Minha conta
    Loki: Quem é o vilão misterioso na série da Marvel no Disney+?

    Loki, estrelado por Tom Hiddleston, apresentou uma vilã misteriosa que faz conexão com o Multiverso da Marvel.

    Loki estreou no Disney+ com a promessa de ser a produção mais importante do Universo Cinematográfico Marvel (até o momento)A primeira aventura solo do personagem acontece em uma linha do tempo alternativa da Marvel e segue os passos de Loki (interpretado por Tom Hiddleston) depois de roubar o Tesseract em Vingadores: Ultimato (2019). Como ele representa um risco para as linhas do tempo, podendo causar uma catástrofe que bagunce os universos, acaba sendo preso e julgado pela Autoridade de Variância de Tempo (AVT).

    Atenção, o texto apresenta revelações do primeiro episódio de Loki!

    Loki começou com tudo e explicou o Multiverso do Universo Cinematográfico Marvel. Aprendemos que depois de uma guerra multiversal, os Guardiões do Tempo reorganizaram o universo em uma única linha do tempo, a Linha do Tempo Sagrada. Porém, algumas vezes, pessoas como o Loki desviam do caminho criado pelos Guardiões, e são chamados de Variantes. Isso causa um evento Nexus, que, se não for controlado, pode se ramificar e causar um grande problema. Assim, surge a AVT, que conserta o erro dessas pessoas e coloca o tempo de volta em seu caminho predeterminado.

    Porém, o final do episódio mostra que uma Variante está matando diversos funcionários da Autoridade de Variância de Tempo e pode colocar em risco a Linha do Tempo Sagrada. Mas, para a surpresa de todos, essa Variante se trata de uma versão alternativa de Loki. Como isso é possível e quem ao certo pode ser esse personagem no Universo Cinematográfico Marvel? 

    Loki: Primeiras impressões sobre a série da Marvel no Disney+

    Quem pode ser o vilão variante de Loki?

    No final do primeiro episódio, Loki é recrutado para trabalhar ao lado do Agente Mobius (Owen Wilson) para capturar outra Variante que está colocando em risco a Linha do Tempo Sagrada, assassinando diversos membros da Autoridade de Variância de Tempo. Porém, como falado acima, ela é nada menos do que uma versão alternativa de Loki, que também escapou da linha do tempo principal em um evento Nexus e apareceu em pontos aleatórios da história.

    Como existem uma quantidade infinita de linhas do tempo, não é surpreendente que uma diferente linha do tempo criou outra Variante Loki querendo causar estragos na linha do tempo principal.  Seria possível que Tom Hiddleston interpretasse mais uma versão de si mesmo, mas é provável que as outras versões do personagem sejam interpretadas por outros atores por causa da introdução do conceito de Multiverso no Universo Cinematográfico Marvel.

    Existiram muitas especulações sobre outras versões dos personagens na série e Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, reforçou isso em uma entrevista para o Entertainment Weekly: "Parte da diversão do Multiverso e de brincar com o tempo é ver outras versões dos personagens, e outras versões do personagem titular [Loki] em particular", explicou. 

    Muitas especulações dizem que Richard E. Grant pode interpretar uma versão mais velha do Loki, enquanto outras evidências mostram que Sophia Di Martino pode aparecer como Lady Loki na série – uma versão feminina do Deus das Trapaças. Será que Lady Loki é a Variante misteriosa?

    Loki: Personagens que você precisa conhecer antes de assistir à série da Marvel (Exclusivo)

    Lady Loki é a vilã misteriosa de Loki no Disney+?

    Marvel confirmou em uma ficha da TVA que o personagem é gênero-fluido no Universo Cinematográfico. Uma pessoa de gênero-fluido (em inglês genderfluid) é aquela que não se identifica com uma única identidade de gênero, podendo transitar entre vários, como o feminino, masculino e agênero, por exemplo. Nos quadrinhos, isso é canônico e Lady Loki é uma das formas mais notáveis ​​da fluidez de gênero do Loki.

    Para quem não sabe, Lady Loki foi apresentada pela primeira vez em 2008 nos quadrinhos do Thor. Lady Loki era o Loki original (masculino) em uma forma diferente, porém, em 2014 a Marvel redefiniu ele como um personagem fluido de gênero, o que ajudou a reforçar as credenciais LGBTQI+ da Marvel. Desde esses dois marcos, Loki tem alternado entre várias formas.

    Nas HQs, Lady Loki possui um dispositivo que permite sua viagem entre dimensões, o que pode acontecer na série do Disney+ e não seria diferente de como Loki utilizou o Tesseract para se teletransportar depois de Vingadores: Ultimato. A atriz Sophia Di Martino apareceu nos bastidores da série com um figurino que remete à Lady Loki, que também é bem parecido com o visual de manto e capuz que da Variante misteriosa. Dá uma olhada:

    O primeiro episódio de Loki está disponível no Disney+. A série ganha novos episódios toda quarta-feira e está renovada para uma segunda temporada.

    Loki: Conheça todos os easter eggs e referências do primeiro episódio no Disney+
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top