Minha conta
    Vingadores - Ultimato: Conheça o Professor Hulk

    Versão que mescla personalidades de Hulk e Bruce Banner pode aparecer no filme.

    Vingadores: Ultimato pode ter a participação do Professor Hulk. A mais recente imagem conceitual do filme revelou possíveis novos visuais dos uniformes dos maiores heróis da Terra. Pelo menos, a formação original.

    Entre eles, vemos Hulk uniformizado em tons de cinza, preto e roxo, menor, e com feições mais humanas, menos "raivosas" — cada vez mais parecido com seu intérprete Mark Ruffalo. Isso sugere que Bruce Banner e Hulk finalmente encontraram paz dentro do mesmo corpo como o Professor Hulk.

    Mas quem — ou o que é — o Professor Hulk?

    Para entender, primeiro é preciso lembrar que Bruce Banner e Hulk coexistem como personalidades separadas dentro do mesmo corpo, às vezes de maneira amigável e às vezes não. Quando o Hulk surge, ele geralmente tem inteligência infantil, o que torna seu poder destrutivo ainda mais perigoso, já que ele é propenso a explosões emocionais e argumentação não funciona muito bem com ele.

    Na longa história do Hulk nos quadrinhos, houve momentos em que a personalidade e a inteligência de Banner foram parcialmente mantidas, mesmo quando o Hulk surge. Em um ponto, havia inclusive várias personalidades do Hulk competindo pelo controle. Junto com o próprio Bruce, havia o selvagem Hulk verde e o Hulk cinza, que demonstrava inteligência mediana e trabalhava à noite como um fiscal de Las Vegas chamado Joe Fixit.

    Marvel

    Em outro momento, um amigo de Bruce, o psiquiatra Doc Samson, tentou ajudá-lo trabalhando com seus sentimentos sobre a morte de sua mãe pelas mãos de seu pai. Isso trouxe uma nova ordem à mente de Bruce, permitindo que as personalidades se fundissem em uma forma teoricamente idealizada.

    A forma física do Professor era quase como a do Hulk, embora ele não fosse tão grande e tivesse um rosto mais humano. Ele também manteve a inteligência e a personalidade mais sociável de Bruce Banner. No entanto, em vez de ficar mais forte à medida que ficava furioso como o Hulk costuma fazer, o Professor realmente voltaria para Bruce Banner se suas emoções ficassem fora de controle, uma espécie de proteção que Banner e Samson instalaram para evitar que o selvagem Hulk ressurgisse.

    Marvel

    Esta versão do Hulk provou ser apenas uma correção temporária para os problemas de Bruce, mas outra personalidade similar surgiu posteriormente. Depois que a Irmandade do Escudo tentou matar o Hulk, o Homem de Ferro salvou a vida de Banner usando o soro Extremis. Isso permitiu que Bruce desenvolvesse a personalidade do Hulk, conhecida como Doutor Verde, que era superinteligente mesmo em sua forma de Hulk. Este era, novamente, um estado temporário, pois Doc Green (no original) logo percebeu que estava se tornando cada vez menos inteligente e acabaria voltando aos níveis normais do Hulk.

    Marvel

    Nos filmes

    No Universo Cinematográfico Marvel, Hulk amadureceu bastante — e até aprendeu a falar — quando assumiu o corpo por tempo integral durante dois anos em Thor: Ragnarok, sem que Banner tivesse qualquer memória desse período. Vale lembrar que, após apanhar de Thanos (Josh Brolin) no início de Vingadores: Guerra Infinita, Hulk se recusou a aparecer — gerando uma ótima cena de Banner usando a armadura de Hulk Buster.

    Considerando que o soro Extremis foi apresentado em Homem de Ferro 3, é possível que ele possa ser usado em Vingadores: Ultimato para causar a mudança do Hulk. Ou talvez o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) acabe fazendo uma nova invenção para ajudar seu irmão da ciência a lidar com os problemas que ele parecia estar tendo com sua outra metade em Guerra Infinita.

    A resposta concreta para o aparecimento do Professor Hulk só saberemos em Vingadores: Ultimato, que tem estreia marcada para o dia 25 de abril.

    Vingadores: Ultimato
    Vingadores: Ultimato
    Data de lançamento 25 de abril de 2019 | 3h 01min
    Criador(es): Joe Russo, Anthony Russo
    Com Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo
    Imprensa
    3,9
    Usuários
    4,7
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top