Minha conta
    Superman ou Hulk: Quem venceria essa briga?

    Já imaginou um crossover de Henry Cavill e Mark Ruffalo nas telonas?

    Nos últimos tempos, fãs estão comparando seus heróis preferidos da Marvel, questionando qual deles seria o mais poderoso de tal universo. Já analisamos os poderes de Feiticeira Escarlate e Capitã Marvel; e até pensamos quem era forte o suficiente para derrotar Thanos. Mas já imaginou uma briga com um herói da DC? Pois saiba que isso já aconteceu nos quadrinhos: Superman vs Hulk! Quem será que ganhou essa disputa?

    Superman vs Hulk

    Tanto Superman quanto Hulk são considerados como um dos seres mais fortes de seus respectivos universos, capazes de segurar planetas com suas próprias mãos. O alter ego de Clark Kent é recheado de poderes graças ao Sol amarelo, como invulnerabilidade, tem visão de calor e raio-x, sopro gelado, pode voar mais rápido que uma bala em alta velocidade — sendo comparado à velocidade do Flash. Na Liga da Justiça do Universo Estendido da DC, o Superman de Henry Cavill é essencial para derrotar Lobo da Estepe, tanto que tiveram que ressuscitar o herói para conseguir salvar os habitantes da Terra.

    Liga da Justiça: Por que o Superman usa o traje preto no Snyder Cut?

    Por sua vez, Hulk também não fica para trás... A versão verde de Bruce Banner tem uma força ilimitada, pois seus poderes aumentam em proporção direta a sua raiva. Por isso, a famosa frase "quanto mais raiva, mais forte ele fica", ganhando cada vez mais poder durante a luta. Além disso, ele tem capacidades sobre-humanas, como grande resistência e capacidade de regeneração, caso sofra algum ferimento. Mas quem venceria num confronto direto?

    Quem vence essa briga?

    Nos quadrinhos, os heróis já se enfrentaram em alguns quadrinhos que promoveram crossovers entre DC e Marvel. Em Incrível Hulk vs. Superman (1999), de Roger Stern, Steve Rude e Al Milgrom; os dois se enfrentaram, como o título aponta. Na ocasião, o kriptoniano usou sua velocidade e outros poderes para derrotar o Gigante Esmeralda, mas depois eles se uniram contra um inimigo em comum.

    Marvel: Por que Mark Ruffalo substituiu Edward Norton como o Hulk?

    Outra reunião dos dois aconteceu em DC Versus Marvel, crossover de 1996, escrito por Ron Marz e Peter David, com arte de Dan Jurgens e Claudio Castellini. Numa série de confrontos, cujos resultados foram decididos pelos fãs, Superman derrotou o Hulk. Ou seja, apesar de ser um inimigo a altura, Bruce Banner acaba perdendo suas batalhas para Clark Kent. Afinal, as principais fraquezas do alienígena são kriptonita e magia (será que a Feiticeira Escarlate daria um jeito nele?).

    Recentemente vivido nas telas por Henry Cavill, Superman deve ganhar uma nova versão da DC nos cinemas, onde a Warner vai escalar um ator negro para o papel. Já o Hulk é interpretado por Mark Ruffalo no Universo Cinematográfico Marvel, tanto que ele vai aparecer na série da She-Hulk, estrelada por Tatiana Maslany. Ainda não há previsão de estreia para ambos os projetos. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top