Kansas City, 2044. Viagens no tempo são uma realidade, mas estão apenas disponíveis no mercado negro. Seu principal cliente é a máfia, que costuma enviar ao passado pessoas que deseja que sejam eliminadas, já que é bastante complicado se livrar dos corpos no futuro. Os responsáveis por estes assassinatos são os loopers, organização a qual Joe (Joseph Gordon-Levitt) faz parte. Um dia, ao realizar mais um serviço corriqueiro, ele descobre que seu alvo é a versão mais velha de si mesmo (Bruce Willis), trazida em viagem no tempo por ter se tornado uma séria ameaça à máfia no futuro.
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Looper - Assassinos do Futuro
Um homem, duas épocas
por Francisco Russo
Viajar no tempo é um dos sonhos da humanidade. O assunto já foi explorado de várias formas no cinema, nem sempre de maneira muito clara. Afinal de contas, mexer com o passado e alterar o que ainda irá acontecer, gerando realidades alternativas, não é algo tão simples assim. Looper - Assassinos do Futuro explora este lado complexo, e até faz graça com ele, ao contar a história de um assassino da máfia que encontra a versão mais velha de si mesmo.
A trama se passa em 2044 e acompanha Joe (Joseph Gordon-Levitt, foto), que tem por tarefa eliminar os condenados da máfia enviados do futuro. Ele é um looper, muito bem pago pelo serviço mas também com um preço a pagar: pode viver por 30 anos, após este período será caçado pela máfia e enviado ao passado para ser morto por sua versão mais nova – este é o loop, ou fim de ciclo, para cada um dos assassinos. Só que a versão mais velha de Joe (Bruce
MUITO BOM. roteiro inteligente,excelente atuação de Joseph Gordon Levitt caracterizando Bruce Willis e um final excelente. Uma das surpresas de 2012.
danilo s
Seguir usuário
893 seguidores
Ler as 292 críticas
4,0
Enviada em 22 de agosto de 2015
Esse é mais para quem curte filmes de viagem ao tempo, tem um roteiro um pouquinho confuso, mas é legal.
Marcio S.
Seguir usuário
86 seguidores
Ler as 126 críticas
2,5
Enviada em 21 de março de 2014
(Há spoiler)
Filme que se diz o “melhor filme de ação do ano!” geralmente se deve desconfiar. Neste caso a estatística prevaleceu. Looper não é nem de longe um “melhor”. O diretor Rian Johnson que também escreveu o roteiro acaba quebrando o eixo da narrativa, a peça que leva o filme a se desenvolver.
O filme se passa no ano de 2044 e há viagens no tempo. Essas viagens só acontecem no mercado ...
Leia Mais
Eder Brito
Seguir usuário
35 seguidores
Ler as 119 críticas
0,5
Enviada em 1 de agosto de 2017
QUANTO FURO DE ROTEIRO MEU DEUS!!! esse filme é bom pra quem quer assistir sem questionar o que o filme de faz engolir sem sentido. Primeiro: Porque mandar seu "Eu" do futuro pra voce mesmo matar e nao qualquer outro looper?? a chance de dar errado eh se acaso voce por algum motivo sacar que se trata do seu "eu" do futuro. Isso foi so uma forma forçada pra abrir brexa pra dar algo errado (e deu) outra coisa Se eles mandam os corpos pro passado ...
Leia Mais
Este é o 3º filme em que o diretor Rian Johnson e o ator Joseph Gordon-Levitt trabalham juntos. Os anteriores foram A Ponta de um Crime (2005) e Vigaristas (2008).
Sem chegar ao final
Emily Blunt confessou que aceitou o papel sem ler o roteiro do filme até o final. Com isso ela não sabia o destino de sua personagem quando as filmagens foram iniciadas.
Detalhes técnicos
Nacionalidades EUA,
China
Distribuidor PARIS FILMES
Ano de produção2012
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento30 000 000 $
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Rian Johnson conseguiu alguma notoriedade como diretor em 2005 quando seu filme de estreia, Brick, ganhou atenção em festivais como Sundance e Toronto. Looper é excessivamente verbal. A narração em off explica detalhes desse mundo futuro que seriam muito mais interessantes se fossem explorados dentro do filme. Ao mesmo tempo, o roteiro tem buracos enormes, e mesmo o nó central do filme parece não fazer sentido.Outro problema é a manipulação do rosto de Joseph Gordon-Levitt para deixá-lo mais parecido com Bruce Willis. Não funciona, deixa o ator beirando o ridículo, rouba boa parte de suas possibilidades de atuação e, principalmente, seu carisma. Seus melhores momentos estão quando ele consegue aparecer por baixo da computação gráfica e finalmente parecer humano para o espectador.
