Minha conta
    Mitos do Pop: Dez filmes para (não) assistir durante a pandemia de coronavírus

    Quais os motivos para gostamos tanto desse tipo de história?

    Quando o assunto é filmes sobre epidemias, o que não falta é criatividade para o mundo do cinema: a cada ano, é lançado pelo menos um filme ou série desse gênero. E chega a ser curioso que, justamente neste momento, em meio a uma pandemia mundial do novo coronavírus, as pessoas parecem ainda mais interessadas por esse tipo de produção.

    Há quem pense que este é um tipo de filme complicado de se ver agora, ainda mais se o que for visto na tela for muito semelhante à vida real. Mas há quem vá atrás desses filmes justamente para entender o que está acontecendo, ou para se tranquilizar, ou mesmo para ficar mais apavorado. O sucesso do filme Contágio é prova disso -- e aliás, é um dos raros longas que acertou em quase tudo o que mostrou.

    Por isso, neste episódio do Mitos do Pop. vamos listar os 10 filmes que você deveria, ou não, assistir durante essa pandemia do coronavírus. Tem de tudo -- desde os mais interessantes, os que tratam o tema com criatividade e leveza, e, até mesmo, aqueles que exageram na dose. Será que Hollywood vai longe demais quando traz essa temática para as telas? E por que continuamos assistindo essas obras tão angustiantes? São as questões que vamos esclarecer no episódio 49 do Mitos do Pop. Assista acima. 

    Apresentado pelo jornalista Pablo Miyazawa, o Mitos do Pop semanalmente desvenda os maiores mistérios do mundo do cinema e da televisão, passando também pelas histórias em quadrinhos, literatura, games, música e internet. Com conteúdo inédito, o programa é inspirado nas histórias contadas no livro 52 Mitos Pop - Mentiras e Verdades nos Boatos do Mundo do Entretenimento, lançado por Pablo em 2016.

    Veja o episódio 49 e clique aqui para conferir mais vídeos do canal do AdoroCinema no YouTube.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top