Minha conta
    Loki: Por que a viagem no tempo dos Vingadores não quebrou o Multiverso da Marvel?

    Loki estreou no Disney+ estrelado por Tom Hiddleston e explicou o conceito do Multiverso no Universo Cinematográfico Marvel.

    Loki estreou no catálogo do Disney+ como uma das produções mais importantes da Marvel (até o momento) e respondeu uma das principais perguntas sobre Vingadores: Ultimato (2019). A primeira aventura solo de Loki (Tom Hiddlestonse passa em uma linha do tempo alternativa da Marvel e segue o vilão depois de roubar o Tesseract em Ultimato. Como ele é um risco para as linhas do tempo, acaba sendo preso e julgado pela Autoridade de Variância de Tempo (AVT).

    AVT é uma organização responsável por manter a linha do tempo em ordem no universo. Ela foi criada pelos oniscientes Guardiões do Tempo para manter o multiverso em uma única linha do tempo, a Linha do Tempo Sagrada. Quando algumas pessoas desviam do caminho predeterminado pelos Guardiões, são chamados de Variantes e causam um evento Nexus. Se isso não for controlado, pode se ramificar e gerar uma loucura no multiverso – assim, aparecem os agentes da AVT para evitar problemas. 

    Porém, a grande pergunta que fica é: Por que eles não foram atrás dos Vingadores depois de suas viagens no tempo em Ultimato? Eles voltaram no tempo para conseguir pegar as Joias do Infinito antes do Thanos (Josh Brolin) e trazer de volta a população dizimada em Vingadores: Guerra Infinita (2018), mas isso também configura um crime temporal, certo? É exatamente isso que o AdoroCinema vai responder!

    Loki: Como a série com Tom Hiddleston explica o Multiverso do Universo Cinematográfico Marvel?

    Por que a viagem no tempo dos Vingadores não quebrou o Multiverso?

    Quando Loki chega nas instalações da Autoridade de Variância de Tempo, descobre que está sendo acusado de praticar crimes contra o tempo. Mas ele não deixa barato, quando fica diante da juíza Ravonna Renslayer (Gugu Mbatha-Raw), ele questiona como os Vingadores não foram presos pela AVT.

    É uma dúvida honesta, afinal, o grupo de super-heróis da Marvel encenaram um grande roubo no tempo em Vingadores: Ultimato que colocou nada menos que dez pessoas voltando no tempo para pegar as Joias do Infinito no passado e usá-los no presente. Bem mais do que Loki, que "apenas" roubou o Tesseract, não é mesmo?

    Ravonna Renslayer é uma juíza respeitada na Autoridade de Variância de Tempo e uma das poucas pessoas que tem permissão para ficar na presença dos próprios Guardiões do Tempo. Assim, ela revela algo bastante surpreendente para o Universo Cinematográfico Marvel: Tudo o que os Vingadores fizeram deveria acontecer, ao contrário de Loki. Ou seja, a exploração dos Vingadores teve a bênção dos Guardiões, pois fazia parte do plano deles para preservar a Linha do Tempo Sagrada e nenhuma de suas atividades são classificadas como crimes contra o tempo.

    Viagens no tempo sempre são complexas, afinal, podem não fazer um sentido lógico perfeito em suas narrativas. Porém, a explicação da série Loki faz sentido pelas informações apresentadas no Universo Cinematográfico Marvel, se encaixando com o que o Ancião (Tilda Swinton) disse para Bruce Banner (Mark Ruffalo) em Ultimato sobre ser possível restaurar a linha do tempo devolvendo o que foi levado (as Joias do Infinito). Essa foi a missão do Capitão América (Chris Evans), que embora tenha entrado em uma realidade ramificada por causa de sua viagem no tempo, acabou sendo absolvido pela AVT pois estava cumprindo sua missão, onde a ramificação que ele criou foi permitida de coexistir com a Linha do Tempo Sagrada.

    Loki não teve a mesma sorte dos Vingadores com permissão da Autoridade de Variância de Tempo e, principalmente, dos Guardiões do Tempo. Por isso, o personagem vai ter que trabalhar em conjunto com a organização para evitar o colapso do Multiverso, que vai ser explorado na Fase 4 da Marvel. Isso é ainda mais complicado depois que decobrimos que uma Variante misteriosa do Loki está assassinando agentes da AVT, e pode ser nada menos que Lady Loki – uma versão feminina dele. Vale lembrar que Loki foi reportado para ter mais viagens no tempo do que Vingadores: Ultimato. Vem muita loucura por aí...

    O primeiro episódio de Loki está disponível no Disney+. A série ganha novos episódios toda quarta-feira e está renovada para uma segunda temporada

    Loki: Todas as viagens no tempo no primeiro episódio da série de Tom Hiddleston
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top