Minha conta
    Vingadores - Ultimato: Lista do elenco revela possível viagem para a década de 70

    Tudo para salvar o mundo do estalar de dedos de Thanos?

    Uma teoria recorrente de Vingadores: Ultimato é que ocorra uma viagem no tempo no filme — um dos únicos jeitos que os heróis teriam para reverter o estalar de dedos de Thanos (Josh Brolin). Agora, a lista de elenco sugere que esse retorno seja para os anos 1970.

    A ficha de Avengers: Endgame (no original) do site IMDb traz no elenco os seguintes personagens: "70's Car Girl #1" ("Menina do Carro dos anos 70 nº1", em tradução livre) e "1970's Scientist / Lab Worker" ("Cientista / Trabalhador do Laboratório dos anos 70"). Eles seriam interpretados, respectivamente, por Monica Mathis e Miles Webb.

    Isso pode sugerir que os heróis restantes vão viajar para a década de 70 a fim de encontrar um meio de derrotar Thanos. Também é possível que o filme simplesmente tenha cenas ambientadas no passado, como um flashback, e que não corresponda necessariamente a uma viagem no tempo.

    O Universo Cinematográfico Marvel ainda não usou viagem no tempo de longos períodos — ainda que Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) tenha mexido com a Joia do Tempo e que Samuel L. Jackson tenha revelado recentemente que a Capitã Marvel (Brie Larson) pode viajar no tempo. Entretanto, as produções já mostraram diferentes épocas, como em Capitão América: O Primeiro Vingador e Agent Carter, ambietados nos anos 1940; Capitã Marvel, que vai se passar na década de 90; e outros flashbacks em Guardiões da Galáxia (1980), Homem-Formiga (1980), Guerra Civil (1990) e Pantera Negra (1990).

    Vale notar ainda que o IMDb é bastante confiável após os filmes terem sido lançados (ou terem tido seus créditos oficiais divulgados), entretanto, para filmes ainda em produção, pode haver divergências quanto a verdade. Qualquer pessoa com uma conta profissional pode editar as fichas do IMDb, então é possível que alguém tenha postado a informação sem permissão ou que essa seja uma lista incorreta, desatualizada ou contendo falsos spoilers plantados para confundir os fãs.

    Ainda assim, anteriormente foram divulgadas fotos de bastidores de Vingadores: Ultimato que traziam Tony Stark (Robert Downey Jr.), Steve Rogers (Chris Evans), Hulk (Mark Ruffalo) e o Homem-Formiga (Paul Rudd) em eventos do primeiro Vingadores. Fato que só poderia acontecer por causa de viagem no tempo, afinal, Scott Lang não fazia parte do UCM nessa época.

    Marvel

    Outra evidência que comprova essa informação são algumas imagens conceituais e fotos de figuras em LEGO do Capitão América e dos demais heróis. Nelas, os personagens aparecem com novos uniformes brancos, bastante similares àquele que Hank Pym (Michael Douglas) usa para entrar no Reino Quântico em Homem-Formiga e a Vespa. Considerando os vórtex temporais, o Reino Quântico de fato é um meio para os Vingadores voltarem no tempo.

    Marvel

    E você, acha que o filme terá viagem no tempo? Conte para a gente nos comentários. A resposta concreta só saberemos, é claro, em 25 de abril quando Vingadores: Ultimato chegar aos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top