Luan G.
Baita filme ! Joseph Gordon-Levitt impecável.
William di Souzah
Entaõ só se cria uma organização com telecinese??? então temos varias organizações ai no mundo,máfias, empresas multinacionais e tal criadas por pessoas com telecinese???
besteira...só p ter "algo a mais" no filme...
Gug?o
Aos q disseram q o filme tem "furos" peço q vejam dinovo com o entendimento sobre "Teoria das cordas" e realidades alternativas. O filme naum tem furos. E o Diretor-roteirista teve uma sacada genial (e q por si só abrange filmes dessa natureza) q é deixar a interpretação pra cada um. Toda interpretação encontrará um furo se naum for entendida como uma sucessão de fatos q são a todo tempo modificados. Depois volto com uma análise completa.
Marco L.
Um filme pro "casal".... essa é a melhor definição que encontrei pra esse aqui. Um bom drama leve pra "ela" e ficção e efeitos especiais para "ele". Resumindo, um filme que ninguém sai perdendo. História muito boa, elenco bom também. Assista vale a pena !!!!!Não tinha melhor ator pra fazer as caras do Bruce Willis do que esse Joseph Gordon-Levitt, igualzim kkkkkkkkkkkk
William di Souzah
Walter Paes discorde de vc e Mateuz F. to contigo.
Não gostei... pelo simples fato.O garoto nao pode ter se tornado o fazedor de chuva por influencia do Joe-Bruce,pois o Joe-jovem e o Joe-bruce só encontraram o garoto e a mãe por causa do Joe-bruce ter voltado no tempo. As coisas acontecem de uma forma natural primeiro. o garoto vira o fazedor de chuva sm influencia do joe.Por tanto de alguma forma, por alguem, a mãe do garoto morreu e o acontecido foi influencia para o garoto ficar revoltado. O Joe-bruce voltando no tempo e influenciando na vida do Joe-jovem e do garoto com a mãe,cria-se outra realidae, outra linha de tempo. é o mesmo erro do filme "Exterminador do Futuro": o John Connor manda o cara ao passado p proteger a mae, ai o cara engravida a mae dele se tornando o pai dele. ai no futuro se ele nao mandar o mesmo cara ao passado ele nao vai nascer. pow? mas como ele nasceu primeiro e cresceu e mandou o cara ao passado?? entende? o mesmo erro.
Agora se vc fala de carma Walter Paes, o Joe-jovem se matou em vão, pois se o carma do garoto é virar o Fazedor de Chuva, ele vai virar o fazedor de chuva independente de o Joe-bruce nao ter matado a mae dele ali.
Enfim um erro q pra mim matou o filme q tinha uma ideia genial.e aquele lance de telecinética p mim foi uma besteira parte...acho q nao tinha nada a ver com o filme...
Ricardo L.
SPOILER
Esse filme é uma droga. Perdi meu tempo assitindo esse insulto... Se alguem puder me explicar uma coisa, pode ser que eu mude de opinião:Quando o Bruce Willis vê a cicatriz no braço indicando o local onde deve encontrar o jovem Joe, significa que tudo que é feito no passado, altera o futuro, certo? Então quando o jovem Joe se mata, como pode o velho Joe viajar para o passado, se ele não existe no futuro? Em todos os momentos, o velho Joe, sempre evita entrar em confronto com sua versão do passado, já que sua existência depende da sobrevivência do jovem Joe!
