Minha conta
    Gosta de momentos de tirar o fôlego? Confira os melhores filmes de ação de 2021
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    De 007, passando por Homem-Aranha, chegando a Anônimo, 2021 foi um grande para ano para os aficionados por filmes de ação.

    Os filmes de ação representam, talvez, o gênero mais democrático dentro do universo da sétima arte. Com opções de longas para todos os gostos, é quase impossível conhecer alguém que desgoste de tais produções, que além de cenas de tirar o fôlego, podem contar, também, com pitadas de comédiaromanceficção científica e, às vezes, até terror.

    Adentrando ao universo destas obras, franquias como 007, as grandes produções de super-heróis e até novos títulos, todo ano, encantam o público, apresentando investimentos milionários, cenas de lutas incessantemente coreografadas, bastante CGI e, é claro, uso de dublês.

    E foi pensando nisso, que o AdoroCinema resolveu fazer a Retrospectiva Filmes de Ação 2021, relembrando o que de melhor do gênero chegou às grandes e pequenas telas, neste ano. Confira abaixo:

    007 X Missão Impossível: Qual franquia de filmes de ação é melhor?

    007 - SEM TEMPO PARA MORRER

    007 - Sem Tempo Para Morrer
    007 - Sem Tempo Para Morrer
    Data de lançamento 30 de setembro de 2021 | 2h 43min
    Criador(es): Cary Joji Fukunaga
    Com Daniel Craig, Léa Seydoux, Rami Malek
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    O último filme com o James Bond de Daniel Craig fechou com chave de ouro uma saga completamente bem estruturada. Contando com grandes nomes de Hollywood, como Léa SeydouxAna de ArmasRami Malek e Christoph Waltz, a obra apresentou um desfecho digno de um dos personagens mais icônicos de todos os tempos, abrindo, também, as portas para um novo 007.

    Na trama, depois de se aposentar do MI6, James Bond (Daniel Craig) vive tranquilamente na Jamaica. Quando Felix Leiter (Jeffrey Wright), um velho amigo da CIA, o procura  para um pequeno favor, o que era pra ser apenas uma missão de resgate acaba sendo mais traiçoeira do que o esperado, levando o agente inglês ao misterioso vilão, Safin (Rami Malek), utilizador de uma nova arma biológica extremamente perigosa.

    ANÔNIMO

    Anônimo
    Anônimo
    Data de lançamento 20 de abril de 2023 | 1h 32min
    Criador(es): Ilya Naishuller
    Com Bob Odenkirk, Aleksey Serebryakov, Connie Nielsen
    Usuários
    4,2
    Assistir em streaming

    Não tão falado, mas ainda assim um longa de muita qualidade, Anônimo é uma das surpresas do ano. Para quem gosta da boa e velha porradaria em filmes de ação, a produção é recomendadíssima, revivendo o conhecido arquétipo de protagonista ao melhor estilo brucutu.

    Hutch Mansell (Bob Odenkirk) é um pacato pai e marido que sempre arca com as injustiças da vida, sem revidar. Quando dois ladrões invadem sua casa, Hutch se recusa a defender a si mesmo e sua família, na esperança de evitar qualquer violência, desapontando seus familiares com sua passividade. As consequências do incidente acabam despertando uma raiva latente em Hutch, desencadeando instintos adormecidos e impulsionando-o em um caminho brutal que irá trazer à tona segredos sombrios e habilidades letais.

    LIGA DA JUSTIÇA - SNYDER CUT

    Liga da Justiça - Snyder Cut
    Liga da Justiça - Snyder Cut
    Data de lançamento 18 de março de 2021 | 4h 02min
    Criador(es): Zack Snyder
    Com Ben Affleck, Henry Cavill, Gal Gadot
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Max

    versão do diretor Zack Snyder, para Liga da Justiça, finalmente, foi lançada em 2021. Lotado de controvérsias desde antes de seu lançamento, o Snyder Cut conseguiu dar um capítulo digno aos principais heróis da DC Comics, principalmente, se comparado à versão bastante criticada de Joss Whedon.

    No universo cinematográfico da DC, depois de restaurar sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman (Henry Cavill), Bruce Wayne (Ben Affleck) convoca Diana Prince (Gal Gadot)  para combater um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam um time de meta-humanos, mas mesmo com a formação de uma liga de heróis sem precedentes — Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Ciborgue, e Flash — poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque.

    Liga da Justiça: Zack Snyder diz que Joss Whedon destruiu sua versão do filme

    HOMEM-ARANHA: SEM VOLTA PARA CASA

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Data de lançamento 16 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Jon Watts
    Com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    Talvez o filme mais esperado de 2021Homem-Aranha: Sem Volta para Casa entregou o que todos os fãs do Cabeça de Teia queriam: um bom enredo, boas atuações e muita nostalgia. Adicionando novas tramas ao Universo Cinematográfico da Marvel, No Way Home (no original) explorou bem o conceito de multiverso da franquia, abrindo caminhos para novos filmes.

    Peter Parker (Tom Holland) precisará lidar com as consequências da sua identidade ter sido revelada pela reportagem do Clarim Diário, através de uma gravação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal), no filme anterior. Incapaz de separar sua vida normal dos perigos de ser um super-herói, além de ter sua reputação arruinada, a revelação coloca, também, em risco seus entes mais queridos. Quando Parker pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para que todos esqueçam sua verdadeira identidade, o feitiço não sai como planejado, tornando a situação ainda mais perigosa quando vilões de outros universos acabam indo para seu mundo.

    Tom Holland rebate críticas de Scorsese sobre filmes da Marvel: 'Ele não sabe como é porque nunca fez um'

    AQUELES QUE ME DESEJAM A MORTE

    Aqueles que me Desejam a Morte
    Aqueles que me Desejam a Morte
    Data de lançamento 27 de maio de 2021 | 1h 40min
    Criador(es): Taylor Sheridan
    Com Angelina Jolie, Jon Bernthal, Aidan Gillen
    Usuários
    2,8
    Assistir em streaming

    Contando com a volta de Angelina Jolie aos filmes de ação, Aqueles que me Desejam a Morte foi uma aposta acertada da HBO Max, com uma pegada que lembra os clássicos filmes de ação noventistas.

    No longa, Connor é um menino de 12 anos que presencia o assassinato dos pais. Ele, então, precisa escapar dos assassinos que começam a caçá-lo incessantemente. Quando o jovem encontra proteção em Hannah Faber (Angelina Jolie), uma bombeira traumatizada pelo fracasso de sua última missão, ambos precisarão lutar se quiserem sobreviver.

    DELIVER US FROM EVIL

    Filme de ação ao melhor estilo sul-coreano, Deliver Us From Evil entrega uma trama de dor e vingança, configurando uma excelente opção para fãs de filmes como Old Boy.

    Um pistoleiro chamado In-Nam, após matar um mafioso japonês, é informado por suas fontes para desaparecer, já que o irmão mais novo do vilão está em busca de vingança. Quando Nam recebe uma mensagem de sua ex-amante Young-joo, implorando por ajuda, ele se vê envolvido em uma trama que o colocará de novo em um caminho de intrigas, mentiras e assassinatos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top