Minha conta
    Bruce Willis odiou trabalhar com Michael Bay em Armageddon e jurou que nunca faria isso de novo (mas o diretor não pensou assim)
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    O agora aposentado astro dos filmes de ação, Bruce Willis teria criticado abertamente Michael Bay, o que teria o afastado definitivamente das produções do cineasta. Mas essa história não foi esclarecida até hoje.

    Armageddon é um dos filmes mais emblemáticos da carreira de Bruce Willis e da filmografia de Michael Bay. Ninguém ficaria surpreso se ambos colaborassem novamente mais tarde, mas a verdade é que isso nunca aconteceu. O motivo foi descoberto há alguns anos, quando o ator afirmou: "nunca mais trabalharei com ele".

    Para encontrar essas declarações polêmicas, é preciso voltar a 2007, mais especificamente aos meses que antecederam a estreia de Duro de Matar 4.0. Tal filme foi bastante criticado antes mesmo de seu lançamento, por ter optado por uma montagem mais suave do que seus antecessores para evitar aumentar demais a classificação indicativa. Foi então que o ator foi questionado sobre um possível filme da saga ser dirigida por Bay, ao qual respondeu da seguinte forma:

    (Michael Bay) Teria arruinado Duro de Matar 4.0. Poucas pessoas vão trabalhar com ele agora e sei que nunca mais trabalharei com ele.

    O mais impressionante de tudo é que Willis inicialmente fez essas declarações anonimamente na web, mas um site norte-americano revelou na época, que ele era o responsável por essas declarações, que também incluem ataques duros e xingamentos direcionados ao produtor Joel Silver. Willis declarou que possui um relacionamento cordial com o produtor quando se encontram, mas que nunca mais trabalhariam juntos após O Último Boy Scout.

    Esse duro ataque de Willis chegou aos ouvidos de Bay, que ficou incrédulo com a possibilidade de ser realmente o protagonista de Looper - Assassinos do Futuro quem estava por trás dele, e afirmou que ser difícil acreditar que era mesmo Bruce o responsável por essas declarações polêmicas.

    Adorei trabalhar com o Bruce. Ele me deu um grande abraço há um mês e conversamos por 20 minutos. Até conversamos sobre trabalharmos juntos novamente. Quero dizer, seria triste se ele se sentisse assim - ele nunca esconde seus sentimentos - digo triste, porque ele não seria homem o suficiente para dizer isso na minha cara.

    Bay ainda afirmou que não acreditava nessa história, e revelou que seus agentes teriam recebido uma ligação da equipe de Bruce perguntando se ele gostaria de dirigir Duro de Matar 4.0, mas que o diretor já estava em Transformers.

    Reprodução
    Bruce Willis e Michael Bay.

    Nenhum deles comentou nada sobre o assunto novamente e seus caminhos não voltaram a coincidir em nenhum filme. Agora a questão é se Bruce foi falso em sua atitude com Bay ou não, mas o que parece bastante claro é que o ator não gostou de trabalhar com ele. Apesar dos conflitos do passado, o cineasta afirmou em mais de uma ocasião o privilégio que foi trabalhar com Willis, a última vez por ocasião do triste anúncio de sua aposentadoria como ator. Nesse desentendimento, sem dúvidas, quem sofreu a maior perda foram os fãs.

    Armageddon
    Armageddon
    Data de lançamento 7 de agosto de 1998 | 2h 28min
    Criador(es): Michael Bay
    Com Bruce Willis, Billy Bob Thornton, Ben Affleck
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Star +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top