (Sofia Carson). Mas viver esse amor em meio ao pandemônio será difícil, especialmente quando a avó de Sara acaba se contaminando pelo vírus.

    Isolados: Medo Invisível
    Isolados: Medo Invisível
    Criador(es): Adam Mason
    Com K.J. Apa, Sofia Carson, Demi Moore
    Data de lançamento 26 de agosto de 2022
    Assista agora

    Tudo e Todas as Coisas

    Em Tudo e Todas as Coisas, Maddie (Amandla Stenberg) está prestes a fazer 18 anos, mas ela nunca saiu de casa. Desde a infância, a jovem foi diagnosticada com Síndrome da Imunodeficiência Combinada, de modo que seu corpo não seria capaz de combater os vírus e bactérias presentes no mundo exterior. Ela é cuidada com carinho pela mãe, uma médica que constrói uma casa especialmente para as necessidades da filha. Um dia, uma nova família se muda para a casa ao lado, incluindo Olly (Nick Robinson), que se sente imediatamente atraído pela garota através da janela. Maddie também se apaixona pelo rapaz, mas como eles poderiam viver um romance sem se tocar?

    Tudo e Todas as Coisas
    Tudo e Todas as Coisas
    Data de lançamento 15 de junho de 2017 | 1h 36min
    Criador(es): Stella Meghie
    Com Amandla Stenberg, Nick Robinson, Ana de la Reguera
    Imprensa
    2,3
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora

    Clube dos Cinco

    Acharam que não teriam clássicos por aqui? Errado! No enredo de Clube dos Cinco rola um isolamento a cinco adolescentes, mas é em virtude de terem cometido pequenos delitos. Por este motivo, são confinados no colégio em um sábado, com a tarefa de escrever uma redação de mil palavras sobre o que pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas completamente diferentes, enquanto o dia transcorre, eles passam a aceitar uns aos outros, fazem várias confissões e tornam-se amigos.

    Clube dos Cinco
    Clube dos Cinco
    Data de lançamento 28 de junho de 1985 | 1h 37min
    Criador(es): John Hughes
    Com Emilio Estevez, Anthony Michael Hall, Paul Gleason
    Usuários
    4,4
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top