Minha conta
    Velozes & Furiosos: Relembre a história de origem de Dom Toretto

    Nono filme da franquia, que já está disponível nos cinemas, vai mostrar irmão de Dom (Vin Diesel), Jakob (John Cena). Mas por que ele nunca foi mencionado antes?

    Velozes & Furiosos já é sinônimo de Vin Diesel + carros correndo a mil por hora + veículos destruídos + cenas de ação monumentais + momentos "família" bem emocionantes. Mesmo após o fim da saga de filmes, ator sempre será lembrado por sua atuação como Dominic Toretto na franquia de sucesso. 

    O novo filme da franquia, F9, que já está nos cinemas brasileiros desde 24 de junho, apresenta o irmão de Toretto, Jakob, papel de John Cena, que estará ao lado da hacker Cipher (Charlize Theron), vilã da produção anterior. E parece que até mesmo o filho de Vin Diesel vai aparecer no longa-metragem, interpretando a versão jovem de Dom em um flashback!

    Para entender esse acerto de contas entre os personagens, que tal relembrar a história de origem de Dom Toretto?

    Velozes & Furiosos 9: Vin Diesel e elenco revelam as maiores loucuras que fizeram na franquia (Entrevista Exclusiva)

    Sabia que a franquia Velozes & Furiosos já tem 20 anos?

    Há exatos 20 anos, Vin Diesel começava a interpretar Dominic Toretto no primeiro Velozes & Furiosos. Ele retorna ao papel no novo filme, que foi adiado diversas vezes por conta da pandemia do coronavírus. Velozes & Furiosos 9 deve revelar novos detalhes sobre o passado da família Toretto, especialmente com a introdução do irmão dele, Jakob (que não foi mencionado anteriormente) e se a versão jovem de Dom aparecer mesmo na trama. Vários detalhes importantes sobre o início da vida de Dom podem ser ligados à sua trajetória atual.

    Dom apareceu em sete dos oito episódios de Velozes & Furiosos, incluindo uma participação especial em Velozes e Furiosos - Desafio em Tóquio. Toretto atua como o líder do grupo que inicialmente se concentrou em cometer crimes. Depois de passar anos fugindo da lei e encontrando várias figuras corruptas, Dom e sua equipe começaram a fazer parceria com agências governamentais de alto nível para derrubar terroristas. O que começou como uma franquia de corrida de rua rapidamente se transformou em uma série de ação completa — com direito ainda a carros sendo tanto foco quanto plano de fundo da franquia.

    Velozes & Furiosos 9: Personagem de Paul Walker pode retornar para a franquia?

    Velozes & Furiosos 9 vai ter briga entre irmãos

    Universal Pictures

    Em Velozes 9, Dom se reunirá com seu irmão mais novo, Jakob Toretto. Ao invés de representar uma reunião familiar sincera e saudosa, o encontro de Dom com Jakob será tenso, conforme mostraram os empolgantes trailers. O irmão está trabalhando com o ciberterrorista Cipher para derrubar Dom.

    Por que irmão de Toretto nunca foi mencionado em Velozes & Furiosos?

    Jakob nunca tinha sido mencionado nos filmes de Velozes & Furiosos. A existência do personagem de John Cena é como continuidade retroativa da franquia. Anteriormente, a saga de Vin Diesel apresentou apenas Mia Toretto (Jordana Brewster) como a única irmã de Dom. Mia teve um bom relacionamento com seu irmão desde a infância e permaneceu como um de seus principais aliados. Toretto a Letty (Michelle Rodriguez) após a morte de seu pai e antes dos eventos do primeiro Velozes e Furiosos.

    Pai de Toretto morreu em acidente de carro, levando Dom a um caminho sombrio

    Universal Pictures

    Dom e Mia foram criados por seu pai — cujo nome nunca foi mencionado nos filmes. Como patriarca da família, ele levava seus filhos aos cultos semanais da igreja e reunia o bairro de Los Angeles para churrascos. Além de ser dono do Toretto's Market & Cafe, no qual Mia ainda trabalhava no primeiro filme.

    O interesse por carros sempre correu na família: Dom ajudou seu pai a construir um Dodge Charger R / T 1970, explicando seu futuro amor por muscle cars. O patriarca Toretto também era um piloto profissional de stock car. Durante a última corrida da temporada, outro piloto chamado Kenny Linder tirou o pai de Dom da pista, fazendo com que o veículo batesse na parede a 120 mph. De acordo com Dom em Velozes & Furiosos, seu pai foi morto instantaneamente, mas o acidente desencadeou uma cadeia de eventos que moldaria o futuro de Dom.

    Velozes & Furiosos 20 Anos: 6 vilões da franquia que viraram heróis

    Pouco depois da morte do pai, Dom encontrou Kenny antes de espancá-lo com uma chave inglesa. O rapaz foi proibido de competir e condenado à prisão por um breve período. Considerando a idade dele ao longo da franquia Velozes e Furiosos, Toretto deveria ter vinte e poucos anos durante sua sentença de prisão. Quando Dom saiu, ele convocou Mia, Letty e sua equipe para iniciar uma série de sequestros de caminhões. A morte do pai de Dom colocou Dom em um caminho sombrio, mas também ensinou o personagem de Diesel sobre a importância da família — um tema que continua na franquia até hoje.

    Velozes & Furiosos 9 já está disponível nos cinemas brasileiros.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top