Minha conta
    Um Lugar Silencioso 2: Como os monstros podem ser derrotados? Entenda o final do filme
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Um Lugar Silencioso - Parte II apresentou algumas informações de como os monstros alienígenas podem ser derrotados.

    Depois de Um Lugar Silencioso (2018) ser aclamado pela crítica e fazer sucesso de público por causa de sua atmosfera enervante, Um Lugar Silencioso - Parte II chegou aos cinemas brasileiros como uma experiência única de terror psicológico. Dirigido por John Krasinski, a sequência explicou qual é a origem dos monstros e como começou o apocalipse na Terra. Além disso, Um Lugar Silencioso 2 revelou informações importantes que podem resultar na derrota das criaturas alienígenas futuramente.

    ATENÇÃO, a matéria apresenta spoilers de Um Lugar Silencioso - Parte II

    Conhecemos essas criaturas alienígenas assustadoras no primeiro filme. Elas são cegas, mas têm uma audição aguçada, além de terem uma armadura impenetrável. Juntamente com seu sentido aguçado, isso os torna quase imbatíveis. Apesar disso, os monstros não seguirão sons menores se forem mascarados por algo mais alto, como um rio correndo ou uma cachoeira. Outra informação fundamental é que Regan (Millicent Simmonds) é deficiente auditiva e descobre que o barulho estridente de seus implantes cocleares danificados assustam os monstros. Ou seja, os ruídos de alta frequência afetam eles diretamente.

    Fomos apresentados a algumas de suas fraquezas, mas Um Lugar Silencioso - Parte II apresentou a chave para derrotar os monstros no final do filme, o que vai configurar história do spin-off de Um Lugar Silencioso.

    Um Lugar Silencioso 2: Tudo o que você precisa saber para assistir

    O final de Um Lugar Silencioso - Parte II expõe a fraqueza dos monstros

    Um Lugar Silencioso - Parte II é uma continuação direta do primeiro filme. Sem Lee (John Krasinski), os Abbotts deixam sua casa na fazenda sabendo da vulnerabilidade dos monstros aos sons de alta frequência. Regan carrega um alto-falante para amplificar a frequência de seus implantes, caso eles encontrem alguns deles. Depois de uma fuga, eles encontram um velho amigo de antes do apocalipse, Emmett (Cillian Murphy), e ficam instalados no seu bunker subterrâneo dentro de uma fábrica.

    Quando Regan ouve "Beyond the Sea" de Bobby Darin no rádio, ela imagina que a transmissão é uma mensagem para outros sobreviventes irem para além do mar em uma ilha próxima. Ela parte para o lugar sozinha e Evelyn (Emily Blunt) convence Emmett a ir atrás dela, enquanto ela fica cuidando de um Marcus (Noah Jupe) ferido e do recém-nascido. No meio do caminho, eles são capturados por um grupo de humanos e conseguem fugir pela água depois da chegada dos monstros alienígenas que os ouvem, além de pegar o barco em direção à ilha. Quando eles chegam, Regan descobre que estava certa.

    A ilha é uma comunidade sem monstros, e seu líder (Djimon Hounsou) revela que eles não conseguem nadar, por isso as pessoas chegaram em segurança no lugar. Ele permite que Regan use a estação de rádio para transmitir as frequências, mas um dos monstros chega na ilha em um barco perdido e começa a causar estragos. No final do filme, Regan e Emmett alcançam uma estação de rádio para emitir um som que deixa os alienígenas vulneráveis, a menina substitui o disco tocando "Beyond the Sea" por seus implantes e as frequências estridentes dão tempo para que os predadores alienígenas sejam mortos.

    Um Lugar Silencioso 2: John Krasinski explica origem dos monstros e como foram desenvolvidos

    Como os monstros podem ser derrotados em Um Lugar Silencioso?

    Descobrimos duas fraquezas específicas em Um Lugar Silencioso - Parte II: os monstros são vulneráveis ​​a sons de alta frequência que tornam sua camada externa permeável a tiros e outras armas, além de não saberem nadar. Agora que eles têm a chave para poder enfrentar e derrotar esses seres, o que vai acontecer? É exatamente isso que o spin-off de Um Lugar Silencioso, que vai ser lançado em 2023, vai responder – pelo menos foi o que disse John Krasinski sobre o derivado comandado por Jeff Nichols.

    "O fim da última cena é, agora que o mundo sabe, o que o mundo fará com essa resposta ou com essa arma? Eles serão responsáveis ​​por ela ou não?" explica Krasinski em entrevista recente para o Empire Podcast. Com Regan e Emmett no controle da estação da rádio transmitindo o sinal, eles podem usá-la para entrar em contato com outras comunidades e informá-las das vantagens contra os monstros. Outra possibilidade envolve o som de água corrente. Ainda não vimos como os monstros reagem à chuva ou tempestades, o que podem ser uma oportunidade perfeita para os humanos se aventurarem a céu aberto.

    Um Lugar Silencioso 2 tem referência a The Office: easter egg tem a ver com a história de Jim

    Existem várias maneiras criativas de os humanos usarem essas informações para derrotar os monstros – que poderia ser até simplesmente atraí-los para uma represa e inundá-los. Agora resta esperar para ver quais são os acontecimentos que a franquia Um Lugar Silencioso vai preparar em seu futuro.

    Um Lugar Silencioso - Parte II está disponível nos cinemas brasileiros.

    Um Lugar Silencioso - Parte II
    Um Lugar Silencioso - Parte II
    Data de lançamento 22 de julho de 2021 | 1h 37min
    Criador(es): John Krasinski
    Com Emily Blunt, John Krasinski, Cillian Murphy
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,0
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top