Minha conta
    Anya Taylor-Joy em filme de terror bizarro! O que esperar de Noite Passada em Soho de Edgar Wright?

    Noite Passada em Soho é um filme de terror psicológico que traz no elenco Anya Taylor-Joy, Thomasin McKenzie e Matt Smith.

    Noite Passada em Soho é um dos filmes de terror em 2021 que prometem arrepiar o público e ganhou seu primeiro trailer misterioso e voltado para o terror psicológico misturado com viagem no tempo. A produção é comandada por Edgar Wright, que é um dos diretores mais criativos da atualidade, conhecido por sua comédia de terror Todo Mundo Quase Morto (2004) e, mais recentemente, Em Ritmo de Fuga (2017).

    No elenco nós teremos a queridinha de O Gambito da Rainha, Anya Taylor-Joy, além de Thomasin McKenzie (Jojo Rabbit), Matt Smith (Doctor Who) e Diana Rigg (Game of Thrones). Noite Passada em Soho acompanha uma jovem apaixonada por design de moda misteriosamente consegue voltar à década de 1960, onde encontra seu ídolo, uma deslumbrante aspirante a cantora. O que ela não contava é que a Londres dos anos 1960 pode não ser o que parece, e o tempo passa cada vez mais a desmoronar, levando a consequências sombrias.

    Veja o trailer completo e o que podemos esperar do filme de terror de Edgar Wright:

    Last Night in Soho: Terror psicológico de Edgar Wright ganha primeira imagem

    Noite Passada em Soho é inspirado em clássicos do terror psicológico

    Noite Passada em Soho é o primeiro passeio de Egdar Wright em um projeto focado no terror e, com isso, ele aproveita para homenagear e utilizar a estética conhecida de muitas obras clássicas no cinema de terror e suspense. Temos referencias visuais que remetem aos clássicos do giallo – gênero italiano de suspense e romance policial, que foi precursor do slasher nos Estados Unidos –, especialmente Suspiria (1977), de Dario Argento, por causa de sua paleta de cores em tons de vermelho e azul neon.

    Além disso, é notável um tom misterioso e onírico muito presente em obras do diretor David Lynch, mais especialmente Veludo Azul (1986), Twin Peaks (1990) e Cidade dos Sonhos (2001). Apesar de nunca ter dirigido um filme propriamente de terror, Edgar Wright trabalhou com alguns de seus subgêneros, como zumbis, seita de assassinos e invasão alienígena na trilogia Todo Mundo Quase Morto (2004), Chumbo Grosso (2007) e Heróis de Ressaca (2013).

    O filme foi anunciado pela primeira vez como um terror psicológico inspirado nos clássicos Repulsa Ao Sexo (1965) – filme de Roman Polanski que segue uma mulher sexualmente reprimida que perde o contato com a realidade quando sua irmã sai de férias – Inverno de Sangue em Veneza (1974) – filme de Nicolas Roeg sobre um casal que viaja para a Europa tentando superar a perda do filho em um acidente horrível.

    6 filmes marcantes de terror psicológico

    História de terror ambientada em dois períodos de tempo

    Noite Passada em Soho vai ser ambientado em dois períodos de tempo diferentes. Como podemos acompanhar no trailer, a jovem Eloise (Thomasin McKenzie) vive sozinha na agitada cidade de Londres. Como ela não está tendo os melhores momentos em sua vida, ela precisa de uma fuga e acaba encontrando isso em seus sonhos.

    A primeira reviravolta é que esses sonhos a enviam de volta à vida noturna dos anos 1960, onde 007 Contra a Chantagem Atômica (1965) com Sean Connery está sendo exibido nos cinemas, além de uma vida noturna agitada. Com isso, Eloise pode se transformar na popular e talentosa Sandy (Anya Taylor-Joy). É uma vida dupla que tem suas vantagens, mas também tem seus contratempos, pois os mistérios do passado parecem estar se transferindo para os dias de hoje em uma linha temporal interconectada. Ou seja, podemos esperar um terror psicológico assustador e misterioso.

    Edgar Wright originalmente pensou em Ana Taylor-Joy para o papel de Eloise, mas mudou de ideia quando assistiu seu trabalho em outro filme de terror, Fragmentado (2016) de M. Night Shyamalan –  vale lembrar que a atriz também esteve em A Bruxa (2015).

    Noite Passada em Soho tem previsão de estreia em 22 de outubro nos cinemas brasileiros.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top