Looper - Assassinos do Futuro
    Você assistiu Looper - Assassinos do Futuro ?

Almir S.
    Almir S.

Enviada em 22 de janeiro de 2013
    MUITO BOM. roteiro inteligente,excelente atuação de Joseph Gordon Levitt caracterizando Bruce Willis e um final excelente.
    Uma das surpresas de 2012.
    danilo s
    danilo s

Enviada em 22 de agosto de 2015
    Esse é mais para quem curte filmes de viagem ao tempo, tem um roteiro um pouquinho confuso, mas é legal.
    Marcio S.
    Marcio S.

Enviada em 21 de março de 2014
    (Há spoiler)
    Filme que se diz o “melhor filme de ação do ano!” geralmente se deve desconfiar. Neste caso a estatística prevaleceu. Looper não é nem de longe um “melhor”. O diretor Rian Johnson que também escreveu o roteiro acaba quebrando o eixo da narrativa, a peça que leva o filme a se desenvolver.
    O filme se passa no ano de 2044 e há viagens no tempo. Essas viagens só acontecem no mercado negro. A máfia costuma enviar para esse ano pessoas em que ela quer que sejam assassinadas, pois os corpos no ano em que ela vive são difíceis de serem eliminados. Quem realiza esses assassinatos são os Loopers. Joe (Joseph Gordon-Levitt) é um desses e um problema ocorre quando ele tem que assassinar a si mesmo trinta anos mais velho (Bruce Willis).
    O roteiro tenta nos enganar para no fim acharmos que realmente é um filme sensacional, mas algumas coisas acontecem que deixam o roteiro sem muita coerência. Logo no início explica-se o porquê deles serem chamados de Loopers. A vida deles faz um loop, pois eles assassinam eles mesmos no futuro em um determinado momento. Eles sabem disso. Quando se matam recebem um valor elevado e não são mais exigidos os seus serviços. Estão aposentados. Joe fica sabendo através de seu amigo que no futuro o chefe da máfia é realmente uma pessoa vil. Isso confirmado por Joe mais velho. Nessa hora o roteiro quer que a narrativa se desenvolva e então Joe mais velho resolve que vai matar esse chefe da máfia enquanto ele (o manda chuva da máfia) é uma criança para que o futuro seja alterado. Independente de o chefe ser muito mau, os Loopers sabem que serão assassinados, então não adianta querer mover a narrativa com a ideia de que há um chefe da máfia muito mau no futuro, pois repito, independente de ser muito ruim qualquer chefe da máfia irá mandar matar os Loopers. Outra coisa é como é contada a história do Joe mais velho. Ele se matou como tinha que ter acontecido, mas quando chegou à vez dele ele se rebelou. Mas a pergunta que fica, por que ele se rebelou se antes isso já tinha acontecido, ou seja, o Joe mais velho se apaixonou pela mesma mulher e aconteceu a mesma coisa (nossa já está ficando complicado). Sem contar que a visão que Joe tem no fim do filme não é plausível, pois o que ele está vivendo não aconteceu da última vez, então ninguém viveu sem mãe e sem amor.
    As cenas de ação não são tão empolgantes e os atores não são tão forçados a darem interpretações mais que convencionais para o gênero. O mundo em 2044 é pouco desenvolvido, pois me deu a impressão que não há leis a serem cumpridas, nem homens que cobrem por elas, mas isso é tolerável.
    Assim temos um filme que promete ser o “melhor”, mas que ficou aquém de ser.
    Eder Brito
    Eder Brito

Enviada em 1 de agosto de 2017
    QUANTO FURO DE ROTEIRO MEU DEUS!!! esse filme é bom pra quem quer assistir sem questionar o que o filme de faz engolir sem sentido. Primeiro: Porque mandar seu "Eu" do futuro pra voce mesmo matar e nao qualquer outro looper?? a chance de dar errado eh se acaso voce por algum motivo sacar que se trata do seu "eu" do futuro. Isso foi so uma forma forçada pra abrir brexa pra dar algo errado (e deu) outra coisa Se eles mandam os corpos pro passado pra morrerem la e sumirem com os corpos porque diabos o infeliz spoiler: me mata a esposa do Bruce do Futuro desnecessariamente??? porque nao a mandou pro passado tambem??? nao é quase impossivel sumir com o corpo no futuro?? E outra, pelo que eu entendi o "Manda Chuva" so vira mal no futuro porque o Bruce sempre voltou ao passado pra mata-lo, falhou mas matou a mae dele, e ele cresce sozinho sem amor e cheio de odio com o poder de uma Jean Gray da vida e ferra tudo no futuro. Mas perae? a realidade anterior o Bruce matou o "eu" dele mais velho, logo ele nao iria atras do menino e subentende-se que ele viveria com a mae, com amor, e seria uma boa pessoa.
    (mas nao foi, sem explicaçao) pra mim o filme o final foi feito nas coxa...ficaram vaaaarias pontas soltas...e com um final extremamente previsivel!! Só não dou uma nota menor pelo entretenimento em algumas partes...
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 17 de outubro de 2013
    Já assisti muitas ficções estranhas, mas esse Lopper esta totalmente fora da casinha (risos). A ideia é interessante, mas a cada situação que a trama apresentava mais a sua qualidade era afetada. Há diferenças no elenco, Levvit faz o que é lhe pedido, só não faz mais por que o seu personagem não o exigia tanto, Emily Blunt está normal, mas o pior em cena é Bruce Wiilis, péssima atuação. Enfim, para assistir Looper tem que ter muita paciência, e força de vontade para colocar as peças no quebra cabeça. Apenas regular!
    Julyene F.
    Julyene F.

Enviada em 4 de dezembro de 2014
    Eu amo filmes complexos e esse filme é um dos meus preferidos eu amo ele tive que parar várias vezes para entender melhor e eu adoro quando um filme faz isso... a história é super desenvolvia e se vc prestar beem atenção você entende tudo! para gostar o filme é tudo uma questão de atenção mesmo
    Janayna F.
    Janayna F.

Enviada em 12 de novembro de 2015
    Excelente roteiro.
    Adoro um filme que começa de um jeito e finalisa completamente inesperado.
    Filmes como esse assisto sempre que reprisa na TV.
    Thomas Jefferson
    Thomas Jefferson

Enviada em 26 de outubro de 2012
    O Diretor Rian Johnson Fez um filme maravilhoso, envolvente, divertido, surpreendente. Bruce Willis e Joseph Gordon-Levitt fizeram uma atuação maravilhosa. Sua trilha Sonora arrebatadora faz com que o publico vivencie um mudo totalmente diferente. Um filme cheio de Ação, Comedia, surpresas e muito efeito especiais. Um filme Maravilhoso...
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 8 de março de 2018
    Talvez um dos piores filmes que já vi. Parece que o diretor se perder e roteiro fica sem nexo no final do filme.

Uma mistura de história. Creio que se fissesem o simples seria uma nota 3,5 para 4.
    Renaldo G.
    Renaldo G.

Enviada em 22 de setembro de 2015
    filme muito bom meu estilo... filme muito bom meu estilo