Minha conta
    Velozes & Furiosos: Atriz da franquia fala sobre o spin-off protagonizado por personagens femininas
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Em entrevista recente, Jordana Brewster, atriz que interpreta Mia Toretto, demonstrou sua torcida para que o projeto ganhe vida.

    Ninguém imaginava que Velozes & Furiosos tomaria a dimensão que tomou após seu lançamento, em 2001. Desde então, a franquia de Vin Diesel aumentou consideravelmente seu tamanho, ganhando insanas cenas de ação e chegando ao ponto de os personagens irem ao espaço. E, se depender de Jordana Brewster, atriz nos filmes, as produções não pararão por aí.

    Por que o Oscar esnoba Velozes & Furiosos?

    Isso porque em conversa recente com o site Screen Rant, Brewster afirmou que está na torcida para que o spin-off feminino de Velozes & Furiosos ganhe vida. A atriz faz parte da franquia desde o início, lançando, há pouco tempo, mais um capítulo para a saga, com Velozes & Furiosos 9 — Leia nossa críticaDesde que a ideia do spin-off feminino ganhou força, Jordana disse que “adoraria ver uma versão com bastante poder feminino” dos longas. Ela ainda completa:

    “Eu adoraria ver isso. Acho que seria um desperdício não acontecer, pois existe muito talento ali com Mia e Letty, assim como Nathalie, Helen Mirren e Charlize Theron. Se a gente conseguisse colocar todas em um só, seria sensacional”.

    Vale lembrar que, ano passado, Vin Diesel afirmou que o conceito do spin-off já estava pronto, confirmando que três roteiristas haviam sido contratadas para a produção: Nicole Perlman (Capitã Marvel), Lindsey Beer (Sierra Burgess É uma Loser) e Geneva Robertson-Dworet (Tomb Raider - A Origem). Todas já trabalharam com protagonistas femininas em filmes anteriores.

    AS PERSONAGENS DE VELOZES E FURIOSOS VÊM GANHANDO DESTAQUE

    Se em um primeiro momento as mulheres de Velozes & Furiosos eram apenas coadjuvantes dos protagonistas masculinos, tal conceito está mudando. A prova fica por conta de Cipher, vilã interpretada por Charlize Theron e considerada a grande antagonista da franquia. Seu sucesso em Velozes & Furiosos 8 foi tão grande que a atriz retornou para Velozes & Furiosos 9 e especulações indicam que ela poderá ganhar um spin-off focado no passado de sua personagem.

    Além disso, outras personagens vêm ganhando arco próprio na saga, como Letty (Michelle Rodriguez), que recentemente teve toda uma trama desenvolvida em torno de sua volta à vida, após ter sido dada como morta em Velozes & Furiosos 4Em coletiva de imprensa com presença do AdoroCinema, a atriz também falou sobre esse novo momento que as personagens estão vivendo: "Senti como se todas as mulheres da franquia estivessem recebendo quantidade igual de amor", comentou Michelle.

    Mais um na torcida para o spin-off, o rapper e intérprete do personagem Tej, Ludacris, declarou ao SiriusXM: "Elas precisam de um spin-off. Todas as mulheres duronas e arrebatadoras que estão neste filme, são elas que merecem". Ao que Tyrese Gibson, que vive Roman, respondeu: "Eu concordo".

    Apesar de toda a força do elenco, o longa não começou a ser filmado, estando ainda no plano das ideias. Ficamos, então, na torcida para que a nova saga das mulheres de Velozes & Furiosos venha a ganhar as grandes telas.

    Velozes & Furiosos: Cipher, vilã de Charlize Theron, vai protagonizar spin-off feminino?
    Velozes & Furiosos 9
    Velozes & Furiosos 9
    Data de lançamento 24 de junho de 2021 | 2h 23min
    Criador(es): Justin Lin
    Com Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    3,0
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top