Minha conta
    Vingadores - Ultimato: Análise do novo comercial

    Quem é aquela pessoa que foi apagada na edição?!

    Marvel

    A noite do último domingo foi agraciada com um novo e breve teaser de Vingadores: Ultimato, divulgado durante o Super Bowl 2019. Empolgante, o vídeo mostra os Maiores Heróis da Terra de luto, mas se recusando a seguir em frente após o estalar de dedos de Thanos (Josh Brolin). Enquanto Guerra Infinita fez o estalar de dedos parecer mais íntimo — já que vimos só os Vingadores e outros heróis morrendo —, Ultimato joga a realidade na cara dos fãs: tal qual ocorreu nas HQs, começamos a ter a noção de que o evento afetou cidades inteiras.

    Para ajudar a desvendar alguns mistérios e easter-eggs (e quem é aquela pessoa que foi apagada em duas cenas!), o AdoroCinema montou uma análise do trailer na galeria acima. Confira!

    Então, após ver os detalhes, reveja o comercial:

    Vingadores: Ultimato tem estreia marcada para o dia 25 de abril.

    O novo comercial de Vingadores: Ultimato não deixa ninguém esquecer os personagens que pereceram após o estalar de dedos de Thanos (Josh Brolin). Em preto e branco — destacando somente o vermelho (representando o sangue dos caídos?) — vemos Vespa (Evangeline Lilly), Nick Fury (Samuel L. Jackson), Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) e Homem-Aranha (Tom Holland).

    Outros personagens que viraram pó são lembrados: Falcão (Anthony Mackie), Pantera Negra (Chadwick Boseman) e Bucky Barnes (Sebastian Stan).

    Além disso, vemos outros caídos: Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Visão (Paul Bettany) e os Guardiões da Galáxia Peter Quill (Chris Pratt), Drax (Dave Bautista), Gamora (Zoe Saldana) e Groot (voz de Vin Diesel).

    Mais uma vez lembrando que metade do seu Universo Cinematográfico desapareceu, a Marvel usa seu logo comemorativo de 10 anos, que se desintegra.

    Enquanto Guerra Infinita fez o estalar de dedos parecer mais íntimo — já que vimos só os Vingadores e outros heróis morrendo —, Ultimato joga a realidade na cara dos fãs: tal qual ocorreu nas HQs, começamos a ter a noção de que o evento afetou cidades inteiras. Nova York aparece praticamente deserta.

    A Estátua da Liberdade aparece cercada de barcos, sugerindo que a Liberty Island se tornou uma espécie de santuário para os sobreviventes.

    Já que o comercial seria divulgado no Super Bowl, é apropriado que a Marvel incluísse a cena de um estádio deserto e apagado. Com carros abandonados no estacionamento, o take anuncia para os espectadores que o UCM se tornou um local sombrio e sem esperança, sem entretenimento e alegria.

    "Aonde que nós vamos, agora que eles se foram?", diz um cartaz do que parece ser um grupo de apoio destinado aos sobreviventes.

    Vemos, então, Steve Rogers (Chris Evans) como parte do grupo de apoio. Sem uniforme, provavelmente no início do filme, parece que ele perdeu as esperanças e abandonou sua identidade de super-herói. Mas algo muda, conforme sua voz diz: "Algumas pessoas seguem em frente, mas nós não..." Por "nós", é claro, ele quer dizer os Vingadores, que vão elaborar um plano para reverter a situação e trazer as pessoas de volta.

    Ao contrário do mostrava o primeiro trailer de Ultimato, parece que Tony Stark (Robert Downey Jr.) e Nebula (Karen Gillan) não vão morrer no espaço. Eles aparecem consertando a nave Benatar, dos Guardiões da Galáxia. Resta saber se isso foi antes ou depois de eles se encontrarem à deriva.

    Quatro dos Vingadores — Viúva Negra (Scarlett Johansson); Capitão América, mais uma vez barbeado; Máquina de Combate (Don Cheadle) e Bruce Banner (Mark Ruffalo) — aparecem olhando para o céu, do lado de fora da base dos Vingadores (iluminada, deve ter seu próprio gerador). Curiosamente, há um espaço entre eles, que sugere que a Marvel escondeu um personagem (possivelmente Gavião Arqueiro ou Capitã Marvel). Será que eles estão olhando para a chegada da nave de Stark? Ou de Thor (Chris Hemsworth)?

    Rocket Racoon (voz de Bradley Cooper), único sobrevivente dos Guardiões da Galáxia, aparece usando seu uniforme original. Ele aparece entrando no que parece ser uma cabana, não sabemos se em Wakanda, na fazenda de Thanos, ou se passado alguns anos ele estabeleceu um lar para si perto do mar.

    Com um novo penteado, vemos Viúva Negra praticando tiro ao alvo na sede dos Vingadores. Essa é uma das primeiras vezes que a vemos treinando, o que mostra que ela provavelmente está vulnerável.

    Scott Lang (Paul Rudd) coloca a armadura do Homem-Formiga, enquanto James Rhodes se uniformiza como Máquina de Combate. Após se enfrentarem em Guerra Civil, os dois vão unir forças em Ultimato.

    Thor, então, aparece descendo de uma nave. Não sabemos se ele está em Wakanda — em Guerra Infinita, foi lá que o vimos pela última vez —, se procura por sobreviventes Asgardianos, ou está fazendo uma visitinha para Thanos. Ele carrega o machado Stormbreaker.

    Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) não deu as caras em Guerra Infinita, mas deve ter um arco importante em Ultimato. Nas HQs, após perder a família no estalar de dedos, ele assume a identidade de Ronin. Muitos sugerem que sua família morreu também no UCM, fazendo com que ele se torne Ronin. Sem contexto, a luz vermelha indica perigo.

    Steve Rogers recuperou seu escudo, isso é certo. Mas ele treme a mão para amarrá-lo no braço. Será que ele está ferido? Será que imagina que serão seus momentos finais e pretende se sacrificar pelo bem maior? Vale lembrar que rumores apontam que o Evans vai deixar de vez o UCM.

    No hangar da sede dos Vingadores, vemos os heróis partindo para a missão, usando o que parece ser o traje próprio para o Reino Quântico. Em ordem, parecem: Capitão América, Thor, Viúva Negra, Rocket Racoon, Homem-Formiga, Máquina de Combate. Atrás deste vemos uma cabeça que parece ser de Bruce Banner ou de Gavião Arqueiro. E esse espaço entre Rocket e Homem-Formiga? Mais uma vez, parece que a Marvel escondeu um personagem. Será que é a Capitã Marvel? Ou o próprio Gavião?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top