Minha conta
    Velozes & Furiosos terminará após o 11? Roteirista da franquia dá a resposta
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Roteirista de diversos filmes da franquia de Vin Diesel, Gary Scott Thompson diz que a saga de Toretto provavelmente continuará após os já confirmados dois próximos capítulos.

    Uma das franquias mais democráticas da história do cinema, Velozes & Furiosos sofreu grandes transformações desde sua estreia, em 2001. Com o passar do tempo, a franquia de filmes estrelada por Vin Diesel e Paul Walker ganhou uma longa série de capítulos, apostando em cenas extremas de ação e chegando ao ponto de os personagens alcançarem o espaço, com Velozes & Furiosos 9. E se depender de Gary Scott Thompson, roteirista dos longas, eles não pararão por aí.

    Isso porque em entrevista recente para o portal Movieweb, o cineasta responsável por diversos filmes da franquia comentou sobre o potencial monetário futuro que os filmes possuem. Ele explica que, apesar dos longas serem caros, enquanto os mesmos estiverem ganhando espaço nas bilheterias e permitindo que a Universal concorra com o rolo compressor chamado Universo Cinematográfico da Marvel, provavelmente não terão fim.

    “Não acho que eles darão à franquia o final que pensei, mas também não acho que eles pensem sobre o assunto. Está gerando muito dinheiro. A Universal disse: ‘Obrigado por criar nosso Universo Marvel’. Eles estão competindo com a Marvel. É como se os únicos filmes feitos nos estúdios recentemente fossem Marvel, Disney, Velozes & Furiosos ou D.C. Comics. Esses filmes custam muito dinheiro, então eles querem ganhar muito dinheiro. Eles vão escrever até que morra.” — comenta Thompson.

    Vale lembrar que em entrevista ao Collider no mês passado, o diretor Justin Lin afirmou exatamente o contrário. De acordo com ele, os filmes 10 e 11 seriam uma única história dividida em duas partes, assim como o capítulo final da saga de Toretto. Quem será que está certo?

    Por que o Oscar esnoba Velozes & Furiosos?

    NOVOS PLANOS PARA OS FILMES JÁ FORAM PENSADOS PELOS ATORES DE VELOZES E FURIOSOS

    Embora planos específicos para a franquia não tenham sido confirmados — além de Velozes & Furiosos 10 e 11 —, o elenco do filme já tem ideias próprias para as continuações. Além de Vin Diesel fazer piada sobre um novo musical da franquiaJordana Brewster propôs um spin-off feminino, estrelando as personagens do universo de Velozes e Furiosos. Como dito anteriormente, os longas são tão democráticos que tal ideia poderia abranger todas as mulheres, desde estrelas de longa data, como Brewster e Michelle Rodriguez, até as atrizes icônicas que se juntaram mais recentemente, incluindo Helen Mirren e Charlize Theron.

    O caminho dos spin-offs é uma ideia que agrada bastante aos produtores da série. Além da especulação em torno dos citados acima, os personagens de Dwayne Johnson e Jason Statham, que começaram como antagonistas mas logo se tornaram mocinhos, já ganharam seu primeiro filme: Velozes & Furiosos - Hobbs & Shaw. Outra opção seria um spin-off que mostrasse o passado de Dominc Toretto, já que parte dele foi abordado em Velozes & Furiosos 9. Enfim, nos resta apenas esperar e torcer.

    Velozes & Furiosos 10
    Velozes & Furiosos 10
    Data de lançamento 18 de maio de 2023 | 2h 21min
    Criador(es): Louis Leterrier
    Com Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Jason Momoa
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top