Minha conta
    Tom Holland rebate críticas de Scorsese sobre filmes da Marvel: 'Ele não sabe como é porque nunca fez um'

    Em 2019, Martin Scorsese afirmou que os filmes da Marvel não são cinema e até hoje tem sido refutado pelos atores que compõem o universo cinematográfico derivada dos quadrinhos.

    O ano era 2019, quando Martin Scorsese disse que os filmes da Marvel não são cinema, e sim parques temáticos. Desde então, sua crítica à gigante franquia cinematográfica reverbera entre todos aqueles que assistem ou já passaram pelas telonas da Marvel interpretando algum personagem dos quadrinhos. E, recentemente, foi a vez de Tom Holland rebater a polêmica fala.

    Atualmente em cartaz com Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, Tom Holland concedeu entrevista ao site The Hollywood Reporter e compartilhou seus pensamentos sobre as avaliações de Martin Scorsese sobre o gênero de super-heróis, afirmando que discorda do cineasta porque o mesmo nunca fez um filme da Marvel para saber como é.

    “Você pode perguntar a Scorsese: 'você gostaria de fazer um filme da Marvel?', mas ele não sabe como é porque nunca fez um. Já fiz filmes para a Marvel e também filmes que estiveram na conversa do mundo do Oscar e a única diferença, realmente, é que um é muito mais caro do que o outro. Mas a maneira como eu analiso o personagem, como o diretor desenha o arco da história e dos personagens — é tudo a mesma coisa, apenas feito em uma escala diferente. Então eu acho que eles são arte de verdade.”

    Afinal, a Marvel faz "cinema de verdade"? (Opinião)

    Tom Holland acrescentou que os atores que co-estrelaram longa-metragens da Marvel com ele — e também participaram de produções que marcaram inúmeras temporadas de premiações — concordariam com o seu ponto de vista. "Você também pode perguntar a Benedict Cumberbatch, Robert Downey Jr. ou Scarlett Johansson, pessoas que fizeram os tipos de filmes que são 'dignos de um Oscar' e também fizeram filmes de super-heróis e eles dirão que são o mesmo, apenas em uma escala diferente. "

    O ator de O Diabo de Cada Dia continuou: "Quando você está fazendo esses filmes, você sabe que bons ou ruins, milhões de pessoas os verão, ao passo que quando você está fazendo um pequeno filme independente, se não for muito bom, ninguém vai assisti-lo, por isso vem com diferentes níveis de pressão” e ainda brincou: “Há menos Spandex (roupas de Lycra) nos 'filmes do Oscar'.”

    Crítica de Martin Scorsese teve desdobramentos polêmicos

    Em 2019, Martin Scorsese afirmou que os filmes da Marvel não transmite emoções que o cinema deveria entregar aos espectadores. Em entrevista à revista Empire, disse: "Eu tentei, sabe? Mas aquilo não é cinema. Honestamente, o máximo que consigo considerá-los é, apesar de serem bem feitos, com atores fazendo o melhor que pode, são como parques temáticos. Não é cinema, com humanos tentando conceber emoções e experiências piscológicas para outros seres humanos"

    Meses depois, em entrevista à Entertainment Weekly, Scorsese explicou novamente o seu ponto de vista, explicando suas dificuldades com grandes estúdios e o que quis dizer com "filmes de parque de diversão". O cineasta afirmou que filmes de super-heróis são investimentos seguros, que acabam afastando estúdios de projetos como O Irlandês. "Nós esperamos que existam cinemas que exibam filmes que não são isso. E se eles vão exibir, que cineastas ainda tenham oportunidades no streaming. Muda a experiência, mas de outra forma, daqui a dois ou três anos nem sequer acontecerá. Um bom cineasta chega e o filme tem que ser uma franquia, se não ele não pode mais ser feito."

    O Irlandês
    O Irlandês
    Data de lançamento 8 de julho de 2020 | 3h 29min
    Criador(es): Martin Scorsese
    Com Robert De Niro, Al Pacino, Joe Pesci
    Imprensa
    4,2
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    5,0
    Assistir em streaming

    Quanto a acreditar que filmes da Marvel não contam como cinema, o discurso de Scorsese sofreu uma leve alteração. O diretor admitiu a qualidade de algumas produções e afirmou que são, sim, arte: "As grandes adaptações de quadrinhos são filmes de parque de diversões, por mais bem feitos que muitos sejam, em todos os aspectos. É uma forma diferente de cinema, ou até mesmo uma forma inteiramente nova de arte."

    Com toda a repercussão de suas declarações, Martin Scorsese foi amplamente refutado por personalidades que vão desde Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, até diretores como James Gunn e atores que fazem parte do grande núcleo do universo cinematográfico derivado dos quadrinhos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top