Minha conta
    8 filmes de ação da Netflix, Amazon Prime Video e outros streamings para assistir em 2021
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    De Duro de Matar a John Wick, as plataformas de streaming são um prato cheio para os fãs de filmes de ação.

    Um dos gêneros favoritos dos brasileiros são os filmes de ação. Com pitadas de comédia, ficção científica, suspense e até terror, a temática acaba sendo uma das escolhas favoritas dos espectadores quando pinta aquela necessidade de se acomodar e relaxar vendo um bom blockbuster.

    A notícia boa para os fãs fica por conta das plataformas de streaming, que estão lotadas de títulos aclamados do gênero. Com uma gama de possibilidades, NetflixAmazon Prime VideoStar+HBO Max e outras apresentam ótimos filmes em seus catálogos, desde clássicos do cinema até alguns não tão conhecidos assim.

    Confira abaixo uma lista do AdoroCinema com ótimos filmes de ação para assistir nos streamings, em 2021:

    EM RITMO DE FUGA (NETFLIX)

    Também conhecido como Baby Driver (no original), o longa é dirigido por Edgar Wright (Noite Passada em Soho), contando com ótimo elenco, pegada neo-noir e uma excelente trilha sonora.

    Na trama, o jovem Baby (Ansel Elgort) tem uma mania curiosa: precisa ouvir músicas o tempo todo para silenciar o zumbido que perturba seus ouvidos desde um acidente na infância. Excelente motorista, ele é o piloto de fuga oficial dos assaltos de Doc (Kevin Spacey), mas não vê a hora de deixar o cargo, principalmente depois que se vê apaixonado pela garçonete Debora (Lily James).

    Em Ritmo de Fuga (Baby Driver)
    Em Ritmo de Fuga (Baby Driver)
    Data de lançamento 27 de julho de 2017 | 1h 53min
    Criador(es): Edgar Wright
    Com Ansel Elgort, Kevin Spacey, Lily James
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    3,5
    Assistir em streaming

    BLADE RUNNER 2049 (NETFLIX)

    Dirigido pelo aclamado diretor canadense Denis Villeneuve e misturando ação com ficção científica, Blade Runner 2049 é o segundo episódio da saga de Rick Deckard (Harrison Ford), dando continuação aos acontecimentos de Blade Runner, O Caçador de Andróides — que pode ser assistido na HBO Max.

    No filme, após os problemas enfrentados com os Nexus 8, uma nova espécie de replicantes é desenvolvida, de forma que seja mais obediente aos humanos. Um deles é K (Ryan Gosling), um blade runner que caça replicantes foragidos para a polícia de Los Angeles. Após encontrar Sapper Morton (Dave Bautista), K descobre um fascinante segredo: a replicante Rachel (Sean Young) teve um filho, mantido em sigilo até então. A possibilidade de que replicantes se reproduzam pode desencadear uma guerra deles com os humanos, o que faz com que a tenente Joshi (Robin Wright), chefe de K, o envie para encontrar e eliminar a criança. A produção ainda conta com as presenças de Jared Leto e Ana de Armas.

    Blade Runner 2049
    Blade Runner 2049
    Data de lançamento 5 de outubro de 2017 | 2h 44min
    Criador(es): Denis Villeneuve
    Com Ryan Gosling, Harrison Ford, Ana de Armas
    Imprensa
    4,5
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    JOHN WICK - DE VOLTA AO JOGO (AMAZON PRIME VIDEO)

    Além de MatrixKeanu Reeves possui outra excelente trilogia de filmes de ação: John Wick. Como o primeiro longa, John Wick 3 - Parabellum também pode ser encontrado no streaming da Amazon, ao que John Wick 2 - Um Novo Dia para Matar é possível de ser assistido no Telecine Play.

    No primeiro filme, John Wick já foi um dos assassinos mais temidos da cidade de Nova York, trabalhando em parceria com a máfia russa. Um dia, ele decide se aposentar, e neste período tem que lidar com a triste morte de sua esposa. Vítima de uma doença grave, ela já previa a sua própria morte, e deu de presente ao marido um cachorro para cuidar em seu período de luto. No entanto, poucos dias após o funeral, o cachorro é morto por ladrões, que roubam o seu carro. John Wick, então, parte em busca de vingança contra aqueles que profanaram a última representação da mulher que ele amava.

