Minha conta
    Zack Snyder foi demitido de Liga da Justiça (Rumor)

    O diretor, portanto, não teria se afastado do comando da produção por problemas pessoais, como diz a versão oficial da Warner.

    As polêmicas ao redor de Liga da Justiça parecem não ter fim. Após todo o imbróglio envolvendo o lançamento da já folclórica versão de Zack Snyder para o longa da DC - um corte pelo qual os fãs chegaram a protestar em frente aos portões da Warner -, um novo rumor dá conta de que o cineasta não teria se afastado da produção por causa de problemas pessoais, mas sido demitido do comando de Liga da Justiça pelo estúdio.

    Em março de 2017, um trágico acontecimento mudou o curso da vida do realizador: sua filha cometeu suicídio. Dois meses depois, Snyder decidiu - de acordo com a versão oficial da Warner - deixar o comando, sendo posteriormente substituído por Joss Whedon, que comandou as controversas e custosas refilmagens e entregou um resultado final que pouco agradou a gregos e a troianos. Entretanto, segundo Josh Dickey, ex-repórter da Mashable, a saída de Snyder teria sido uma exoneração, e não uma renúncia.

    Em seu twitter pessoal, o jornalista - que declara estar de saída da imprensa do entretenimento - afirma que já sabia sobre a rescisão do contrato de Snyder quando publicou uma matéria sobre incerto o futuro do realizador no Universo Estendido da DC, em julho do ano passado. À época, no entanto, Dickey não teria tido a permissão de escrever a verdade sobre os fatos por causa da tragédia envolvendo o cineasta, limitando-se a incluir no texto o seguinte: "Múltiplas fontes que conhecem os planos da Warner dizem que os Snyders [Zack e sua esposa Deborah] não terão nada como o nível de controle criativo que exerceram sobre o Universo Estendido da DC até agora".

    De fato, a informação trazida por Dickey pode ser verídica. No momento, as últimas produções às quais o diretor e produtor estava diretamente conectado já foram lançadas: Mulher-Maravilha e o supracitado Liga da Justiça. E ainda que ele siga teoricamente creditado como produtor executivo dos próximos lançamentos do estúdio como Aquaman e Mulher-Maravilha 2, a drástica reformulação planejada pela Warner para o DCEU - que promoveu Walter Hamada, produtor de It - A Coisaà presidência da DC Films - coloca um ponto de interrogação ainda mais expressivo sobre a real participação de Snyder nestes e em outros projetos.

    Por outro lado, é impossível negar que o impacto da morte de uma filha possa ser o motivo que afastou Snyder do comando de Liga da Justiça. A sua partida até pode ter dado início a um processo de desligamento completo entre ambas as partes visto os insucessos do DCEU até o momento e o tenso clima que se instaurou entre o diretor e parte do público por causa dos resultados desastrosos; contudo, isso não quer dizer que ele tenha sido demitido, de fato, pela Warner.

    Aquaman, cuja estreia está marcada para o dia 20 de dezembro, é o próximo filme do DCEU a chegar aos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top