Minha conta
    Loki usou cena excluída do Capitão América em Vingadores: Ultimato (e você não percebeu)

    Primeira cena de Loki, protagonizado por Tom Hiddleston, aproveita uma cena que não usada em Vingadores: Ultimato.

    Loki promete ser uma das produções mais importantes da Marvel (até o momento) e a série estreou no Disney+ com uma cena do roubo no tempo em Vingadores: Ultimato (2019), onde os Vingadores voltaram no tempo para vários lugares para pegar as Joias do Inifinito e derrotar Thanos (Josh Brolin). Uma dessas cenas teve Loki (Tom Hiddleston) de 2012 escapando com o Tesseract durante a Batalha de Nova York, por isso a primeira aventura solo do Deus da Trapaça acontece em uma linha do tempo alternativa da Marvel.

    Porém, o que muitos podem não ter notado é que a cena no primeiro episódio de Loki é diferente da original presente em Vingadores: Ultimato. Na série, ele brinca com a declaração do Capitão América (Chris Evans): “Em meu caminho para coordenar busca e resgate”, repetindo a frase.

    Em entrevista para o Insider, a diretora de Loki, Kate Herron, disse que a cena era na verdade um "híbrido divertido" de filmagens antigas não utilizadas e novas. Ela acrescentou: “Reutilizei filmagens que eles haviam filmado para Ultimato”. Ou seja, era realmente uma cena deletada com Chris Evans que Herron decidiu usar. Vale lembrar que Vingadores: Ultimato teve diversas cenas deletadas para sua versão final.

    Loki: Por que a viagem no tempo dos Vingadores não quebrou o Multiverso da Marvel?

    Kate Herron ainda revelou para o Insider que a cena de Tom Hiddleston acenando de brincadeira para o Hulk (Mark Ruffalo) quando ele não conseguia entrar no elevador, foi filmada especialmente para Loki. O resultado é ótimo, pois dá novas dimensões e detalhes ao que poderia ter sido um momento familiar. Tudo isso surgiu para mostrar os acontecimentos pela perspectiva do vilão.

    "Foi muito divertido", disse ela sobre a oportunidade de reutilizar essas cenas. "Quero dizer, que mimo como diretor, ter acesso à biblioteca de todos esses outros cineastas brilhantes". "Aquilo foi realmente divertido com a abertura, foi mostrar aquele momento que todo mundo conhece tão bem, mas de um ponto de vista completamente diferente", acrescentou Herron.

    Segundo a diretora, isso lembrava de Rashomon, de Akira Kurosawa, um filme japonês de 1950 onde quatro testemunhas compartilham versões contraditórias do mesmo evento. Muito legal, não é mesmo?

    Qual é a história da série Loki no Disney+?

    Loki segue os passos do Deus da Trapaça (Tom Hiddleston) depois de roubar o Tesseract em Vingadores: Ultimato. Como ele representa um risco para as linhas do tempo, podendo causar uma catástrofe que bagunce os universos, acaba sendo preso e julgado Autoridade de Variância de Tempo (AVT), uma organização responsável por manter a linha do tempo em ordem no universo.

    O primeiro episódio de Loki explicou o Multiverso do Universo Cinematográfico Marvel, apresentando os Guardiões do Tempo e sua Autoridade de Variância de Tempo, com a responsabilidade de policiar a Linha do Tempo Sagrada. Kate Herron descreveu a série como uma "grande carta de amor à ficção científica" e disse que sua paixão pela série a deixou nervosa quando chegou a hora de oferecer a Owen Wilson o papel de Mobius, um agente da AVT.

    Loki: Todas as viagens no tempo no primeiro episódio da série de Tom Hiddleston

    Podemos esperar muita loucura ainda, afinal, Loki foi reportado para ter mais viagens no tempo do que Vingadores: Ultimato e ainda podemos ter a introdução de Kang, o Conquistador como vilão, personagem que foi confirmado para aparecer em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, onde vai ser interpretado pelo ator Jonathan Majors

    O primeiro episódio de Loki está disponível no Disney+. A série ganha novos episódios toda quarta-feira e está renovada para uma segunda temporadaConfira as primeiras impressões do AdoroCinema para a série da Marvel!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top