Minha conta
    Um Lugar Silencioso 2: Quais perguntas não foram respondidas na sequência?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    A sequência de Um Lugar Silencioso (2018) respondeu coisas importantes, mas deixou questões em aberto para o futuro.

    Um Lugar Silencioso - Parte II chegou aos cinemas brasileiros como uma experiência assustadora de terror psicológico e amplia o universo pós-apocalíptico que acompanhamos no aclamado Um Lugar Silencioso (2018), que figura entre os filmes mais marcantes de terror psicológico da década. Descobrimos muitas coisas importantes na sequência, por exemplo a origem dos monstros e como começou o apocalipse, mas Um Lugar Silencioso 2 deixou diversas outras perguntas em aberto para o futuro da franquia.

    Logo após os acontecimentos mortais dentro de casa, a família Abbott (Emily Blunt, Millicent Simmonds, Noah Jupe) precisa agora encarar o terror mundo afora, continuando a lutar para sobreviver em silêncio. Obrigados a se aventurar pelo desconhecido, eles rapidamente percebem que as criaturas que caçam pelo som não são as únicas ameaças que os observam pelo caminho de areia.

    Um Lugar Silencioso 2: Por que os monstros não comem os humanos que eles matam?

    Quem eram aquelas pessoas perigosas na marina?

    Quando Regan (Millicent Simmonds) ouve "Beyond the Sea" de Bobby Darin no rádio, ela imagina que a transmissão é uma mensagem para outros sobreviventes irem para além do mar em uma ilha próxima. Ela parte para o lugar sozinha e Evelyn (Emily Blunt) convence Emmett (Cillian Murphy) a ir atrás dela, enquanto ela fica cuidando de um Marcus (Noah Jupe) ferido e do recém-nascido.

    Eles são capturados por um grupo de humanos selvagens quando chegam ao cais, em sua tentativa de pegar um barco para a ilha. Um homem e uma garota disparam pela doca e tentam matar Emmett, mas eles conseguem escapar em um barco. Apesar disso, não sabemos quem são essas pessoas e como elas se tornaram tão cruéis. Se passou mais de um ano e três meses desde que as criaturas pousaram na Terra. Isso significa que eles mudaram seu comportamento em um curto período de tempo e, aparentemente, caçam outros humanos ao invés das próprias criaturas alienígenas. 

    Quais são seus propósitos? Eles estão sacrificando pessoas aos monstros alienígenas? Tudo isso pode, e deve, ser respondido em uma continuação.

    Por que as pessoas da ilha não transmitiram que os monstros não sabiam nadar?

    Na parte final de Um Lugar Silencioso - Parte II, o personagem de Djimon Hounsou conta para Emmett que ele e os outros sobreviveram saltando a bordo de alguns barcos e indo para a ilha depois de descobrir que os monstros não sabiam nadar. Desde então, eles transmitem a música “Beyond the Sea” para que outras pessoas que escutem saibam da existência deles. A música alertou Regan sobre a localização deles, mas nem todos podem ter entendido a mensagem. Como eles têm uma estação de rádio, por que não a usaram para passar informações importantes sobre os monstros, como eles não saberem nadar? 

    Sem dúvidas, a estação de rádio teria sido melhor utilizada para se comunicar em uma escala maior, o que teria sido útil para os Abbotts e para quem mais escutasse as transmissões. Além disso, Lee (John Krasinski) estava tentando enviar mensagens via código Morse no primeiro filme, então qual é a razão para eles não terem respondido antes? Todas essas questões estão em aberto e precisam ser respondidas futuramente. 

    O personagem de Djimon Hounsou ainda está vivo?

    Depois que um dos monstros conseguiu chegar na ilha em um barco seguindo Emmet e Regan, o personagem de Djimon Hounsou, conhecido apenas como Homem na Ilha, dirigiu o carro até a estação de rádio com os dois em uma tentativa de afastar a criatura de todos os outros moradores do lugar.

    Porém, ele foi arrastado pelo monstro na chegada. Mas, o monstro só foi visto arranhando sua perna e ele poderia ter lutado definitivamente contra a criatura fora da tela. A própria cena sugere que ele ainda pode estar vivo. Com Um Lugar Silencioso 2 apresentando fatores essenciais as para continuações, é possível que ele tenha um papel maior ou eles mostrem que ele definitivamente morreu.

    Por que os militares foram derrotados rapidamente pelos monstros?

    Essa é uma questão que ficou ainda do primeiro Um Lugar Silencioso, pois uma manchete de jornal mostrava que os militares dos Estados Unidos não existiam mais e não podiam mais defender as pessoas tentando derrotar os monstros.

    Tudo isso fica ainda mais intrigante com Um Lugar Silencioso 2 revelando que as criaturas haviam caído no México e atacado antes que partes do meteoro caíssem no interior do estado de Nova York. Considerando que os EUA tiveram vantagem em relação à chegada dos alienígenas e que eles tiveram acesso a armas, aviões, navios e muito mais, por que eles foram eliminados tão facilmente?

    Em Um Lugar Silencioso - Parte II descobrimos como os monstros alienígenas podem ser derrotados futuramente por causa de duas fraquezas: eles são vulneráveis ​​a sons de alta frequência que tornam sua camada externa permeável, além de não saberem nadar. Agora que eles têm a chave para poder enfrentar e derrotar esses seres, o que vai acontecer? Podemos ver isso em uma possível continuação direta de Um Lugar Silencioso 2 e no spin-off de Um Lugar Silencioso em 2023, que vai explorar outros pontos do mundo pós-apocalíptico apresentado nos dois primeiros filmes, dirigido por Jeff Nichols.

    Um Lugar Silencioso - Parte II está disponível nos cinemas brasileiros.

    Um Lugar Silencioso - Parte II
    Um Lugar Silencioso - Parte II
    Data de lançamento 22 de julho de 2021 | 1h 37min
    Criador(es): John Krasinski
    Com Emily Blunt, John Krasinski, Cillian Murphy
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,0
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top