Minha conta
    Um Lugar Silencioso 2: John Krasinski explica origem dos monstros e como foram desenvolvidos
    Por Aline Pereira — 17 de jun. de 2021 às 11:52

    Criaturas de Um Lugar Silencioso vêm de muito distante: John Krasinki explicou como criou os monstros da franquia.

    Um Lugar Silencioso 2 é um dos lançamentos de terror de 2021 e leva os fãs da história de John KrasinskiEmily Blunt a um novo passeio pelo planeta devastado por monstros. Enquanto nos preparamos para ver mais criaturas e entender como começou o apocalipse, o astro e diretor do filme deu mais detalhes sobre a origem dos vilões e explicou como eles se tornaram praticamente indestrutíveis.

    No primeiro filme da franquia, lançado em 2018, a trama conquistou seu lugar entre os melhores filmes de terror psicológico ao se concentrar apenas na família. Com isso, temos poucas informações sobre os alienígenas, que já entraram para a lista dos monstros mais mortais do cinema, mas ao podcast da Empire, John Krasinski os definiu como “máquinas evolucionárias perfeitas”. 

    O que são as criaturas de Um Lugar Silencioso?

    “Eles são de outro planeta. Quando desenvolvi a ideia de como queria que eles fossem, foi diferente da maioria dos filmes de alienígenas, em que eles são criaturas pensantes e que são sobre invasões e planos. A ideia de um predador, de um parasita, de algo que foi introduzido em nosso ecossistema era interessante”, explicou o ator de The Office. Ele completou ainda dizendo que a ideia era introduzir um tipo de criatura que não pudesse ser parada de forma alguma.

    Paramount Pictures Studios

    Krasinski explicou também por que os alienígenas são sensíveis ao barulho e como pensou em suas características. “Eles cresceram em um planeta sem luz, então não têm olhos e só podem caçar pelo som. Eles também desenvolveram uma forma de se proteger de tudo, por isso são à prova de balas. E eu tinha que fazer tudo isso ter sentido para que eles seguissem regras tão rígidas quanto às da família, para que não fossem só convenientes”, afirmou.

    Segundo o ator, a altíssima resistência da armadura dos monstros veio do fato de eles terem precisado sobreviver a explosões e meteoritos em seu planeta e origem, o que os tornou praticamente invulneráveis, até que a família finalmente descobre o ponto fraco na reta final do filme. Ao desenvolver o conceito de como os monstros chegaram à Terra, John Krasinski também quis ir por um caminho diferente do que costumamos ver no gênero.

    10 filmes para quem gostou de Um Lugar Silencioso

    “Eu me lembro de uma piada terrível que fiz para dizer como seria [a chegada], como liberar uma matilha de lobos em uma creche. Queria quebrar as regras que vi em filmes de alienígenas, que envolvem discursos dos presidentes e as pessoas decidindo como sobreviver. Não há decisão, aconteceu tão rápido que ou você sobreviveu ou não”, contou.

    Sobre o que é Um Lugar Silencioso 2?

    Com atores de Velozes & Furioso e Grey’s Anatomy no elenco, a trama começa logo após os acontecimentos do primeiro filme e, agora, a família Abott é forçada a sair e encarar o mundo, tudo no mais absoluto silêncio. Enquanto exploram novas regiões, os personagens percebem que os monstros estão longe de ser a única ameaça e que outros sobreviventes também precisaram encontrar alternativas - e nem sempre as melhores - para sobreviver. 

    Um Lugar Silencioso 2 estreia nos cinemas brasileiros em 15 de julho e já teve o terceiro filme confirmado.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top