Minha conta
    Matrix 5? Produtor da franquia de Keanu Reeves fala sobre o futuro da saga
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Com Matrix: Resurrections, a mitologia das irmãs Wachowski ganhou seu mais recente capítulo. Mas o que será que o futuro guarda para a franquia?

    Uma das produções mais aguardadas deste ano, finalmente, fez sua estreia em cinemas de todo o mundo. Levando milhões às grandes telas, Matrix: Resurrections nos trouxe, mais uma vez, Neo (Keanu Reeves), Trinity (Carrie-Anne Moss) e outros personagens famosos da franquia, adicionando um novo capítulo à complexa obra criada pelas irmãs Wachowski — que desta vez, conta com a direção de Lana, apenas.

    Entretanto, nem tudo são flores para os fãs da saga. Isso porque após uma entrevista que nos deu uma breve esperança a respeito de Matrix 5, o balde de água fria ficou por conta de James McTeigue, produtor de Matrix 4 e diretor de outras importantes obras, como V de Vingança e Sense8.

    Durante entrevista para o site Collider, além de McTeigue contar um pouco sobre sua experiência com Lana Wachowski durante os anos trabalhando juntos, ele também afirmou que não há planos para uma sequência, negando alguns boatos de que Matrix 5 já estaria sendo planejado.

    "Olha, para nós, neste momento, é só o filme que você viu. Nós não temos uma prequela em mente. Não temos uma sequência em mente. Não temos outra trilogia", disse o cineasta.

    McTeigue ainda coloca que possíveis interpretações de um final em aberto fica por conta de cada um, e não necessariamente está relacionado à demanda de um novo longa-metragem:

    “Eu acho que o filme também funciona por ser realmente aberto à interpretação do público, como o que aconteceu naqueles 60 anos antes deles resgatarem Neo novamente, ou transformarem Thomas Anderson em Neo. Quando Neo e Trinity estão lá no final, e estão conversando com o Analista, o que eles realmente querem dizer que irão mudar? Há a possibilidade, mas não está em nossos planos no momento.”

    No decorrer da conversa, o produtor também abordou as famosas questões financeiras, sempre importantes para os estúdios por trás dos filmes. Segundo ele, o lado monetário da coisa pode pesar em uma conversa a respeito de possíveis continuações.

    “Sim. sim. Sempre. Sempre há a parte financeira disso. Sempre há cineastas que querem fazer os filmes, e sempre há estúdios ou streamers que têm dinheiro para facilitar isso. Então sim. É sempre uma equação de negócios, tanto quanto é uma equação criativa”, afirmou.

    Matrix 4: Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss revelam por que decidiram retornar à franquia após quase duas décadas (Exclusivo)

    MATRIX: RESURRECTIONS ENFRENTA CRÍTICAS MISTAS

    Apesar do sucesso de bilheteria e marketing, Resurrections não segue tão bem em termos de crítica especializada, principalmente, após o grande hype gerado depois de anos de espera. Com 65% de aprovação no Rotten Tomatoes, site referência em termos de cinema, entre os fãs, as opiniões também estão divididas.

    Com críticas que vão desde "um importante refresco para a franquia" até "o enredo de Matrix 4 não consegue justificar sua existência", a divisão do público pode ser um importante fator a se considerar em relação a colocar em prática uma nova continuação. E se a questão monetária não configura um problema tão grande para a Warner, detentora dos direitos do longa, desta vez, há chances da parte criativa pesar.

    Matrix 4: Descubra quanto Keanu Reeves ganhou para retornar à franquia — e se o salário é maior do que em John Wick
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top