Minha conta
    Um Lugar Silencioso 2: Por que os monstros não comem os humanos que eles matam?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Um Lugar Silencioso - Parte II continua seguindo a família Abbott depois dos acontecimentos mortais do filme de 2018.

    Um Lugar Silencioso - Parte II finalmente chegou aos cinemas com uma experiência única de terror psicológico e ampliando o universo pós-apocalíptico que conhecemos em Um Lugar Silencioso (2018), filme que foi aclamado pelo público e pela crítica – fazendo parte dos filmes mais marcantes de terror psicológico da década. Aprendemos que os monstros alienígenas matam qualquer humano que faça barulho, mas o interessante é que eles não os comem – atacam brutalmente, mas abandonam suas vítimas logo depois. Por que isso acontece?

    ATENÇÃO, a matéria apresenta spoilers de Um Lugar Silencioso - Parte II

    Em Um Lugar Silencioso 2, logo após os acontecimentos mortais do primeiro filme, a família Abbott (Emily BluntMillicent Simmonds e Noah Jupe) precisa agora encarar o terror mundo afora, continuando a lutar para sobreviver em silêncio. Obrigados a se aventurar pelo desconhecido, eles rapidamente percebem que as criaturas que caçam pelo som não são as únicas ameaças que os observam pelo caminho de areia.

    Um Lugar Silencioso 2: Como os monstros podem ser derrotados? Entenda o final do filme

    Por que os monstros não comem os humanos em Um Lugar Silencioso?

    Um Lugar Silencioso - Parte II mostrou a origem dos monstros e explicou como começou o apocalipse, mas também descobrimos mais sobre suas fraquezas específicas. Uma das maiores revelações da franquia é sobre como as criaturas alienígenas são hiper-sensíveis aos ruídos. Eles são vulneráveis ​​a sons de alta frequência, o que tornam suas camadas externas protetoras permeáveis a tiros – o barulho estridente dos implantes cocleares danificados de Regan assustam os monstros e os deixam enfraquecidos. 

    Como qualquer ruído acaba sendo como uma tortura para eles, são implacáveis quando escutam qualquer barulho, para acabar com ele. Assim, temos a surpreendente revelação de que eles realmente não se importam em matar humanos especificamente. Os monstros alienígenas só querem que as origens do barulho parem e não matar brutalmente os seres humanos. Isso fica claro pela quantidade de vezes, ao longo dos dois filmes, onde as criaturas simplesmente abandonam suas vítimas depois de matá-las.

    Enquanto a história da família Abbott é central nos filmes de Um Lugar Silencioso, o mistério por trás dos monstros alienígenas é quase tão importante quanto os personagens humanos. Antes de sua morte no primeiro filme, Lee (John Krasinski) pesquisou bastante sobre os hábitos dos monstros e suas motivações. Um Lugar Silencioso 2 revela um pouco mais sobre as criauras aterrorizantes, inclusive John Krasinski havia comentado sobre sua origem e como eles foram desenvolvidos na franquia. Eles apareceram por causa de uma invasão alienígena que trouxe esses monstros em meteoros para a Terra.  

    Um Lugar Silencioso 2: Tudo o que você precisa saber para assistir

    Em entrevista ao podcast da Empire, o roteirista e diretor John Krasinski explicou por que os alienígenas são sensíveis ao barulho: “Eles cresceram em um planeta sem luz, então não têm olhos e só podem caçar pelo som. Eles também desenvolveram uma forma de se proteger de tudo, por isso são à prova de balas. E eu tinha que fazer tudo isso ter sentido para que eles seguissem regras tão rígidas quanto às da família, para que não fossem só convenientes”, revelou Krasinski.

    Nos dois primeiros filmes, a família Abbott descobriu as fraquezas dos monstros alienígenas e usou elas em seu proveito – com a maior delas sendo o fato de que o barulho os incapacita a ponto de eles nem mesmo matarem suas presas. Inclusive, Um Lugar Silencioso - Parte II apresentou a chave para derrotar os monstros no final do filme, o que vai configurar história do spin-off de Um Lugar Silencioso. Ou seja, no spin-off de Um Lugar Silencioso, que vai ser lançado em 2023, os humanos podem se aproveitar ainda mais dessas fraquezas, podendo causar a extinção dessas criaturas no filme comandado por Jeff Nichols.

    Um Lugar Silencioso - Parte II está disponível nos cinemas brasileiros.

    Um Lugar Silencioso - Parte II
    Um Lugar Silencioso - Parte II
    Data de lançamento 22 de julho de 2021 | 1h 37min
    Criador(es): John Krasinski
    Com Emily Blunt, John Krasinski, Cillian Murphy
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,0
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top