Minha conta
    Fã da Marvel cria escudo do Capitão América que funciona na vida real
    18 de jul de 2021 às 20:00
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Redatora | crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Steve Rogers (Chris Evans) e Sam Wilson (Anthony Mackie) ficariam orgulhosos!

    Não existe limite para a criatividade humana. A Marvel pode ter milhões para investir em seus aguardados filmes, mas os fãs fazem o que podem com um orçamento mais modesto. Para isso, vemos tantos cosplays em convenções ao redor do mundo ou até mesmo cenas recriadas de formas divertidas no catálogo do Youtube. Dessa vez, um fã online conseguiu fazer algo extraordinário: criar um escudo do Capitão América que funcione na vida real. 

    Capitão América: O Primeiro Vingador
    Capitão América: O Primeiro Vingador
    Data de lançamento 29 de julho de 2011 | 2h 04min
    Criador(es): Joe Johnston
    Com Chris Evans, Hayley Atwell, Sebastian Stan, Tommy Lee Jones, Hugo Weaving
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,5
    A história do escudo do Capitão América

    O escudo do Capitão América foi dado para Steve Rogers (Chris Evans) durante a Segunda Guerra Mundial, a partir de um protótipo feito por Howard Stark (Dominic Cooper), pai de Tony Stark (Robert Downey Jr.) em O Primeiro Vingador. Ele tem como principal elemento o Vibranium, um dos materiais mais raros e especiais da Terra - que foi muito utilizado na construção da Wakanda de Pantera Negra, por exemplo.

    Desde então, Steve Rogers usou o escudo em suas diversas aventuras, mas teve que abandoná-lo quando deixou o posto de Capitão América, após a desintegração dos Vingadores em Guerra Civil, a partir do embate ideológico com Homem de Ferro. O objeto voltou para as mãos do herói em Vingadores: Ultimato, mas acabou sendo destruído na batalha contra Thanos (Josh Brolin). Porém, no mesmo filme, Rogers voltou no tempo e conseguiu reservar uma versão restaurada do escudo para dá-lo a Sam Wilson (Anthony Mackie), para que Falcão seja o novo dono do manto de Capitão América.

    5 maneiras que Chris Evans pode voltar como Capitão América no Universo Cinematográfico Marvel

    Em Falcão e o Soldado Invernal, Sam devolve o escudo para o governo norte-americano, numa forma de homenagem a Steve, mas as autoridades acabam criando uma nova versão do Capitão América com John Walker (Wyatt Russell). O soldado acaba usando-o para matar um de seus inimigos frente às câmeras e ele o escudo é recuperado por Sam e Bucky Barnes (Sebastian Stan). A partir daí, Wilson assumiu o posto de Capitão América.

    Como fazer o escudo do Capitão América em casa?

    Obviamente, existem diversas versões do escudo do Capitão América, principalmente em cosplays ao redor do mundo, porém nenhum deles é de Vibranium, já que esse material não existe na vida real, infelizmente. Por causa dele, o objeto é capaz de burlar as leis da física - como aponta o próprio Homem-Aranha (Tom Holland) em Guerra Civil. Logo, recriar um escudo funcional para a nossa realidade é uma tarefa muito complicada. 

    Mas essa foi a missão de Jake Laser, que possui um canal no Youtube destinado a recriar objetos icônicos das aventuras de heróis como a armadura do Homem de Ferro ou a flecha de Yondu (Michael Rooker). Para criar o escudo do Capitão América, ele precisa de três coisas: força e durabilidade; a capacidade de bater e voltar como um bumerangue; e uma fácil conexão ao pulso do usuário.

    A partir de então, Laser faz uma série de experimentos para tentar combinar as rotações de um frisbee com o limite elástico de certas bolas. O resultado final é uma mistura de fibra de carbono, fibra de vidro e borracha, que se conecta através de imãs. Assim, ele consegue um escudo resistente capaz de quicar e retornar para suas mãos. Veja o processo abaixo:

    Enquanto os fãs questionam se Steve Rogers voltará algum dia para o Universo Cinematográfico Marvel, um quarto filme do Capitão América está em desenvolvimento, focado em Sam Wilson, porém ainda não há previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top