Minha conta
    O Irlandês: Martin Scorsese pede que as pessoas não vejam filme no celular

    Longa-metragem estrelado por Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci já está disponível na Netflix.

    O Irlandês estreou na Netflix na última semana. Enquanto é possível assistir aos filmes do serviço de streaming na TV, no computador ou em aparelhos móveis, isso não quer dizer que Martin Scorsese quer que os espectadores vejam a produção de 3h30 de duração em seus celulares.

    "Eu sugeriria — se você quiser ver um das minhas produções, ou a maioria dos filmes — por favor, não veja em um telefone. Um iPad, um iPad grande, talvez", disse o cineasta ao crítico Peter Travers em seu programa no YouTube, Popcorn With Peter Travers.

    Scorsese atesta que, apesar de sua longa duração, o filme é capaz de atrair — e sustentar — a atenção das pessoas. "Eu não estou dizendo porque 'Oh, eu consegui'", disse ele. "Era uma estrutura narrativa interessante e me envolvia cada vez. De uma maneira engraçada, acho que fiz isso para cobrir todas as bases em termos de como você poderia assistir a esse filme. Idealmente, eu gostaria que você fosse a um cinema, visse-o em uma tela grande do começo ao fim. E eu sei, é longo — você precisa se levantar, ir ao banheiro, esse tipo de coisa, eu entendo — mas também em casa, acho que se você puder ver em uma noite, ou uma tarde, e saiba que você não vai atender o telefone ou não se levantar muito, pode funcionar."

    Quanto a fazer filmes especificamente para celulares, Scorsese disse que nunca o fez e "não sei como fazê-lo. Eu gostaria de poder, não sei como. Não entendo."

    Estrelado por Robert De NiroAl Pacino e Joe Pesci, O Irlandês chegou na plataforma da Netflix dia 27 de novembro, após ser exibido em algumas salas de cinema no fim de semana anterior, a fim de cumprir a regra dos filmes concorrentes ao Oscar.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top