Minha conta
    Bac Nord: Conheça o novo filme da ação da Netflix com atriz de Azul é A Cor Mais Quente
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Baseado em fatos reais, o longa-metragem é estrelado por Adèle Exarchopoulos.

    Nesta sexta-feira (17), o filme Bac Nord: Sob Pressão chega ao catálogo da Netflix e promete entregar muita ação em uma história baseada em fatos reais. O longa-metragem foi exibido no Festival de Cannes este ano, fora da categoria competitiva, e tem um elenco formado por nomes importantes no cinema francês, como a atriz Adèle Exarchopoulos, protagonista de Azul é A Cor Mais Quente. Antes de assistir à nova produção, confira alguns detalhes que você precisa saber!

    Qual é o enredo de Bac Nord: Sob Pressão?

    Bac Nord: Sob Pressão é ambientado nos subúrbios ao norte de Marselha, que detêm o recorde da maior taxa de criminalidade da França. Na trama, a brigada policial formada por Greg, Yass e Antoine enfrenta forte pressão de seus chefes para melhorar suas estatísticas de prisão e apreensão de drogas. Quando atribuída a uma operação de alto perfil, a equipe se engaja em uma missão em que os limites morais e profissionais são levados ao seu ponto de ruptura.

    Bac Nord é baseado em fatos reais

    O enredo de Bac Nord: Sob Pressão é inspirado em uma história real que se desenrolou em 2012, quando 18 membros da brigada anti-criminalidade foram presos por tráfico organizado de drogas e extorsão, sendo que sete deles foram direto para a prisão antes do julgamento. Foi um grande escândalo que chegou às manchetes na época, e até resultou na dissolução da unidade pelo primeiro-ministro.

    Bac Nord: Sob Pressão
    Bac Nord: Sob Pressão
    Data de lançamento 17 de setembro de 2021 | 1h 44min
    Criador(es): Cédric Jimenez
    Com Gilles Lellouche, François Civil, Karim Leklou
    Usuários
    2,8
    Assistir em streaming

    Na época dos fatos, o norte de Marselha tinha o maior índice de criminalidade da França, o que levou a hierarquia a pedir mais, especialmente em termos de prisões. Enquanto 4.000 apreensões são realizadas a cada ano, vários policiais cruzam a linha da legalidade para desmantelar o tráfico de drogas e, assim, aumentar esses números. Para vencer um traficante, a polícia não hesitava em recorrer a métodos questionáveis.

    Elenco de Bac Nord

    Dirigido por Cédric Jimenez, o longa-metragem tem Gilles Lellouche no papel de Grégory Cerva, Karim Leklou como Yass e François Civil, que interpreta Antoine. Ainda entre os principais papéis estão Adèle Exarchopoulos, atriz do famoso Azul é A Cor Mais QuenteKenza Fortas e Jean-Yves Berteloot.

    Mais uma vez, o AdoroCinema chegou ao top 3 do Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet. Estamos concorrendo à melhor iniciativa digital na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaríamos de contar com o seu voto. Clique aqui para votar na gente!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top