Minha conta
    Um Lugar Silencioso 2: 10 filmes para diminuir a ansiedade para a estreia

    Enquanto a gente espera pelo lançamento do filme de Emily Blunt e John Krasinski, por que não assistir a algumas produções do mesmo gênero?

    Faltam 4 dias para a estreia de Um Lugar Silencioso - Parte II nos cinemas e — posteriormente — no HBO Max. Um dos filmes mais aguardados de terror dos últimos anos, a produção estrelada por Emily BluntJohn Krasinski estava prevista para estrear em março de 2020. No entanto, foi um dos primeiros longas-metragens a ser adiado por causa da pandemia do coronavírus.

    Enquanto contamos as horas para o lançamento de Um Lugar Silencioso - Parte II, listamos alguns filmes do gênero de sobrevivência que podem diminuir a sua ansiedade até a hora do novo chegar nos cinemas! Vale lembrar que Um Lugar Silencioso 3 já está confirmado.

    Qual é a história de Um Lugar Silencioso - Parte II?

    Ambientado logo após os eventos do primeiro, Um Lugar Silencioso 2 segue a família Abbott saindo de sua casa, que foi destruída, e encarando o terror mundo afora. Eles continuam sua luta para sobreviver em silêncio. Porém, ao entrarem no desconhecido, eles rapidamente percebem que os monstros que se guiam pelo som não são as únicas ameaças que os observam. As primeiras reações ao filme exaltaram muita tensão e elogiaram as atuações do recheado elenco.

    Já marque na agenda: a continuação de Um Lugar Silencioso estreia nos cinemas no dia 10 de junho.

    Um Lugar Silencioso

    Obviamente tínhamos de começar essa lista com o filme que nos inspirou em primeiro lugar. Lançado em 2018, Um Lugar Silencioso foi um enorme sucesso e continua sendo até hoje, desde o público até a crítica especializada. Recheado de tensão do início ao fim, o longa acompanha a história de uma família que precisa se manter em completo silêncio para sobreviver. Mas as coisas não saem bem como os pais e seus dois filhos esperam...

    Bird Box

    Um dos maiores sucessos da NetflixBird Box é protagonizado por Sandra Bullock e muito se parece com Um Lugar Silencioso. Afinal, as pessoas precisam viver escondidas de criaturas que podem fazer com que todo mundo fique extremamente violento. A personagem de Bullock é uma mãe e cuida de seus filhos de um modo inusitado: ensinando-os a fazer silêncio, a sobreviver num ambiente extremamente inseguro e, principalmente, de olhos vendados.

    Zumbilândia

    Como não se lembrar deste quarteto que acaba com zumbis e nunca perde a pose — ou a piada? Zumbilândia é um road movie dos bons, com diversão e ação nas medidas certas, certamente um dos melhores filmes de comédia com zumbis. Além disso, conta com um elenco de peso: Emma StoneJesse EisenbergAbigail Breslin e Woody Harrelson.

    No Limite: 5 cenas de filmes e séries que poderiam estar no reality show

    Mad Max - Estrada da Fúria

    Lembra dessa ficção-científica pós-apocalipta? Dirigido por George Miller, Mad Max - Estrada da Fúria venceu 6 Oscars em 2016. O longa conta com Tom Hardy na pele de Max Rockatansky (personagem o qual Mel Gibson deu vida em décadas passadas) e Charlize Theron como Imperator Furiosa — uma das personagens mais icônicas dos últimos tempos, que vai voltar em seu próprio filme prelúdio, infelizmente sem Charlize.

    Por que demoramos tanto a ter filmes de ação protagonizados e dirigidos por mulheres? (Opinião)

    Eu Sou a Lenda

    Quem não se emocionou com Will Smith e seu cachorro aqui? Saiba que isso é humanamente impossível. Mais um filme pós-Apocalipse, Eu Sou a Lenda conta a história de uma vacina que deu errado. Praticamente toda a população mundial foi morta pelo vírus (criado para curar o câncer) e, a pequena parte que sobrevive, ou é imune ao vírus (caso do personagem de Smith) ou se transforma em um vampiro sensível à luz. Este filme é uma experiência muito intensa e imersiva e foi um grande sucesso de bilheteria — rendendo quase US$ 600 milhões de dólares mundialmente.

    Filhos da Esperança

    Do diretor Alfonso Cuarón (Roma), Filhos da Esperança é outro filme que fala sobre colapsos na humanidade. Aqui, ela apareceu diante da infertilidade e da depressão, o que levou muitas nações a ficarem completamente perdidas. Theo (Clive Owen) encontra uma faísca de esperança quando uma jovem diz que está grávida — algo praticamente impossível naquele cenário — e, assim, inicia uma missão importante para restaurar a humanidade.

    Invasores

    Protagonizado por Nicole Kidman, Invasores aborda uma invasão alienígena que se apossa dos corpos de pessoas e muda suas personalidades. A personagem de Kidman é uma doutora que investiga a situação quando seu próprio ex-marido passa a se portar de maneira estranha. Deste modo, ela vai atrás e descobre um plano dos extraterrestres em formar um novo tipo de humanidade, uma que não sente qualquer tipo de emoção.

    Os 12 Macacos

    Meio neo-noir, meio ficção-científica, meio ação. Assim pode ser descrito Os 12 MacacosTerry Gilliam se une a Bruce Willis neste longa distópico e muito interessante, também sobre um vírus mortal. No ano de 2035, James (Willis) volta ao passado para tentar decifrar o mistério envolvendo a doença para salvar toda a humanidade. 

    The Silence

    The Silence tem atores de O Mundo Sombrio de Sabrina e Jogos Vorazes. Se isso não foi o suficiente para chamar a sua atenção, segue a sinopse: após visitar um local afastado, um grupo de pessoas liberta uma espécie perigosa de "vespas", que são predadores cegos movidos por qualquer som. Diante deste cenário, uma jovem surda (Kiernan Shipka) e seu pai (Stanley Tucci) tentam sobreviver a todo o custo.

    Guerra Mundial Z

    Pois é: até Brad Pitt já protagonizou um filme de zumbis! Lembra de Guerra Mundial Z? Quando um tipo de vírus desenfreado infecta boa parte da população, transformando-as em mortos vivos, Gerry Lane entra numa corrida contra o tempo. Ele faz de tudo para entender as causas da pandemia e descobrir uma possível cura — com direito a muita ação e tensão para o espectador, é claro.

    *Matéria original de 19/03/2020, atualizada em 04/06/2021.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top