Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Godzilla vs Kong: Qual a ordem dos filmes do Monsterverse para assistir?
    Por Bruno Botelho dos Santos — 7 de abr. de 2021 às 21:00
    facebook Tweet

    Com Godzilla vs Kong, o MonsterVerse fica composto por quatro filmes que exploram a história de Godzilla e King Kong.

    Godzilla vs Kong é um dos filmes mais aguardados pelo público em 2021, afinal, vai mostrar um confronto clássico ao longo de décadas no cinema entre dua figuras icônicas da cultura pop: Godzilla e King Kong. Não tem como não ficar empolgado, não é mesmo? Para quem não se lembra, o filme faz parte do MonsterVerse: universo compartilhado de monstros da Warner e Legendary.

    Godzilla vs Kong dividiu a internet em times e gerou diversos memes depois da divulgação do primeiro trailer e vai ser apenas o quarto filme do MonsterVerse, que começou com Godzilla, de 2014. Embora a franquia tenha apenas quatro filmes para se aprofundar, ela salta um pouco no tempo, oferecendo duas maneiras diferentes para os fãs assistirem: pela ordem cronológica ou pela ordem de lançamento. Entenda qual é a diferença entre as duas!

    Godzilla vs Kong: Relembre os acontecimentos nos outros filmes do MonsterVerse

    Ordem cronológica dos filmes do MonsterVerse

    A vantagem de assistir aos filmes MonsterVerse em ordem cronológica é que ele não tem muitos filmes ainda, então não existem tantas tramas diferentes se cruzando. Além disso, começar com Kong: A Ilha da Caveira, que é o segundo filme lançado, fornece uma melhor compreensão de quem é a organização governamental Monarch e o que eles estão fazendo. 

    • Kong: A Ilha da Caveira - acontece em 1973

    Kong: A Ilha da Caveira é um filme de época situado 41 anos antes dos eventos de Godzilla, de 2014. Ele segue uma viagem anterior da Monarch na década de 1970, quando o líder da expedição Bill Randa (John Goodman) convenceu o governo a enviar uma equipe para uma ilha remota que ele suspeita poder ser a casa de um Titã. Com isso, acabam se deparando com Kong um grupo de invasores: a jornalista investigativa Mason Weaver (Brie Larson), o ex-agente das forças especiais britânicas James Conrad (Tom Hiddleston) e o coronel do exército Preston Packard (Samuel L. Jackson). Só que ele não fica nada feliz com isso.

    • Godzilla - acontece em 2014

    Godzilla foi o primeiro filme lançado do MonsterVerse e é situado em 2014 – mesmo ano de seu lançamento nos cinemas. Joe Brody (Bryan Cranston) criou o filho sozinho após a morte da esposa (Juliette Binoche) em um acidente na usina nuclear em que ambos trabalhavam, no Japão. Ele nunca aceitou a catástrofe e quinze anos depois continua remoendo o acontecido, tentando encontrar alguma explicação. Ford Brody (Aaron Taylor-Johnson), agora adulto, é soldado do exército americano e precisa lutar desesperadamente para salvar a população mundial – e em especial sua família – do gigantesco, inabalável e incrivelmente assustador monstro Godzilla.

    A maior contribuição deste filme para o MonsterVerse é a primeira aparição do Projeto Monarch, uma organização secreta que passou décadas rastreando criaturas gigantescas. Dois de seus principais cientistas, o Dr. Ishirō Serizawa (Ken Watanabe) e a Dra. Vivienne Graham (Sally Hawkins), retornam mais tarde na franquia, assim como o almirante William Stenz (David Strathairn).

    • Godzilla II: Rei dos Monstros - acontece em 2019

    Godzilla II: Rei dos Monstros avança cinco anos na franquia, com mais monstros – alguns bons, outros ruins – acordando para causar estragos em todo o planeta. Por isso, os integrantes da agência Monarch precisam lidar com a súbita aparição de vários monstros, incluindo Mothra, Rodan e Ghidorah. Enquanto buscam uma aliança com o próprio Godzilla a fim de garantir o equilíbrio da Terra, os humanos acabam fazendo parte de uma grande disputa por poder protagonizada por titãs.

    Embora o filme aponte para um futuro no qual monstros e humanos possam coexistir, ele também sugere que as coisas podem não estar totalmente resolvidas ainda.

    • Godzilla vs Kong - acontece em 2021

    Em Godzilla vs Kong, duas poderosas forças da natureza vão se enfrentar em uma grande batalha. Enquanto a organização científica secreta Monarch caça, investiga e estuda a origem dos Titãs, uma conspiração tem a intenção de acabar com todas as criaturas, sejam elas ameaçadoras ou não. O mundo sobreviverá ao duelo de monstros?

    Além de mostrar o tão aguardado confronto entre Godzilla e King Kong, diversos outros monstros podem aparecer no filme. O destaque fica para MechaGodzilla, que está confirmado no filme, e se trata de um monstro em versão robotizada que pode fazer com que Godzilla e Kong deixem sua rivalidade de lado para combater essa ameaça.  

    Godzilla vs Kong: Visitamos o set do novo filme da Warner Bros. Pictures

    Ordem de lançamento dos filmes do MonsterVerse

    Claro, você também pode assistir a franquia pela maneira mais tradicional da ordem pela data de lançamento dos filmes. Como o MonsterVerse ainda é uma franquia nova e pequena, não há muita mudança na ordem de exibição se você quiser assistir aos filmes na mesma sequência em que chegaram aos cinemas. Veja qual é a ordem:

    • Godzilla - 2014
    • Kong: A Ilha da Caveira - 2017
    • Godzilla II: Rei dos Monstros - 2019
    • Godzilla vs Kong - 2021

    Godzilla vs Kong está previsto para estrear nos cinemas do Brasil em 29 de abril. Será que ele vai ganhar sequência no MonsterVerse?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top