Minha conta
    Novo filme de ação com Jake Gyllenhaal foi feito em 38 dias: Diretor Michael Bay teve motivo inusitado para aceitar projeto (Entrevista)
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Ambulância - Um Dia de Crime: novo filme de ação comandado por Michael Bay, diretor de Transformers, tem Jake Gyllenhaal no papel principal.

    Responsável por alguns dos filmes de ação mais famosos das últimas décadas, de Pearl Harbor a TransformersMichael Bay assina a direção de Ambulância - Um Dia de Crime, novo longa estrelado por Jake Gyllenhaal (Homem-Aranha: Longe de Casa), Yahya Abdul-Mateen II (Matrix: Resurrections) e Eiza González (Godzilla Vs. Kong). Filmado com uma rapidez impressionante, Ambulância é um roteiro adaptado e, em entrevista ao AdoroCinema, o cineasta explicou por que quis assumir o projeto.

    “Durante a pandemia, eu estava escrevendo um filme grande e falei para meu agente que queria fazer algo rápido, menor. Estava cansado de ficar dentro de casa e queria voltar a ver pessoas. O filme foi preparado muito rápido, filmado muito rápido. Em 38 dias”, disse o cineasta ao AdoroCinema. De fato, o novo filme combina um ritmo alucinante de ação à tensão de um espaço bem pequeno: o interior de uma ambulância.

    Confira a entrevista completa no vídeo abaixo:

    Qual é a história de Ambulância - Um Dia de Crime?

    Uma das estreias de ação mais aguardadas de 2022, o  filme acompanha os irmãos adotivos Danny (Jake Gyllenhaal) e Will (Yahya Abdul-Mateen II), que se envolvem em um grande assalto com a missão de roubar 32 milhões de dólares de um banco em Los Angeles. É claro que muitas coisas vão sair do controle ao longo do caminho e a alternativa para escapar vai ser sequestrar uma ambulância, em que encontramos a socorrista Cam (Eiza González), dividida entre o pavor da situação e a responsabilidade de salvar a vida de um colega.

    Para Michael Bay, o grande trunfo de seu novo filme é a tensão entre esses três personagens. “A ideia é explorar a tensão. Tem bons momentos de ação, mas não era o meu foco porque posso fazer isso com os olhos fechados. Meu foco era ‘como causar tensão para os personagens?’. A ação é um preenchimento para o que está acontecendo na cabeça deles (...) São duas horas de tensão. Então essa é a novidade desse filme para mim”, continuou o diretor.

    Conversando com o AdoroCinema, Eiza González também relembrou o processo de filmar durante a pandemia. “Foi desafiador, estávamos todos assustados porque foi antes das vacinas. Havia muita responsabilidade, mas também nos permitiu criar uma conexão e uma dinâmica rara, usando o que tínhamos no momento para fazer o projeto ganhar vida. Estávamos filmando uns em cima dos outros, incluindo Michael Bay”, brincou.

    Yahya Abdul-Mateen II, que interpretou a nova versão de Morpheus em Matrix, falou ainda sobre a dinâmica entre os irmãos Danny e Will. “Há muita coisa nesta relação, a irmandade, o amor, os altos riscos. Emocionalmente, temos esses dois irmãos explorando a história de seu relacionamento dentro dessa situação do roubo ao banco. E aí você tem muitos momentos de ternura ao mesmo tempo em que é emocionante e é sobre esses os três tentando sobreviver a essa situação”, analisou.

    Para Jake Gyllenhaal, Ambulância - Um Dia de Crime foi a oportunidade para interpretar diversos personagens em um, já que Will vai revelando diversos segredos ao longo da história. “Amo que ele seja um personagem complicado. Amo que esteja em uma posição na qual o público não saiba o que ele vai fazer a seguir. E, como ator, isso me deu a oportunidade de fazer algo diferente em cada cena, sabe?, disse ao AdoroCinema.

    Ambulância - Um Dia de Crime
    Ambulância - Um Dia de Crime
    Data de lançamento 24 de março de 2022 | 2h 16min
    Criador(es): Michael Bay
    Com Jake Gyllenhaal, Yahya Abdul-Mateen II, Eiza Gonzalez
    Usuários
    3,3
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top