Meu AdoroCinema
    Loki: Série da Marvel explica mistério de WandaVision, entenda!
    Por Vitória Pratini — 10 de jun. de 2021 às 20:45

    Eventos Nexus, citados em um dos comerciais da série do Disney+, são explicados na produção de Tom Hiddleston.

    Lokielogiada série estrelada por Tom Hiddleston, resolve um mistério de outra produção da Marvel para o Disney+: "Nexus", citado em um dos comerciais de WandaVision. A produção estrelada por Elizabeth Olsen recentemente iniciou a Fase 4 da Marvel e deixou algumas perguntas em aberto. Felizmente, Loki não só citou os "eventos Nexus" como também explicou o que eles significam. Confira!

    Loki: Conheça todos os easter eggs e referências do primeiro episódio no Disney+
    Eventos Nexus são causados por Variantes

    Ao chegar na Autoridade de Variância de Tempo (TVA - Time Variance Authority), Loki (Tom Hiddleston) é apresentado a um vídeo animado de Miss Minutes (Senhorita Minutos, na tradução) que explica não só o multiverso e a linha do tempo sagrada como também os "eventos Nexus".

    De acordo com a série Disney+, os eventos Nexus são momentos na linha do tempo sagrada quando realidades ramificadas são criadas. Em outras palavras, são eventos causados ​​por variantes (como Loki) que se desviam do caminho estabelecido pelos Guardiões do Tempo da TVA e que ameaçam lançar a realidade no caos. Mas onde já ouvimos falar desse Nexus no MCU?

    Marvel
    Wanda também pode ser um Ser Nexus

    O "Nexus" foi mostrado em um dos comerciais "falsos" mais ambíguos de WandaVision: o anúncio promovendo uma droga farmacêutica falsa chamada "Nexus". Ao contrário da maioria das outras propagandas de WandaVision, a série nunca ofereceu uma explicação para seu comercial Nexus, e os fãs da Marvel passaram os últimos meses especulando sobre seu possível significado e implicações mais amplas para o Universo Cinematográfico Marvel.

    Loki: Todas as viagens no tempo no primeiro episódio da série de Tom Hiddleston

    Quando o Episódio 7 de WandaVision estreou inicialmente, surgiram especulações de que "Nexus" fosse uma referência ao status de Wanda como um Nexus nos quadrinhos da Marvel. Por contexto, os seres Nexus são essencialmente âncoras para suas respectivas realidades, capazes de alterar a própria estabilidade do multiverso e o fluxo do Fluxo do Tempo Universal. Kang, o Conquistador é, notavelmente, também considerado um Nexus nos quadrinhos. Vale lembrar que ele vai aparecer em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e que a personagem Ravonna Renslayer (Gugu Mbatha-Raw), de Loki, tem conexão com ele. Essa referência, no mínimo, parecia explicar a fala final irônica do comercial de WandaVision: "Porque o mundo não gira em torno de você, ou gira?".

    Marvel Studios
    Mas o que isso quer dizer para o futuro do Universo Cinematográfico Marvel?

    Loki parece implicar que WandaVision não estava apenas configurando a Feiticeira Escarlate como um ser poderoso o suficiente para afetar o fluxo de tempo, mas também prenunciando seu papel em um futuro evento Nexus de algum tipo.

    Supondo que seja esse o caso, isso altera as implicações do comercial de WandaVision e da série como um todo. Especificamente, isso nos força a nos perguntar que evento Nexus Wanda causará que cria o tipo de realidade ramificada que a TVA e os Guardiões do Tempo procuram prevenir. Considerando que ela vai aparecer em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, já podemos especular algumas possibilidades.

    Feiticeira Escarlate vai buscar seus filhos no multiverso?

    Como indica a cena final pós-créditos de WandaVision, pode ser que Wanda comece a explorar o multiverso em busca de seus filhos gêmeos, Billy e Tommy. Esse parece o tipo de ação que poderia facilmente levar a algumas ramificações importantes em todo o multiverso — e poderia ir contra o caminho já estabelecido para ela pelos Guardiões do Tempo.

    A criação de Westview torna Wanda uma Variante?

    Também é possível que a criação de Westview por Wanda seja o próprio evento Nexus que o comercial do programa está sugerindo. Loki tecnicamente ocorre antes de WandaVision, o que significa que a TVA poderia ser mostrada reagindo às suas ações naquele programa em algum momento no futuro (em Loki ou em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura). Isso parece um pouco menos provável do que a teoria anterior, mas vale a pena considerar da mesma forma.

    Loki está disponível no catálogo do Disney+, com novos episódios todas as quartas-feiras.

     

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top