Minha conta
    Marvel: Você sabia que Chris Evans já se machucou durante filme do Capitão América?

    Ser um herói da Marvel não é a coisa mais fácil desse mundo, mas o intérprete de Steve Rogers conseguiu se virar muito bem no emprego, não?

    Dez anos atrás, Chris Evans fazia sua estreia como Capitão América, um papel que foi muito disputado por diferentes astros de Hollywood. Desde então, ele conquistou o público (e a Peggy Carter de Hayley Atwell) na franquia dos Vingadores e em sua trilogia solo — além de umas breves participações em outros longas da Marvel. Mas é sempre bom lembrar que nem tudo na vida são flores. Afinal, uma dessas produções acabou causando um ferimento sério no astro.

    A jornada do Capitão América nas telonas

    Apesar de ser, tecnicamente, um veterano da Marvel por causa de Quarteto Fantástico; Chris Evans fez sua estreia nesse universo cinematográfico em Capitão América: O Primeiro Vingador, em 2011, onde Steve Rogers tomou o soro de super soldado e ficou congelado por décadas, até acordar nos dias atuais. No ano seguinte, teve a primeira reunião dos Vingadores; mas Steve Rogers voltaria com aventura solo em 2014, ao descobrir os segredos obscuros da Hydra (e como eles controlavam seu melhor amigo, Bucky de Sebastian Stan) para se tornar o Soldado Invernal.

    Entenda como a Marvel fez para escolher alguns dos seus super-heróis

    Aí tivemos Era de Ultron em 2015 (com a estreia da Feiticeira Escarlate) até o aguardado Guerra Civil, que trouxe o embate ideológico entre Steve e Tony Stark (Robert Downey Jr.), que causou a destruição dos Vingadores até então. Em 2018, chega a batalha fracassada contra Thanos (Josh Brolin) em Guerra Infinita e sua consequente revanche no épico Vingadores: Ultimato. Nesse filme, Evans se despede do Capitão América, voltando no tempo para ficar com Peggy e passando o escudo para Sam Wilson (Anthony Mackie) — que só iria começar a usá-lo no final de Falcão e o Soldado Invernal.

    Qual filme da Marvel machucou Chris Evans?

    Por enquanto, os fãs só sonham (e teorizam) sobre como Steve Rogers pode voltar de alguma forma no Universo Cinematográfico Marvel, mas nada foi confirmado. Pelo contrário, parece que a história seguirá adiante com um quarto filme do Capitão América focado em Sam Wilson. Então, só nos resta relembrar os bons tempos e descobrir curiosidades sobre essa incrível década. Por exemplo, você sabia que Chris Evans se machucou durante as filmagens de Guerra Civil?

    Tudo aconteceu numa das cenas mais icônicas do filme, quando Steve Rogers segura o helicóptero de Bucky com uma mão, tentando impedir sua fuga. Tal momento divulgado desde os trailers sempre chamou a atenção do público, mas não foi fácil de fazer... Só para deixar claro, obviamente, Chris Evans não segurou um helicóptero de verdade, ok?

    "Essa foi a primeira semana de filmagens. Na realidade, eu realmente machuquei o meu braço fazendo essa cena. É um helicóptero de mentira, é claro, mas estava se afastando além do meu controle. Eu desloquei algo durante ela", contou Evans ao ETOnline, declarando que ainda estava com dores, meses depois do incidente, na época de promover o longa. Sobrou para Robert Downey Jr. ajudá-lo com medicamentos e massagens durante a produção.

    Felizmente, o esforço valeu a pena, já que Guerra Civil é considerado como um dos filmes mais populares da Marvel, além de promover estreias de personagens queridos como Pantera Negra (Chadwick Boseman) e Homem-Aranha (Tom Holland). Dirigido pelos irmãos Russo, o longa arrecadou mais de US$ 1.1 bilhões mundialmente.

    Capitão América: Guerra Civil
    Capitão América: Guerra Civil
    Data de lançamento 28 de abril de 2016 | 2h 28min
    Criador(es): Anthony Russo, Joe Russo
    Com Chris Evans, Robert Downey Jr., Scarlett Johansson
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top