Minha conta
    Explicando: Série da Netflix, previu a pandemia de Coronavírus

    Explicando e prevendo.

    Se você tem acompanhado as consequências do recente surto de Coronavírus em Hollywood, sabe que diversas obras estão sofrendo suspensões, pausas e adiamentos. Parece que algo assim era impossível de ser previsto, correto? Bom, pois um episódio da série Explicando, da Netflix, foi categórica ao falar a respeito de algo muito parecido em 7 de novembro de 2019.

    O programa, que tem como intuito falar brevemente a respeito dos mais variados assuntos e buscar uma explicação prática para eles, dedicou um episódio para dissecar "A Próxima Pandemia", e com base em diversos estudos, fatos históricos e opiniões de especialistas, cravou que o próximo grande vírus seria uma gripe viral e provavelmente viria da Ásia — duas descrições exatas do Coronavírus.

    O assunto adquiriu uma importância tão grande que os criadores da série postaram em seu canal no YouTube um vídeo falando um pouco mais sobre como podemos combater o surto apenas com algumas poucas medidas individuais.

    Dentre os entrevistados estava o empresário Bill Gates, que relatou que o maior risco para a humanidade neste momento é uma grande pandemia, citando a Peste Negra e até mesmo o H1N1. De acordo com o especialista em doenças, Peter Daszak, a inevitabilidade de uma nova pandemia é forte, visto que novas doenças surgem constantemente, em nível gradativo.

    O episódio termina sem oferecer uma solução prática para controlar o vírus, mas destaca que a tecnologia é uma grande aliada, ao mesmo tempo em que ajuda a propagar a contaminação mais rapidamente. De uma forma ou outra, vale dar uma conferida, já que o capítulo foi lançado cerca de um mês antes do início do COVID-19.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top