Meu AdoroCinema
    Loki: Todas as viagens no tempo no primeiro episódio da série de Tom Hiddleston
    Por Vitória Pratini — 9 de jun. de 2021 às 15:17

    Produção da Marvel estreou nesta quarta-feira (09) no Disney+.

    Lokinova série da Marvel para o Disney+, vai explorar o multiverso do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) e promete superar o número de viagens no tempo de Vingadores: Ultimato. O primeiro episódio da série, que chegou ao Disney+ nesta quarta-feira (09), já mostra Loki (Tom Hiddleston) e Mobius (Owen Wilson) viajando para vários momentos no tempo e espaço. Confira, abaixo, quais são eles!

    Loki: Como a série com Tom Hiddleston explica o Multiverso do Universo Cinematográfico Marvel?

    Atenção: o texto a seguir contém spoilers do primeiro episódio de Loki.

    Torre dos Vingadores, Nova York, Estados Unidos, 2012
    Marvel

    Não é bem uma viagem no tempo mas conta como momento temporal. A série começa com um evento que aconteceu em Vingadores: Ultimato, quando os maiores heróis do universo viajam de volta a 2012 durante a Batalha de Nova York, que ocorreu no primeiro filme dos Vingadores. Na Torre dos Vingadores, Loki tinha recém sido apreendido e está sendo levado pela S.H.I.E.L.D., que vai deixá-lo sob os cuidados de Thor (Chris Hemsworth) em Asgard. Porém, ao ver a oportunidade, esta versão de Loki rouba o Tesseract e foge.

    Deserto de Gobi, Mongólia, 2012
    Marvel

    Ao usar o Tesseract, Loki vai parar no Deserto de Gobi, na Mongólia, no mesmo ano. Mais uma vez, o Deus da Trapaça tenta subjugar a população local. Só que ele logo é surpreendido pela Hunter B-15 (Wunmi Mosaku) e outros agentes da Autoridade de Variância de Tempo (TVA - Time Variance Authority). Eles o levam para a sede da TVA fora do espaço-tempo, ou melhor, em uma linha do tempo alternativa — onde ele inclusive conhece o "Time Theater" (Teatro do Tempo, em tradução livre) e revisita todos os momentos de sua vida.

    Loki: Relembre todas as participações de Tom Hiddleston nos filmes da Marvel
    Provença, França, 1549
    Marvel

    Logo depois, somos apresentados ao personagem de Owen Wilson, o agente da TVA Mobius M. Mobius. Ele aparece em uma igreja em Provença, na França, no ano de 1549. Lá, está investigando um ataque a outros membros da TVA, quando recebe um memorando sobre Loki. Na mesma sequência, ele conversa com uma criança local, que está com a boca azul de ter comido um doce do futuro, provando que ela encontrou o atacante. Através desta cena, a série também explica que, toda vez que os agentes da TVA viajam para algum lugar do tempo e espaço, eles entendem e falam a língua daquele momento na linha do tempo.

    Salina, Oklahoma, 1858

    Logo no final do episódio, vemos alguns agentes da TVA chegando em Salina, Oklahoma, no ano de 1858, e eles encontram óleo no chão. Neste local, uma figura encapuzada e misteriosa — que logo percebemos, é o assassino que está atacando a TVA — coloca fogo no campo aberto, que logo se espalha por causa do óleo, matando os agentes de forma terrível.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top