Walter Paes
SPOILER
Mateuz F. Naturalmente andei dando uma pesquisada antes de falar. A princípio gostei muito do filme, mas achei sua questão interessante, por isso a pesquisa. Bem, acontece que em uma entrevista o diretor afirmou que a história do filme tem a ver com Carma (Termo usado em algumas religiões como o budismo. É mais ou menos aquela teoria "Para toda ação existe uma reação" "Você colhe o que planta" etc. ) e isso explica muita coisa. Então o fato da violência ter acontecido na vida do Joe-Bruce no futuro é resultado da violência que ele praticou no passado. Agora, o fato do Fazedor de chuva ter se tornado mal não é simplesmente por "perder a mãe" podem existir outros motivos, a sociedade violenta em que eles viviam por exemplo. A ideia do filme é na verdade dizer que não da pra concertar violência com mais violência, foi o que o Joe-Bruce fez, tentou concertar querendo matar o garoto, matando na verdade a mãe dele e assim tornando o garoto violento/mal do mesmo jeito, ou seja, ele começaria um novo ciclo, um novo "loop" de violência interminável. A única saída foi o que o Joe-Joseph fez, encerrando o ciclo. Enfim, é de quebrar a cabeça, mas o lance do carma esclarece legal e da pra entender. Mais uma vez, achei o filme inteligentíssimo.
E para aqueles que criticaram o roteiro, assistam de novo com mais atenção.Filme Excelente!
Drih S.
É um bom filme de ação...meio tedioso....mais é bom....vale a pena conferir!!!!!!!!!!!
Mateuz F.
ESTE É UM ALTO SPOILER DO FILME! QUEM AINDA NÃO VI E QUER VER NÃO LEIA. =)
Acabei de assistir o filme e não demorei para perceber que existe um grande furo e gostaria que vocês prestassem atenção a isso.Vamos divir por Joe do Joseph e Joe do Bruce Willis, já que possuem futuros diferentes.No futuro de Bruce, ele mata ele mesmo da maneira como todos os outros Loopers faziam e dessa maneira prossegue sua vida por mais 30 anos. No fim, o "fazedor de chuva" acaba por levá-lo e sua mulher é morta, daí vem sua vingança de querer encontrá-lo ainda criança.Até aí tudo bem, caso o final fosse diferente. No fim, é mostrado que o Joe-Bruce iria matar a mãe do garoto e então ele seria a causa do fazedor de chuva se tornar mau. Mas como no futuro do Bruce ele já estava mau e já tinha aquela lenda que ele viu a mãe morrer, se o Joe-Bruce matou ele mesmo e não permitiu que nada daquilo acontecesse? Esse futuro que o Joe-Bruce mata a mãe só existe quando o Joe novo não mata ele, e isso nãoa aconteceu com o Joe-Bruce. Acho que não existe explicação lógica para isso e me decepcionou em relação a o filme. Sei que não tem como responder aqui, mas quem ler e quiser comentar sobre deixe um comentário com meu nome. xD
Guta
Honestamente, esperava mais, principalmente por conta do elenco que esta presente.
Tito L.
O filme é previsível. Espera-se que talvez vá haver uma reviralta na história, mas ela não acontece. O roteiro também tem alguns furos, como por exemplo, como se consegue entrar em contato com um Looper que vive trinta anos no passado se não se tem como voltar no tempo sem ficar preso naquela época? (uma vez que a máquina do tempo não vai junto, só a pessoa que a utiliza.)
Dolacio M J.
A melhor ficção do ano, sem dúvida. Não vai agradar a todos. Tem um toque de terror. Ótimo roteiro, bela música. Visualmente impecável. Até o Bruce Willis está bem ! Lembra muitos filmes Blade Runner, Matrix, A Origem. Abraços - Dolacio Jr.
Wilken
Muito Louco, Looper é d+++
Renn? A.
Excelente, sei que vai ter muitos que nao vao gostar por ele ser depressivo demais, mas ele aborda um tema que se ve em extincao no cinema, chamado: Cyberpunk, que foi mostrado em Exterminador do Futuro, Blade Runner, Matrix, O Vingador do Futuro e AKIRA, principalmente esse ultimo que esse filme faz muitas referencias!
Achei o roteiro bem facil, ja que falar de viajem no tempo pode ser muitas vezes bem complexo e no roteiro claro que pode contestar, mas eu digo pra essas pessoas que o grande diretor Hitchcock falou: "Nenhum roteiro de filme sobrevive a uma analise logica!"
Recomendo muito, principalmente quem gosta de ficcao cientifica, thriler e cyberpunk!
Paulo C?sar
Até os 20 minutos iniciais, muita ação...mas depois virou uma lentidão, com detalhes se arrastando e arrastando. A ação deu lugar a um drama quase familiar...Cansei de assistir!
Emilylcosta
uma merdaaaaaaaaaaaaaa
Dany D.
adoro o joseph eo bruce vai ser show
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade