Minha conta
    Douglas Silva no BBB 22: Além de Dadinho e Acerola, ator fez novela premiada; conheça sua carreira

    Famoso por obras como Cidade de Deus, Cidade dos Homens e Amor de Mãe, Douglas Silva será um dos representantes do cinema brasileiro dentro do Big Brother Brasil 22.

    Na semana passada, foi divulgado que o ator Douglas Silva fará parte do Big Brother Brasil 22, pegando alguns espectadores de surpresa. Conhecido por grandes trabalhos na TV e no cinema, como em Cidade dos Homens e Cidade de Deus, o astro é uma famosa potência do audiovisual brasileiro, dono de uma brilhante carreira que, merecidamente, chegou a ser reconhecida também em cenários internacionais.

    Crescido e criado no Complexo da Maré, Douglas tem propriedade para viver seus personagens. Interpretando na maior parte das vezes o que viu de perto durante anos de sua vida, o ator já revelou que procura manter vivas as raízes de sua trajetória. Do jovem Acerola ao temido Marconi, ele representa uma parte do talento existente nas localizações mais pobres do Rio de Janeiro, e, se em mais de 20 anos de carreira conquistou os filmes, as séries e as novelas, quem sabe, agora, não conquista também um reality show?

    [SeeAlso]Douglas Silva e Darlan Cunha sobre Cidade dos Homens: "Quem cresceu na favela tá em crise há muito tempo" (Entrevista)[/SeeAlso]

    DOUGLAS SILVA ATUOU EM CIDADE DE DEUS

    Para quem não se recorda, o primeiro trabalho de destaque do ator se deu em 2002, no longa-metragem Cidade de Deus. Interpretando a fase infantil do icônico personagem Dadinho, Douglas tinha apenas 14 anos na época, e entregou uma consagrada atuação para um dos personagens mais frios e sádicos do cinema brasileiro.

    Dois anos depois, a produção foi indicada a quatro categorias do Oscar, e, apesar de não trazer a estatueta para casa, foi expressivamente aplaudida, chegando a ser elogiada por celebridades como MadonnaIdris Elba e o cineasta Ryan Coogler (Pantera Negra). Dirigido por Fernando Meirelles (Dois Papas) e Kátia Lund, o longa-metragem é tido como uma das produções mais expressivas já feitas em solo nacional.

    ACEROLA E CIDADE DOS HOMENS

    Ainda em 2004, foi a vez do astro protagonizar a série Cidade dos Homens — que viraria filme mais tarde. Nela, o ator deu vida a Acerola, um menino pobre morador de uma favela no Rio de Janeiro. Junto ao melhor amigo, Laranjinha (Darlan Cunha), os dois formaram uma das duplas mais famosas da TV brasileira, rendendo a Douglas, inclusive, uma indicação como Melhor Ator no Emmy Internacional.

    Na trama, Acerola viveu um dilema bem conhecido dos jovens periféricos brasileiros: a gravidez precoce. Ao AdoroCinema, em 2018, Douglas disse que “se você colocar um colherzinha de violência na discussão, todos já se identificam”, confirmando a importância de uma abordagem social que já se fazia atual durante o lançamento da série, continuou atual na época da entrevista e ainda se faz atual em pleno 2022. Sobrevivente dos problemas sociais brasileiros, ele fez de sua vivência uma inspiração para os diversos trabalhos.

    TAMBÉM ATUOU NA PREMIADA NOVELA AMOR DE MÃE

    E os sucessos de Silva não param por aí. Em 2019, a novela a qual fez parte, Amor de Mãe, foi premiada no Venice TV Awards, na categoria de Melhor Telenovela. Criada por Manuela Dias, o ator interpretou o traficante Marconi, um dos grandes vilões da obra.

    Além disso, ele também participou de outras grandes produções da TV Globo, como Sítio do Picapau Amarelo, Caminho das Índias e Acampamento de Férias 2, com uma carreira que, possivelmente, ainda tem muitos frutos para dar.

    Emmy Internacional: Produção chinesa desbanca Amor de Mãe e vence categoria de novelas; confira os ganhadores (nenhum do Brasil)
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top