Looper - Assassinos do Futuro
    • O Globo
    • Rubens Ewald

Cinema com Rapadura

por Thiago Siqueira

Viagens no tempo são só o ponto de partida deste imperdível longa, que mostra poderosas metáforas sobre a violência humana e os conflitos entre versões diferentes de nós mesmos.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Screen International

por Mark Adams

Incrivelmente fluido, com visuais impressionantes e grande complexidade, "Looper" está repleto de ideias, de ação e de emoção, além de ter várias estrelas capazes de se conectar com a audiência.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Diário de Pernambuco

por Camila Estephania

... A fita de Rian Johnson tem como trunfo um roteiro original, que não soa repetido. A dobradinha formada por Bruce Willis e Gordon-Levitt [...] está afinadíssima.

A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

A mãe solteira feita por Emily Blunt abre um respiro dramático na ação incessante, e o diretor usa a fenda no tempo para criar a mais genial sequência de mutilação no cinema.

A crítica completa está disponível no site Preview

Revista Interlúdio

por Sérgio Alpendre

Ficção-científica pessimista (como quase todas as boas), inventiva sem menosprezar a inteligência do espectador, com reviravoltas que mais parecem exercícios de roteiro, usa os efeitos especiais de modo a valorizar o drama ...

A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio

The Guardian

por Henry Barnes

[O diretor Rian] Johnson ganha os espectadores com seu jogo de gato e rato, permeado por excelentes diálogos e duas ótimas interpretações de Willis e Gordon-Levitt.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Variety

por Peter Debruge

Dentro de um gênero conhecido pelas conclusões ruins, este filme reflexivo consegue misturar ação, romance e uma dose de humor negro, rumo a um final surpreendente.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cineplayers

por Silvio Pilau

... Uma ótima história de ficção-científica, que, felizmente, é desenvolvida de forma inteligente por Johnson, explorando as possibilidades da trama para um resultado final bastante competente.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

CineClick

por Roberto Guerra

Em "Looper" somos conduzidos por uma narrativa envolvente e bem ambientada repleta de personagens complexos e dúbios o suficiente para ficarmos sem saber por quem torcer.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cineweb

por Luiz Vita

O roteiro bem-construído pelo próprio diretor, sem pontas soltas, é a garantia de um thriller eletrizante ...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

"Looper - Assassinos do Futuro" é um thriller de ficção científica inteligente, que consegue apagar a distinção entre suicídio e assassinato.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Veja

por Isabela Boscov

Tem tantas ideias aqui que daria para fazer dois, três filmes. Por um lado, o filme tem muitos momentos interessantes. Por outro, fica a impressão de que as histórias estão se acotovelando por espaço.

A crítica completa está disponível no site Veja

O Globo

por Rodrigo Fonseca

... Há exemplos em que a fusão de filões tropeça na falta de refinamento, usando a cartilha sci-fi apenas na forma, para disfarçar um conteúdo oco. É essa a natureza de "Looper — Assassinos do futuro" ...

A crítica completa está disponível no site O Globo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Não fiquei convencido, em parte por causa dos atores, Bruce com seu biquinho perene, Levitt com sua cara de nada e adorável Emily Blunt, que já foi Rainha Vitória, querendo convencer como uma mulher que cuida de uma fazenda no meio do nada! Impossível engolir.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald