Minha conta
    Gosta de filmes de ação? Relembre 6 cenas icônicas presentes nas mais famosas produções do gênero
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    De Missão Impossível a Matrix, os filmes de ação apresentam cenas que jamais deixarão o imaginário dos apaixonados por cinema.

    Os filmes de ação representam, talvez, o gênero mais eclético dentro do universo da sétima arte. Com opções de longas para todos os gostos, as produções costumam apresentar, além de maravilhosas cenas de tirar o fôlego, pitadas de comédia, romance, ficção científica e, às vezes, até terror.

    Ao entrarmos no universo desses longas, franquias como John Wick, Matrix, Mad Max, Missão Impossível e outras serão sempre lembradas, contendo diversas tomadas que servirão continuamente de inspiração para outras produções.

    Pois bem, confira abaixo 6 momentos icônicos dos filmes de ação que jamais serão esquecidos pelos aficionados por cinema:

    007 X Missão Impossível: Qual franquia de filmes de ação é melhor?

    MISSÃO IMPOSSÍVEL (1996)

    Quem não se recorda da famosa cena do agente Ethan Hunt (Tom Cruise) pendurado enquanto invade um computador, precisando evitar fazer barulho ou tocar o chão no processo? Pois é. Uma das cenas mais marcantes dos filmes de ação, o malabarismo de Cruise ficará para sempre no imaginário dos fãs de cinema, estando presente no longa que abriu as portas para a franquia.

    MATRIX (1999)

    Talvez a franquia mais famosa do gênero, Matrix marcou a história da sétima arte. Prestes a ganhar um novo capítulo com Matrix: Revolutions, o longa de 1999, primeiro da saga, trouxe uma temática que até hoje é motivo de grandes teorias pelos fãs dos filmes. Em uma das cenas mais marcantes do cinema, Neo desviando das balas atiradas contra ele, em um ângulo de quase 90 graus, é uma imagem que jamais sairá de nossas cabeças.

    JOHN WICK (2014)

    A cena de John destruindo um clube de dança certamente é uma das melhores do gênero ação. Caçando o responsável pela morte de seu cachorro e o roubo de seu carro, o personagem de Keanu Reeves dá fim a dezenas de capangas, em uma busca incessante por vingança. A bela fotografia e a marcante trilha sonora da tomada só contribuem para deixar o momento ainda melhor. Com mais duas continuações, John Wick 2 e John Wick 3 também apresentam excelentes cenas de luta, valendo muito a pena conferir a trilogia completa.

    X-MEN: DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO

    O universo em slow motion enquanto Pietro corre livremente pela cozinha foi uma grande sacada do diretor de X-Men. Além disso, a trilha sonora com Time In A Bottle, de Jim Crooce, torna a cena ainda mais icônica. Na continuação do longa, uma tomada parecida também acontece, dessa vez, ao som de Sweet Dreams, do Eurythmics, em X-Men: Apocalipse.

    CARGA EXPLOSIVA 2

    Heróis de ação de verdade dispensam armas e lutam sozinhos, contra vários homens, munidos apenas de uma mangueira de incêndio. Em Carga Explosiva 2, Frank Martin (Jason Statham) organiza um verdadeiro show com o objeto, algo digno de uma apresentação de ginástica artística. Também vale lembrar que, ao fim, ele ainda deixa o lugar arrumadinho. Quanta consideração, né?

    MAD MAX: ESTRADA DA FÚRIA

    Um batalhão de guerreiros do deserto, carros sanguinários modificados e uma guitarra sendo tocada. Isso mesmo, Mad Max é um clássico. Misturando muita ação com um cenário pós-apocalíptico, a saga de Max e Furiosa apresenta uma das cenas mais aclamadas do gênero.

    8 cenas muito perigosas que aconteceram de verdade em filmes de ação
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top