Minha conta
    Um Lugar Silencioso 2: Quantos monstros alienígenas pousaram na Terra?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Um Lugar Silencioso (2018) e Um Lugar Silencioso 2 mostram um mundo pós-apocalíptico depois de uma invasão alienígena.

    Depois do sucesso de Um Lugar Silencioso (2018) entre a crítica e o público, Um Lugar Silencioso - Parte II chegou aos cinemas brasileiros como uma experiência assustadora de terror psicológico e amplia o universo pós-apocalíptico que conhecemos no primeiro filme. Uma das informações mais importantes apresentadas na sequência foi a revelação sobre a origem dos monstros e como começou o apocalipse.

    Um Lugar Silencioso - Parte II começa com um prólogo em flashback mostrando o primeiro dia do apocalipse, onde vemos uma invasão alienígena que levaria ao futuro pós-apocalíptico que acompanhamos na narrativa dos dois filmes. Descobrimos na continuação que as criaturas assustadoras vieram para a Terra em meteoros. Mas quantos monstros pousaram em nosso planeta?

    Um Lugar Silencioso - Parte II
    Um Lugar Silencioso - Parte II
    Data de lançamento 22 de julho de 2021 | 1h 37min
    Criador(es): John Krasinski
    Com Emily Blunt, John Krasinski, Cillian Murphy
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,0

    Quantos monstros alienígenas pousaram na Terra?

    Sabemos nos dois filmes de três lugares que os meteoros teriam atingido. Na cena de abertura de Um Lugar Silencioso 2, vemos um meteoro que provavelmente foi responsável pelos três monstros nos dois primeiros capítulos. Se três monstros estivessem andando pelo nordeste dos Estados Unidos, eles seriam capazes de exterminar a cidade costeira da Nova Inglaterra, onde vive a família Abbott. Nos recortes de jornal do primeiro longa, é possível ver que Xangai e México – o marco zero – também foram atingidos. 

    Depois de procurar os detalhes ocultos, o site ScreenRant relatou que cerca de quinze a vinte monstros pousaram na Terra entre as áreas mencionadas. Os jornais indicam que as notícias ainda estavam se espalhando por dias e até semanas depois do ataque. Outra nota dos recortes era que a cidade de Nova York estava bloqueada e apenas 300 milhas ao sudeste tudo estava aparentemente bem. Se três monstros pudessem destruir a Nova Inglaterra, povoada por 14 milhões de pessoas, então três a cinco monstros em cada local poderiam ter causado uma grande quantidade de danos, como acompanhamos nos filmes. 

    Um Lugar Silencioso 2: Por que os monstros não comem os humanos que eles matam?

    Mesmo que o número estimado seja relativamente baixo, em pouco mais de um ano e três meses desde a invasão, uma quantidade imensa de danos aconteceu. Os monstros derrotaram a Guarda Nacional e os Militares com facilidade. É provável que as pessoas tenham desistido dessas áreas com as criaturas alienígenas. Além disso, temos uma referência de Lee Abbott (John Krasinski) para Moscou e Boston, que não tiveram relação com os meteoros, e sugerem que as criaturas viajaram depois do pouso, ocuparam mais espaço e massacraram tudo em seu caminho. Uma das fraquezas dos monstros é a água, mas como Moscou e Xangai estão no mesmo continente, e Boston fica na Nova Inglaterra, isso é possível.

    John Krasinski explica a origem das criaturas em Um Lugar Silencioso

    Em entrevista ao podcast da Empire, o roteirista e diretor John Krasinski explicou sobre a origem dos monstros e como eles foram desenvolvidos. “Eles são de outro planeta. Quando desenvolvi a ideia de como queria que eles fossem, foi diferente da maioria dos filmes de alienígenas, em que eles são criaturas pensantes e que são sobre invasões e planos. A ideia de um predador, de um parasita, de algo que foi introduzido em nosso ecossistema era interessante”, explicou.

    “Eles cresceram em um planeta sem luz, então não têm olhos e só podem caçar pelo som. Eles também desenvolveram uma forma de se proteger de tudo, por isso são à prova de balas. E eu tinha que fazer tudo isso ter sentido para que eles seguissem regras tão rígidas quanto às da família, para que não fossem só convenientes”, contou Krasinski, que revelou que a resistência deles veio do fato de eles terem precisado sobreviver a explosões e meteoritos em seu planeta e origem, o que os tornou praticamente invulneráveis e “máquinas evolucionárias perfeitas”.

    Apesar dessa resistência, descobrimos em Um Lugar Silencioso - Parte II como eles podem ser derrotados futuramente: eles são vulneráveis ​​a sons de alta frequência que tornam sua camada externa permeável, além de não saberem nadar. Agora que eles têm a chave para poder enfrentar e derrotar esses seres, o que vai acontecer? Podemos ver isso em uma possível continuação direta de Um Lugar Silencioso 2 e no spin-off de Um Lugar Silencioso em 2023, que vai explorar outros pontos do mundo pós-apocalíptico apresentado nos dois primeiros filmes, dirigido por Jeff Nichols.

    Um Lugar Silencioso - Parte II está disponível nos cinemas brasileiros.

    Um Lugar Silencioso 2: Quais perguntas não foram respondidas na sequência?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top