Minha conta
    Loki: Série do Disney+ provou que Agents of SH.I.E.L.D. não faz parte do Universo Cinematográfico Marvel; saiba como

    WandaVision também tem evidências de que produção não faz mais parte do cânone do MCU.

    LokiWandaVision confirmam especulação de que a série Agents of S.H.I.E.L.D. não faz mais parte do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). A elogiada série estrelada por Tom Hiddleston estreou nesta quarta-feira no Disney+ e já apresentou diversas referências a outras produções da Marvel e muitas viagens no tempo. Um desses easter-eggs mostra o Agente Phil Coulson (Clark Gregg). Vem entender essa questão!

    Loki: Personagens que você precisa conhecer antes de assistir à série da Marvel (Exclusivo)

    O que Loki diz sobre Agents of S.H.I.E.L.D.?

    Marvel

    Phil Coulson morreu durante a Batalha de Nova York em Vingadores pelas mãos de Loki. No entanto, o personagem retornou em Agents of S.H.I.E.L.D., sendo trazido de volta mais de uma vez, até a última temporada da série.

    Ainda assim, quando Mobius (Owen Wilson) mostra a Loki (Tom Hiddleston) os momentos mais importantes de sua vida — incluindo o Deus da Trapaça no papel de D.B. Cooper, misterioso criminoso dos Estados Unidos — a morte de Coulson é ressaltada. Mobius pergunta por que ele o matou, deixando claro que Coulson continua morto. Talvez o Phil de Agents of S.H.I.E.L.D., seja parte de outra linha do tempo do multiverso ou tenha sido apagado completamente da cronologia do MCU.

    Marvel

    WandaVision também faz referência a Agents of S.H.I.E.L.D.

    WandaVision traz uma versão do livro Darkhold, que pertencia a Agatha Harkness (Kathryn Hahn) há séculos. Porém, o livro mágico já tinha aparecido nos enredos de Agents of S.H.I.E.L.D., Runaways, Agent Carter e até Manto e Adaga — com um design completamente diferente, devemos indicar. Isso é outro indício de que estas séries não fazem mais parte do cânone MCU pela Marvel. 

    Enquanto isso, outros rumores sugerem que a Marvel pode estar escalando uma nova atriz para interpretar Daisy Johnson também conhecida como Quake — a personagem que Chloe Bennet interpretou em Agents of S.H.I.E.L.D. — apenas acrescentaram mais combustível a essas teorias.

    Marvel

    Demolidor, Jessica Jones e Justiceiro também estão fora do MCU?

    Há também especulações de que a Marvel pode estar trazendo de volta atores de sua série Netflix — especificamente Charlie Cox, Krysten Ritter e Jon Bernthal — para reprisar seus papéis na Marvel em futuros títulos MCU sem fazer qualquer referência aos programas da Netflix. 

    Outra evidência que apoia essa teoria é o fato de que produções como Agents of S.H.I.E.L.D., Agent Carter, Inumanos e Runaways foram todos adicionados à seção "Marvel Legacy" ("Legado da Marvel") do Disney+, indicando que essas séries da Marvel não acontecem dentro do MCU.

    Punho de Ferro: Atrizes explicam relacionamento das Filhas do Dragão na segunda temporada (Entrevista)

    Disney+ considera séries de TV da Marvel como "legado"

    A mudança foi feita apenas em alguns territórios fora dos Estados Unidos, incluindo o Brasil, enquanto a versão norte-americana de Disney+ ainda tem Agent Carter, Inumanos e Runaways incluídos em sua seção "Marvel Live Action Series and Specials" junto com O Falcão e o Soldado de Inverno e WandaVision. Agentes de S.H.I.E.L.D., no entanto, ainda não está disponível na Disney+ nos Estados Unidos, o que significa que a Marvel pode estar esperando até que a série ABC seja adicionada ao serviço de streaming antes de mover oficialmente todos os programas para a seção "Marvel Legacy".

    Cloak & Dagger: Elenco exalta representatividade em série da Marvel (Entrevista)

    O lançamento de séries da Marvel no Disney+ marcou o início de uma nova era para a Marvel Studios, na qual suas produções televisivas e cinematográficas estão realmente conectados pela primeira vez. Essa foi uma mudança revigorante de ritmo, saindo de anos de programas de TV feitos pela Marvel dentro do MCU em redes e streamers como ABC, Hulu e Netflix, apenas para agora ignorar amplamente os eventos e personagens dessas séries.

    Como a Marvel e a Disney ainda não confirmaram oficialmente se programas como S.H.I.E.L.D., Carter, Inumanos ou Runaways ainda são considerados canônicos no MCU, não podemos dizer com certeza se são ou não. Porém, com a introdução do multiverso parece cada vez mais provável que o estúdio já tenha optado por retcon dos eventos e personagens desses programas em um universo alternativo fora da realidade MCU principal.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top