Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Anne Hathaway e James Franco no Oscar: Saiba a verdade por trás da constrangedora situação ocorrida em 2011
    Por Nathalia Jesus — 16 de abr. de 2021 às 15:40

    Roteiristas da cerimônia mais importante do cinema relevaram o que aconteceu nos bastidores do Oscar em 2011.

    Em 2011, Anne HathawayJames Franco protagonizaram um dos momentos mais constrangedores e inesquecíveis do Oscar. Criticados pelo público e pela mídia, os atores tinham sido escolhidos para apresentar a premiação com o objetivo de cativar os espectadores jovens. No entanto, a dinâmica entre os dois causou mais problemas do que soluções, resultando em Franco totalmente apático e desconfortável e Hathaway exageradamente enérgica, como em uma tentativa de acrescentar na performance todo o carisma que faltava no colega.

    Dez anos depois, os roteiristas da cerimônia na época contaram a verdade por trás dessa fatídica apresentação. Em entrevista ao site The Ringer, David Wild e Jordan Rubin revelaram os diversos motivos que atrapalharam a dinâmica entre Anne Hathaway e James Franco, afirmando que as personalidades diferentes e disponibilidade para ensaiar foram determinantes para chegar ao constrangedor resultado.

    "Foi como o encontro às cegas mais desconfortável do mundo entre o garoto roqueiro drogado e a adorável líder de torcida do campus de teatro. [Foi] um acontecimento cômico incrivelmente sombrio e significativo em minha vida”, disse Wild.

    Anne Hathaway estava animada com a proposta

    De acordo com Jordan Rubin, Anne “se colocou à disposição”. O roteirista disse que ela estava envolvida, de fato, no projeto. “Fui até a casa dela e trabalhei no roteiro e ela estava em uma série de chamadas em conferência e respondendo a e-mails e foi uma grande colaboradora."

    Megan Amram, que deu consultoria sobre a cerimônia e foi co-produtora executiva de The Good Place, disse que no processo de preparação para o Oscar, Hathaway até mesmo a levou para dar uma olhada em seus figurinos, para se certificar de que apresentaria uma “perspectiva feminina”.

    "Ela queria ter certeza de que refletia positivamente as mulheres. Lembro-me de ter pensado que era incrível que isso fosse importante para ela e estranho que eu estivesse em um armário com Anne Hathaway."

    James Franco, por outro lado, não estava muito acessível

    Indicado ao Oscar naquele ano como Melhor Ator por seu papel em 127 Horas, James Franco estava gravando filmes enquanto conciliava o trabalho com seus compromissos acadêmicos — o ator estava ensinando e tendo aulas em três universidades diferentes, incluindo a renomada Yale.

    "Ele sempre parecia estar em um vôo e foi muito difícil para mim falar com ele. Isso foi uma bandeira vermelha”, disse Rubin. “Ela apareceu pronta para participar e se comprometeu 110%. E ele era um cara ótimo, mas muitas vezes parecia que tinha acabado de acordar de um cochilo. É quase como se você estivesse aparecendo em uma quadra de tênis e uma pessoa decidisse que iria jogar o U.S. Open e a outra quisesse jogar [vestindo] jeans e apenas acertar algumas bolas."

    Atritos entre Hathaway e Franco nos ensaios

    Franco e Hathaway nunca haviam apresentado o Oscar ou trabalhado juntos antes e, quando tiveram essa experiência, as personalidades deles causaram atrito, assim como suas cargas profissionais. Franco estava satisfeito com uma performance apática, como se ele estivesse em “um filme policial com dois personagens opostos”. Foi quanto Anne sugeriu um esquema de atuação, e isso irritou o ator.

    “[Ela] estava tipo: 'Talvez você devesse tentar isso', e ele disse: 'Não me diga como ser engraçado.”

    Após a cerimônia

    Durante a pausa da atriz na apresentação do Oscar 2011, Wild contou que Anne foi imediatamente para o camarim, enquanto James estava sorrindo amigavelmente para o substituto dela. Posteriormente, no ano seguinte, em entrevista ao The Hollywood Reporter, Hathaway relatou que se divertiu muito durante a cerimônia.

    "Eu percebi depois, interpretei para a casa; é um teatro de 3.500 lugares, então eu estava apenas injetando energia no fundo e foi como uma festa! Foi ótimo! E eu acho que parecia um pouco maníaco e 'hiper-líder de torcida' na tela. Mas eu não me arrependo de ter feito isso."

    Oscar 2021

    O Oscar 2021 acontecerá em 25 de abril e, pelo terceiro ano consecutivo, não terá um anfitrião. Ao invés disso, contará com um elenco de apresentadores dividido em cineastas e atores, como Brad Pitt, Bong Joon Ho, Reese WitherspoonHarrison Ford e Halle Berry. Para te ajudar a ficar por dentro de tudo sobre a maior premiação do cinema, o AdoroCinema preparou alguns guias importantes. Inclusive, vale lembrar que vamos realizar uma super live no dia do evento, você não pode perder!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top