Minha conta
    5 histórias que a série do Disney+ sobre Wakanda pode explorar

    O diretor Ryan Coogler e sua equipe já desenvolveram a “Bíblia de Pantera Negra”, que explora Wakanda e deve servir de base para a série.

    Ryan Coogler, o diretor de Pantera Negra, está desenvolvendo uma série focada no universo de Wakanda para o Disney+. Ainda não foram revelados mais detalhes sobre a história, mas sabemos que os quadrinhos da Marvel possuem um universo rico e que pode ser explorado pela série sobre Wakanda.

    Coogler tem contrato de exclusividade de cinco anos com o serviço de streaming e irá desenvolver produções derivadas do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), além de Pantera Negra 2.

    O cineasta e sua equipe de produção – liderados pela designer de produção Hannah Beachler – criaram uma “Bíblia de Pantera Negra”, que tem 500 páginas e detalha a história, cultura e geografia da nação africana fictícia de Wakanda. Portanto, a série deve usar esse material como referência, além das histórias já contadas nos quadrinhos.

    O AdoroCinema separou algumas histórias que a série do Disney+ sobre Wakanda pode contar.

    História de Wakanda

    Nos quadrinhos da Marvel, a história dos Panteras Negras é de um milhão de anos atrás, até o surgimento do primeiro Pantera Negra – um chefe tribal que foi abençoado por Bast, a Deusa Pantera, e se juntou a uma versão pré-histórica dos Vingadores.

    A história de Wakanda no Universo Cinematográfico Marvel não é tão expandida assim, com a nação unificada há 10 mil anos. A montanha sagrada que contém o precioso Vibranium de Wakanda é chamada de Monte Bashenga, em homenagem ao primeiro rei do país, e as minas ao redor do laboratório de Shuri (Letitia Wright) podem ser a parte mais antiga do lugar. Em A Arte do Pantera Negra, a designer de produção Hannah Beachler revelou que uma broca antiga vista ao fundo poderia ter 5 mil anos.

    Como percebemos com a “Bíblia de Pantera Negra”, a Marvel elaborou bastante a história de Wakanda e, pode desenvolver isso na série, explorando sua história e o seu patrimônio. A produção poderia ser estrelada pelos Panteras Negras do passado, revelando como os Wakandianos descobriram a Erva Coração, que dá aos Panteras Negras seus poderes.

    Eles podem até mesmo resolver mistérios do passado, como ambientar a produção no início do século 20, o que poderia mostrar como Howard Stark adquiriu uma amostra de Vibranium para fazer o escudo do Capitão América (Chris Evans).

    Pantera Negra: Akon pretende construir cidade inspirada em Wakanda na África

    Protagonismo para as Dora Milaje

    Pantera Negra apresentou uma visão de uma sociedade que historicamente encorajou as mulheres a servir como guerreiras, assim como os homens. As Dora Milaje são a principal força militar de Wakanda, guerreiras habilidosas que protegem sua nação a todo custo e de qualquer ameaça.

    O público se apaixonou pelo design impressionante da Dora Milaje e seu empoderamento, muito bem representado por Danai Gurira no filme. Portanto, uma série de Wakanda centrada em suas aventuras e expandindo suas histórias seria incrível.

    Nos quadrinhos, uma minissérie chamada de Pantera Negra: Mundo de Wakanda fez muito bem isso ao expandir o mundo da nação africana e focar, principalmente, no desenvolvimento dessas personagens femininas, as Dora Milaje. Seria incrível, não é mesmo?

    Contos sobre as tribos de Wakanda

    Além de apresentar T'Challa (Chadwick Boseman) e sua família, Pantera Negra também trouxe as cinco tribos de Wakanda os cinemas: Tribo Dourada, Tribo da Fronteira, Tribo do Rio, Tribo Mineradora, Tribo Mercante e Jabari, que são governados por M'Baku (Winston Duke).

    Portanto, a série desenvolvida por Ryan Coogler pode explorar todas essas tribos, contando alguma história de aventura que abrange a nação de Wakanda e promova o contato com cada uma das cinco tribos.

    Isso tornaria o universo ainda mais rico e adicionaria profundidade maior sobre os personagens secundários de Wakanda, como WandaVision fez ao trazer de volta e dar mais protagonismo para Darcy Lewis (Kat Dennings) e Jimmy Woo (Randall Park), que eram personagens sem tanto destaque no UCM.

    Winston Duke quase perdeu seu papel em Nós por participar de Pantera Negra

    Os Cães de Guerra

    Pantera Negra mostrou que os Reis de Wakanda têm agentes espalhados pelo mundo, espiões chamados de Cães de Guerra que agem a favor dos interesses de Wakanda e interferem sempre que julgam necessário.

    Alguns de seus membros são idealistas como Nakia (Lupita Nyong'o), que sonham com um mundo melhor. Infelizmente, outros Cães de Guerra se vêem comprometidos pelo contato com o resto do mundo e tomam decisões moralmente duvidosas, como Príncipe N'Jobu (Sterling K. Brown), que chegou a orquestrar um roubo de Vibranium de Wakanda na esperança de armar insurreições Negras em todo o mundo; e Killmonger (Michael B. Jordan), que assumiu brevemente o controle de Wakanda com uma nova política externa brutal.

    Ou seja, seria muito legal aprender mais sobre essa rede de espionagem de Wakanda e até mesmo explorar essas visões distintas entre os Cães de Guerra.

    Shuri e a tecnologia de Wakanda

    A Pantera Negra apresentou Letitia Wright como Shuri, a irmã mais nova de T'Challa, e reinventou a história da personagem nos quadrinhos, transformando-a em um gênio adolescente que era chefe do grupo de desenvolvimento tecnológico de Wakanda.

    Com Wakanda abrindo suas fronteiras e revelando sua tecnologia avançada ao mundo, sem dúvida, Shuri se tornou uma espécie de celebridade mundial. Mas o mundo já viu essa tecnologia ser usada de maneira errada em Vingadores: Era de Ultron, quando Ultron (James Spader) usou Vibranium roubado em uma tentativa de exterminar a raça humana.

    WandaVision apresentou a SWORD, uma organização aparentemente agora interessada em ameaças domésticas, como nanotecnologia e inteligências artificiais – campos em que Wakanda se destaca. Uma série Disney+ focada em Shuri e nesse desenvolvimento da tecnologia seria interessante para mostrar papel de Wakanda no mundial após Vingadores: Ultimato.

    Apesar disso, é mais provável que boa parte desses assuntos sejam explorados em Pantera Negra 2, que mesmo com o falecimento de Chadwick Boseman, vai acontecer e tem data de estreia marcada para 8 de julho de 2022.

    Pantera Negra 2: Estreia, título e tudo o que sabemos sobre o filme da Marvel (até agora)
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top