Minha conta
    Coronavírus: Elenco de Contágio faz campanha informativa de prevenção contra a doença

    Matt Damon, Kate Winslet, Laurence Fishburne e Jennifer Ehle participam da iniciativa.

    Nesses momentos de crise, conhecimento é tudo. Por isso, os especialistas da Escola de Saúde Pública da Universidade Columbia pediram uma ajuda especial para divulgar informações de prevenção diante da pandemia de Coronavírus. No caso, a ajuda veio em Matt Damon, Kate WinsletLaurence FishburneJennifer Ehle — já que todos fizeram parte do elenco de Contágio, filme cuja popularidade cresceu diante da doença atual.

    Mitos do Pop: O filme Contágio previu a epidemia de coronavírus?

    Em quatro vídeos, os astros falam táticas para impedir a propagação do COVID-19, como isolamento social e lavar bem as mãos; além de explicar a demora para a criação de uma vacina. "No filme, eu interpretei um cara que era imune ao vírus hipotético. Aquilo era um filme, essa é a vida real. Não tenho razão para acreditar que sou imune ao Coronavírus. E nem você, não importa o quão jovem seja", diz Damon.

    Todas as declarações foram feitas com apoio dos especialistas que ajudaram o diretor Steven Soderbergh na concepção de Contágio, anos atrás: Dr. Larry Brilliant, Mark Smolinski, Laurie Garrett e Dr. W. Ian Lipkin. O roteirista do longa, Scott Z. Burns, também está envolvido na iniciativa.

    Confira todos os filmes, eventos e séries afetados pelo Coronavírus.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top