    John Wick - Um Novo Dia para Matar
    John Wick - Um Novo Dia para Matar
    Data de lançamento 16 de fevereiro de 2017 | 2h 03min
    Criador(es): Chad Stahelski
    Com Keanu Reeves, Riccardo Scamarcio, Ian McShane
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora

    LOOPER - ASSASSINOS DO FUTURO (AMAZON PRIME VIDEO)

    Mais uma mistura de ação com ficção científica, em Looper, viagens no tempo são uma realidade, estando apenas disponíveis no mercado negro. A principal usuária dessa tecnologia é a máfia, que costuma eliminar, no passado, pessoas que ela deseja que sejam mortas, já que é bastante complicado de se livrar dos corpos no futuro. Os responsáveis por esses assassinatos são os Loopers, organização a qual Joe (Joseph Gordon-Levitt) faz parte. Um dia, ao realizar mais um serviço corriqueiro, ele descobre que seu alvo é a versão mais velha de si mesmo (Bruce Willis), trazida em viagem no tempo por ter se tornado uma séria ameaça à máfia no futuro.

    Looper - Assassinos do Futuro
    Looper - Assassinos do Futuro
    Data de lançamento 28 de setembro de 2012 | 1h 50min
    Criador(es): Rian Johnson
    Com Bruce Willis, Joseph Gordon-Levitt, Emily Blunt
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    3,5

    MAD MAX: ESTRADA DA FÚRIA (HBO MAX)

    Um dos melhores filmes do subgênero pós-apocalíptico não poderia ficar de fora desta lista. Mad Max: Estrada da Fúria conta com as presenças de Tom HardyCharlize Theron e Zoë Kravitz, fazendo parte de uma aclamada franquia do gênero em questão.

    No longa, após ser capturado por Immortan Joe, um guerreiro das estradas chamado Max se vê no meio de uma guerra mortal, iniciada pela Imperatriz Furiosa, na tentativa de salvar um grupo de garotas, escravas de Joe. Também tentanto fugir, Max aceita ajudar Furiosa em sua luta contra o tirano e se vê dividido entre mais uma vez seguir sozinho seu caminho ou ficar com o grupo.

    Mad Max: Estrada da Fúria
    Mad Max: Estrada da Fúria
    Data de lançamento 14 de maio de 2015 | 2h 00min
    Criador(es): George Miller
    Com Tom Hardy, Charlize Theron, Zoë Kravitz
    Imprensa
    4,3
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Max

    HANNA (HBO MAX)

    Dirigido por Joe Wright (A Mulher na Janela), Hanna (Saoirse Ronan) foi criada na fria Finlândia pelo pai, um ex-agente da CIA (Eric Bana). Treinada para ser a assassina perfeita, ela leva uma vida completamente diferente da de qualquer outro jovem de sua idade. Um dia Hanna recebe uma missão do pai e atravessa a Europa enganando agentes experientes com os ensinamentos de seu mentor. Quando o alvo vai ficando cada vez mais perto, porém, alguns segredos vêm à tona e a garota passa a questionar seus atos.

    Hanna
    Hanna
    Criador(es): Joe Wright
    Com Saoirse Ronan, Eric Bana, Vicky Krieps
    Data de lançamento 10 de junho de 2011
    Assistir em streaming

    DURO DE MATAR (STAR+)

    Um dos muitos clássicos do catálogo do Star+Duro de Matar talvez seja o filme mais icônico de Bruce Willis, entrando para a seleta lista de produções que todos devem assistir ao menos uma vez na vida.

    No longa, John McClane é um detetive de Nova York que está indo a Los Angeles para se encontrar com a esposa (Bonnie Bedelia), que trabalha em uma empresa japonesa. Porém, ao chegar no prédio onde ela trabalha, percebe que o edifício está sendo assaltado por um bando de terroristas, decidindo atrapalhar seus planos para resgatar a mulher.

    Duro de Matar
    Duro de Matar
    Data de lançamento 22 de dezembro de 1988 | 2h 12min
    Criador(es): John McTiernan
    Com Bruce Willis, Alan Rickman, Alexander Godunov
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Star +

    60 SEGUNDOS (STAR+)

    Mais um clássico dos cinemas, 60 Segundos é o tipo de filme que, por anos, passou nas telas da TV aberta. Com Nicolas Cage e Angelina Jolie, a produção conta a história de Randall "Memphis" Raines, um lendário ladrão de carros. Durante anos, Memphis iludiu a polícia local, aplicando todo tipo de golpe imaginável. Quando o cerco ficou muito intenso, ele decidiu largar a vida de crimes e partir para outra completamente diferente. Quando seu irmão caçula (Giovanni Ribisi) está tentando seguir seus passos no mundo do assalto a automóveis, Memphis volta a agir para tentar livrá-lo dos problemas.

    60 Segundos
    60 Segundos
    Data de lançamento 4 de agosto de 2000 | 1h 58min
    Criador(es): Dominic Sena
    Com Nicolas Cage, Angelina Jolie, Robert Duvall
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Star +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top