Minha conta
    Tiago Abravanel no BBB 22: Neto de Silvio Santos já dublou famosa animação da Disney; relembre a carreira
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Big Brother 22 tem neto de Silvio Santos entre os participantes; relembre os trabalhos de Tiago Abravanel no cinema e na TV.

    Mais uma temporada de tretas, memes e paredões está começando com o Big Brother Brasil 22. A nova edição do reality conta novamente com a participação de famosos para disputar o prêmio de R$ 1,5 milhão e, entre eles, temos Tiago Abravanel: o neto de Silvio Santos (que mal podemos esperar para ver nas telas da Globo) tem uma carreira de destaque não só como ator, também como dublador. Sabia que é ele quem dá voz ao protagonista de Detona Ralph?

    Participantes do BBB22: Tiago Abravanel

    Tiago Abravanel é o neto mais velho de Silvio Santos, filho de sua primogênita Cintia Abravanel. Com 34 anos hoje, Tiago já tem quase duas décadas na carreira artística, que começou no teatro. Nos palcos, ganhou destaque interpretando Tim Maia no musical Vale Tudo, premiado pela crítica e elogiado pelo público. Pouco depois, deu início ao trabalho na televisão com a novela Amor e Revolução, na emissora do avô.

    Ao contrário do que se poderia esperar, foi na Globo que Abravanel teve seus trabalhos mais importantes e esteve no elenco do horário nobre na novela Salve Jorge, da autora Glória Perez. Além dessa, apareceu também em Joia Rara e Pega Pega

    Tiago Abravanel fez Detona Ralph

    Indicada ao Oscar, a animação Detona Ralph foi lançada em 2012 e marcou a estreia de Tiago Abravanel na dublagem. É ele quem faz a voz brasileira de Ralph, dublado originalmente por John C. Reilly (Chicago). Mais tarde, em 2018, voltou a dublar o personagem na sequência WiFi Ralph: Quebrando a Internet, que conta com outros nomes brasileiros famosos no elenco, como MarimoonRafael Cortez e Giovanna Lancellotti.

    E este não foi o único trabalho de Abravanel para a Disney e o ator também dá voz ao Rei Louie em Mogli: O Menino Lobo (2016). Ainda entre animações queridinhas do cinema nos últimos anos, o herdeiro de Silvio Santos também interpreta o cãozinho Duke nos dois filmes de Pets: A Vida Secreta dos Bichos, que também tem no elenco brasileiro Tata Werneck e Danton Mello.

    Mais recentemente, em 2019, Tiago entrou para o elenco de Nivis - Amigos de Outro Mundo, série infantil do Disney Channel. No cinema, ele apareceu em Crô: O Filme, spin-off do personagem da novela Fina Estampa. Seu trabalho mais recente nas telonas rolou em 2016, na comédia musical Amor em Sampa, que conta com nomes como Rodrigo LombardiEduardo Moscovis e Letícia Colin

    Além de ator, Tiago Abravanel ganhou destaque também como cantor: após lançar um EP em 2013, ele participou dos realities musicais da Globo Popstar e Show dos Famosos.

    Detona Ralph
    Detona Ralph
    Data de lançamento 4 de janeiro de 2013 | 1h 48min
    Criador(es): Rich Moore
    Com Tiago Abravanel, John C. Reilly, MariMoon, Sarah Silverman, Rafael Cortez
    Imprensa
    3,7
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top