Minha conta
    Pantera Negra: Akon pretende construir cidade inspirada em Wakanda na África

    Rapper americano quer ser o T'Challa da vida real.

    O cantor e empresário Akon pretende construir um centro urbano inspirado na cidade ficcional de Wakanda no Senegal. Após ganhar cerca de 800 mil hectares de terra próximo ao aeroporto internacional de Dakar, o rapper americano, que cresceu no país africano, está desenvolvendo uma cidade futurística similar ao lar do Pantera Negra, interpretado por Chadwick Boseman nos cinemas.

    Batizado provisoriamente de Akon Crypto City, o local terá uma moeda 100% criptografada, a Akoin. Todas as atividades financeiras serão realizadas através de smartphones, algo inédito no mundo até então. Contudo, de acordo com a pesquisa do Pew Research Centre, apenas 34% da população senegalesa possui esse tipo de aparelho. No entanto, o intéprete da música "Smack That" não parece muito preocupado com a informação. Segundo ele, o principal objetivo do projeto é justamente fomentar a economia do país.

    Diferentemente da verdadeira Wakanda, que devido ao Vibranium (metal precioso exclusivo do reino) consegue ser autossuficiente em relação a sua economia, Akon precisará de pelo menos US$ 80 milhões para iniciar a construção da cidade.

    O artista comanda outros negócios na região. Em 2006 ele comprou uma mina de diamantes e foi duramente criticado pela mídia internacional por conta dos conflitos envolvendo a extração do minério, situação reproduzida no filme Diamante de Sangue, estrelado por Leonardo Dicaprio em 2007. Na época o cantor disse ao site britânico Independent que “conflitos envolvendo os diamantes não são reais, isso é apenas um filme. Antes ninguém pensava que isso existia, as pessoas acreditam em tudo que assistem na televisão.”

    Enquanto a cidade dos sonhos de Akon não sai do papel, a verdadeira Wakanda pode ser vista no filme Pantera Negra, que estreou nos cinemas em fevereiro e arrecadou mais de US$ 1,3 bilhões nas bilheterias, sendo a produção solo da Marvel de maior sucesso até o momento.

    A sequência do longa já foi confirmada e tem estreia prevista para 2021. A direção deve ser mais uma vez assumida por Ryan Coogler

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Pantera Negra 2: Kevin Feige afirma que filme acontecerá assim que Ryan Coogler quiser
    • Pantera Negra chega ao Telecine On Demand
    • Donald Glover pode interpretar vilão em Pantera Negra 2 (Rumor)
    Pela web
    Comentários
    Back to Top