Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, com a tarefa de escrever uma redação de mil palavras sobre o que pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas completamente diferentes, enquanto o dia transcorre eles passam a aceitar uns aos outros, fazem várias confissões e tornam-se amigos.
Como vou fazer várias críticas de vário filmes sempre tento começar dos melhores! voltando ao filme,ótimo filme mostra como todos nós temos problemas familiares e certas dificuldades em nossas vidas e sempre tentamos ou ''escapar'' ''tolerar'' ou até mesmo ''esconder'' entre tantas histórias no filme a que mais me identifiquei foi a do Brian.....Pois havia muita ansiedade nesse tempo....e o filme contém uma grande trilha sonora extensa ...
Leia Mais
Rodrigo o que?
84 seguidores
211 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 21 de novembro de 2020
É um filme de comédia adolescente que ao contrário da maioria dos filmes deste estilo, os diálogos são bem adolescentes e os personagens do filme se comportam verdadeiramente como adolescentes. Se contar a maravilhosa sátira aos exteriotipos
Lucas Alcântara
12 seguidores
49 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 25 de julho de 2016
Em apenas alguns minutos de duração, o longa de John Hughes não teme ser o que é e transmiti descaradamente a mensagem que o diretor pretende transmitir pelo filme através de uma das frases de David Bowie: "E as crianças em quem vocês cospem/Enquanto tentam mudar seus mundos/São imunes aos seus conselhos/Elas sabem muito bem/por aquilo que atravessam."
Sem mais delongas, o filme conta a história de cinco adolescentes: Andrew Clark ...
Leia Mais
Nathalia D.
10 seguidores
5 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 10 de abril de 2015
Não importa que você seja para os outros e sim para você mesmo por que sempre haverá aqueles para te criticar não importa o quão bom você seja em uma coisa...
Originalmente, Emilio Estevez foi contratado para interpretar o personagem John Bender. Como John Hughes não conseguia encontrar o ator ideal para interpretar Andrew Clark, ele terminou por convencer Estevez a trocar de personagem.Molly Ringwald faria Alisson, mas insistiu em ser Claire.
Locação
A biblioteca foi contruída pela equipe do filme no ginásio de um colégio desativado.
Turma do colégio
Emilio Estevez, Judd Nelson e Ally Sheedy voltaram a se encontrar em O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas (1985), sobre amigos recém-formados.
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor Universal Pictures do Brasil
Ano de produção1985
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Fumar maconha foi o fator catalisador para que eles tivessem contato social e que fossem eles mesmos. O filme faz com que qualquer pessoa reflita sobre suas atitudes (seja você filho ou pai/mãe). Gostei da forma como é retratado o diretor da escola, alguém frustrado e que projeta tudo de ruim que tem em si, nos alunos, porque ainda estão em formação. Mostra o que todos nós já vivemos um dia - a adolescência em sua essência.O filme é muito bom, bem feito e com uma ótima trilha sonora. Te prende do começo ao fim.
Fabricio Menezes
Uma decepção esse filme. Vejo em tantos lugares falarem bem dele e usarem como referência pra vários filmes, mas esperar mt mais. Ñ consegui passar dos 30 minutos de filme. Monotono, personagens sem graça e irritantes. Péssimo!
paulo yan
Fui assistir o filme com bastante expectativa por conta dos comentários em torno dele, tanto da crítica como de quem assistiu. E isso talvez tenha estragado um pouco minha percepção sobre ele, pois não consegui sentir esse feeling todo quando assisti. Achei um filme adolescente bem comum, típico daquela época. Não vi nada de surpreedente nele para ser considerado quase que como um grande clássico. Mas é um filme legal e que faz um bom retrato do que era aquela interessante época.
Ivan Sousa...(O Sincero!)
Clube dos Cinco,é uma atração juvenil.O filme nos proporciona,momentos de aventura,mesmo tendo apenas uma locação,a escola.O que impressiona de fato,são os interessantes momentos e diálogos da classe.Cada um com seu estranho jeito de agir e pensar.Ally Sheedy e Molly Ringwald,estão fascinantes.Rostinhos anjelicais,mais,que escondem mistérios.Já,Emilio Esteves,Anthony Michael e Judd Nelson,são os responsáveis por nos alegrar,com suas discussões de hora em hora.As canções são cativantes,a moda da época,também é bem colocada.Fazendo do filme,um dos grandes clássicos daquele ano.
Jesica S.
Adoreii!!
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade