Minha conta
    Matrix: Cena absurda do filme de Keanu Reeves revoltou a produção; entenda
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Em Matrix Reloaded, lançado em 2003, a cena da perseguição na rodovia causou alguns problemas à produção do longa-metragem.

    Uma das produções mais aguardadas de 2021Matrix: Resurrections finalmente fez sua estreia em cinemas de todo o mundo, após um longo período de espera. Levando milhões às grandes telas, o filme apresentou Neo (Keanu Reeves), Trinity (Carrie-Anne Moss) e outros personagens icônicos da franquia, adicionando um novo capítulo à complexa obra criada pelas irmãs Wachowski — que desta vez, conta apenas com a direção de Lana.

    Contudo, não é dele que vamos falar hoje. Voltando a 2003, época do lançamento de Matrix Reloaded, alguns problemas de produção quase causaram o adiamento do longa. Isso porque de acordo com o site Cheat Sheet, durante a gravação da famosa cena de perseguição em uma grande rodovia, as irmãs Wachowski estavam com dificuldade para encontrar um local que elas julgassem apto para a filmagem.

    Matrix Reloaded
    Matrix Reloaded
    Data de lançamento 23 de maio de 2003 | 2h 18min
    Criador(es): Lilly Wachowski, Lana Wachowski
    Com Tiger Hu Chen, Keanu Reeves, Laurence Fishburne
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Max

    Por conta do grande perfeccionismo das duas, ambas resolveram, em vez de alugar um local, criar a própria autoestrada do zero (isso mesmo que você leu). Os problemas escalaram quando a ideia foi compartilhada com a produção do filme, que a julgou absurda. Além de trabalhoso, o processo sairia muito mais caro, tomando uma parte maior do orçamento.

    A tensão foi tamanha que, em determinado momento, a equipe de produção se revoltou e ameaçou abandonar seus empregos, alegando que seria inviável realizar todo o trabalho. Após quase dois meses de muito esforço e conversa, as diretoras conseguiram convencer o time de que seria possível tirar do papel o projeto, iniciando, assim, as obras.

    Matrix 5? Produtor da franquia de Keanu Reeves fala sobre o futuro da saga

    INÚMEROS CARROS FORAM DESTRUÍDOS DE VERDADE NAS FILMAGENS

    E não para por aí. Durante a gravação, Lana e Lilly optaram por destruir carros de verdade no lugar da famosa computação gráfica. Segundo a General Motors, companhia de automóveis que patrocinou o filme, cerca de 300 veículos foram doados para a produção e — acredite — nenhum deles sobrou para contar história.

    A devastação foi tanta que o longa acabou parando na lista de filmes que mais destruíram carros na história, ficando em segundo lugar. Em primeiro, encontra-se Transformers: O Lado Oculto da Lua, que liquidou, ao todo, 532 carros. Confira a lista completa abaixo:

    1. Transformers: O Lado Oculto da Lua - 532 carros

    2. Matrix Reloaded - 300 carros

    3. Velozes & Furiosos 5: Operação Rio - 250 carros

    4. The Junkman - 150 carros

    5. Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer - 132 carros

    6. G.I. Joe - A Origem de Cobra - 112 carros

    7. Os Irmãos Cara-de-Pau 2000 - 105 carros

    8. Os Irmãos Cara-de-Pau - 104 carros

    9. 60 Segundos (1974) - 93 carros

    10. Bullitt - 80 carros

    Matrix 4: Astro de filme da DC Comics conseguiu papel de jeito inusitado; confira
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top