Minha conta
    Godzilla vs Kong: 5 filmes de monstros imperdíveis para assistir antes da batalha no MonsterVerse

    O cinema está repleto de filmes de monstros empolgantes que podem aquecer para Godzilla vs Kong no MonsterVerse.

    Godzilla vs Kong é um dos filmes mais aguardados pelo público em 2021 e quebrou dois recordes impressionantes, afinal, estreou em alguns lugares do mundo – mas ainda não foi lançado nos cinemas brasileiros. Todo esse sucesso do MonsterVerse – universo compartilhado de monstros da Warner e Legendary – é devido, principalmente, ao entusiasmo em relação ao gênero de monstros gigantes (Kaiju em japonês) no cinema durante os últimos anos.

    A quantidade cada vez maior de monstros icônicos no cinema nas últimas décadas ajudou a pavimentar a recente franquia do MonsterVerse – composta por Godzilla (2014), Kong: A Ilha da Caveira (2017) e Godzilla II: Rei dos Monstros (2019) –, com seu grande evento sendo mais uma versão do confronto clássico ao longo de décadas no cinema entre Godzilla e King Kong.

    Pensando nisso, o AdoroCinema separou alguns outros filmes imperdíveis de monstros para aquecer antes do grande confronto entre os dois personagens icônicos na cultura pop, que virou meme e dividiu a internet em times.

    Godzilla vs Kong: Relembre os acontecimentos nos outros filmes do MonsterVerse

    Cloverfield - Monstro (2008)

    Cloverfield - Monstro, de 2008, reinventou o gênero de monstros no cinema de Hollywood atual com o formato found footage – que apresenta diversos filmes de terror que vão te dar pesadelos. O diretor Matt Reeves apresenta uma história familiar, mas de uma maneira completamente original e contida que surpreendeu e rendeu seu próprio universo cinematográfico.

    Rob Hawkins (Michael Stahl-David) mora em Nova York e está prestes a se mudar para o Japão. Ele reúne os amigos em uma festa de despedida, na qual pretende revelar sentimentos mal-resolvidos. Entretanto um forte solavanco assusta os convidados. Todos buscam notícias sobre o ocorrido na TV, que diz que a cidade sofreu um terremoto. Ao chegar ao terraço para ver os estragos o grupo nota uma bola de fogo gigante, seguida pela queda de luz na cidade. O pânico toma conta de todos, o que aumenta ainda mais quando eles enfim conseguem chegar à rua.

    Godzilla e Kong: Qual a ordem dos filmes do Monsterverse para assistir?

    O Hospedeiro (2006)

    Parasita, de 2019, transformou o cineasta sul-coreano Bong Joon-Ho em um nome muito popular em todo o mundo, mas o diretor tem feito filmes inovadores desde o começo de sua carreira e O Hospedeiro, de 2006, é um dos melhores exemplos sendo um filme de monstros que funciona como uma metáfora para questões sociais mais amplas – especialmente uma crítica ao tratamento dos militares dos Estados Unidos com a Coréia do Sul.

    Na beira do rio Han moram Hie-bong (Byeon Hie-bong) e sua família, donos de uma barraca de comida no parque. Seu filho mais velho, Kang-du (Song Kang-ho), tem 40 anos, mas é um tanto imaturo. A filha do meio é arqueira do time olímpico coreano e o filho mais novo está desempregado. Todos cuidam da menina Hyun-seo (Ko Ah-sung), filha de Kang-du, cuja mãe saiu de casa há muito tempo. Um dia surge um monstro no rio, causando terror nas margens e levando com ele a neta de Hie-bong. É quando, em busca da menina, os membros da família decidem enfrentar o monstro.

    Godzilla vs Kong: Conheça os monstros que podem aparecer no filme

    Círculo de Fogo (2013)

    Círculo de Fogo, de 2013, sintetiza o amor do diretor Guillermo del Toro pelo cinema Kaiju em um grande sucesso de bilheteria. Del Toro coloca monstros gigantes em grandes cenas de batalhas empolgantes que fazem desse filme um grande exemplo de como um blockbuster precisa ser. Inclusive, o cineasta sonha com um crossover entre o MonsterVerse e Círculo de Fogo. Seria incrível, não é mesmo?

    Quando várias criaturas monstruosas, conhecidas como Kaiju, começam a emergir do mar, tem início uma batalha entre estes seres e os humanos. Para combatê-los, a humanidade desenvolve uma série de robôs gigantescos, os Jaegers, cada um controlado por duas pessoas através de uma conexão neural. Entretanto, mesmo os Jaegers se mostram insuficientes para derrotar os Kaiju. Diante deste cenário, a última esperança é um velho robô, obsoleto, que passa a ser comandado por um antigo piloto (Charlie Hunnam) e uma treinadora (Rinko Kikuchi).

    Godzilla vs Kong: Visitamos o set do novo filme da Warner Bros. Pictures

    Shin Godzilla (2016)

    Já se passaram mais de cinquenta anos de filmes de Godzilla, mas Shin Godzilla, de 2016, se detaca como um grande exemplar Kaiju ao fazer mudanças importantes que situam o filme para um contexto moderno, mais precisamente, a transformação e a situação da criatura são uma alegoria para o desastre nuclear de Fukushima em 2011. Ou seja, faz o monstro clássico parecer assustador de uma maneira que não acontecia há décadas.

    O Japão está mergulhado no caos quando um monstro gigante do tamanho de um prédio surge das profundezas da Baía de Tóquio e arrasa Tóquio.

    Godzilla vs Kong: Continuação do filme pode explorar a Terra Oca; veja quais são os planos

    Monstros (2010)

    Gareth Edwards ficou conhecido pela reinicialização da franquia Godzilla em 2014, mas um dos grandes responsáveis por essa oportunidade que ele recebeu foi seu trabalho anterior em Monstros, de 2010. O filme se concentra no fascínio por trás dessas criaturas ao invés da destruição que elas causam e no medo das pessoas.

    Há seis anos a NASA enviou uma sonda espacial para coletar amostras de uma possível vida extraterrestre em nosso sistema solar. Ao retornar ela caiu na América Central, provocando o alastramento de formas de vida alienígena. Metade do território mexicano foi então colocado em quarentena e rotulado como Zona Infectada. Numa missão arriscada, o fotojornalista Andrew Kaulder (Scoot McNairy), enviado ao México a trabalho, é encarregado de escoltar Samantha Wynden (Whitney Able), a filha de um figurão, de volta aos Estados Unidos. Só que um imprevisto ocorre e eles são obrigados a atravessar o território hostil da Zona Infectada.

    Godzilla vs Kong: Afinal, quem venceria essa luta?

    Em Godzilla vs Kong, duas poderosas forças da natureza vão se enfrentar em uma grande batalha. Enquanto a organização científica secreta Monarch caça, investiga e estuda a origem dos Titãs, uma conspiração tem a intenção de acabar com todas as criaturas, sejam elas ameaçadoras ou não. O mundo sobreviverá ao duelo de monstros?

    Godzilla vs Kong está previsto para estrear nos cinemas do Brasil em 29 de abril. Será que o filme vai ganhar uma continuação no MonsterVerse?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top